Após o primeiro artigo sobre as roupas thermolactyl da marca Damart, um post sobre as doudounas.

Um grande problema com as roupas de inverno é o peso. Você veste uma camiseta, uma camisa, uma blusa de lã, uma saia ou calça, meias e sapatos fechados e por cima disto tudo o casaco de lã.  Odia inteiro pelas ruas com todas estas camadas, sem esquecer as bolsas e aparelhos eletrônicos diversos, no final do dia a coluna vertebral vai reclamar.

De uns tempos para cá as doudounas ( casacos de nylon ou outro material, recheados com penas de ganso) tornaram-se as peças preferidas para o inverno urbano. Antes elas eram vistas e utilizadas nas estações de esqui , no campo ou na praia. Quentes, leves e bonitas, aos poucos elas foram sendo adotadas nas cidades e este ano virou a peça principal do guarda roupa de inverno.

A marca de maior sucesso é a Moncler (foto) que acabou de abrir uma loja no faubourg Saint Honoré . Uma etiqueta bonita e cara com doudounas curtas e longas para a cidade e esportes de inverno.

Existem doudounas de todos os preços e de quase todas as marcas e vocês podem acha-las em varios lugares, das Galerias Lafayette até certos super mercados como o Monoprix da avenida da Ópera.

A peça mais bonita do inverno é o casaco e um longo com uma lã de boa qualidade, é uma maravilha. Mas, na condição de turista, uma proteção contra o inverno leve, impermeável e que não ocupa muito lugar na mala é o ideal.

Informações sobre as belas doudounas Moncler: www.moncler.fr

Moncler – 5 rue du faubourg Saint Honoré 75008 Paris

Monoprix – 21 avenue de l´Opera 75001 Paris