Como ir de Paris ao Mont Saint Michel

A- A+

O Mont Saint Michel foi classificado monumento histórico em 1874 e está na lista do patrimônio mundial da Unesco desde 1979.

O Mont Saint Michel está a 360 km a oeste de Paris. Visita-se a abadia e as construções que foram residências dos monges, um conjunto que se chama Merveille.

Mont Saint Michel

Mont Saint Michel, foto de Mike Katell no Flickr.

Como ir de Paris até o Mont Saint Michel

  • A maneira mais fácil para o turista que não está de carro é ir com a Paris City Vision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris. Ela oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Mont Saint Michel (clique aqui). Além dessa opção, a empresa possui diversos outros passeios ao MSM como:

– ida e volta no mesmo dia – saída às 7.15 e volta às 21.15 horas. Todos os dias menos no domingo – preço: 170 euros por pessoa com almoço e bebidas incluídos. Clique aqui.

– viagem de dois dias visitando, no primeiro dia, o Mont Saint Michel e no segundo dia os castelos do Loire. Todos os dias – preço: 445 euros por pessoa com duas refeições incluídas. Clique aqui.

Os preços devem ser confirmados antes da reserva, pois podem estar desatualizados.

  • As pessoas alérgicas a grupos podem pegar um trem até Rennes e depois um ônibus até o Mont Saint Michel. O trem se pega na Gare Montparnasse em Paris e trata-se de um TGV – um trem de alta velocidade. Em duas horas chega-se em Rennes. Nossa leitora Sofia nos atualiza com a seguinte dica com relação ao ônibus que liga Rennes ao Mont Saint Michel: “Chegando na estação de Rennes, basta ir ao prédio ao lado que já é a estação rodoviária. No placar de avisos de partidas de trem, também está o horário da partida de ônibus para o Mont San Michel. Os horários de TGV e ônibus são coordenados. Então não tem como ter erro. Ao comprar a passagem de ônibus para Mont San Michel, você recebe um folheto com os horários da volta de ônibus e horário de TGV para retorno a Paris. Tudo muito fácil e com tempo suficiente para fazer tudo”. Será aproximadamente mais uma hora de viagem. É puxado, mas é possível fazer ida e volta no mesmo dia.
  • Se o turista quiser alugar um carro ele vai pegar a auto estrada A13 direção Rouen. Em seguida a Nationale 175 direção Avranches e enfim a direção Mont Saint Michel. Tempo da viagem:  4 horas.

Mais informações sobre o TGV para Rennes no: www.sncf.com

Mais informações dos ônibus de Rennes para o Mont Saint Michel no: www.keolis-emeraude.com


Leia também:

 

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

362 pitacos, participe desta conversa

  1. Marisa disse:

    Poderia me informar onde é o melhor local para se dormir. Em Rennes? algum vilarejo mais perto ou no próprio Monte?

  2. Patrícia disse:

    Rodrigo mais uma vez muito obrigada pela atenção e pelas dicas! Vou conferir os links sobre Chartres e ler sobre Le Mans.
    Um grande abraço!

  3. Patrícia disse:

    Rodrigo dei uma olhada em Saint Malo e achei super interessante! Porém eu pensava em sair de Mont Saint Michel e ir em direção a Paris e Saint Malo fica em outra direção. Pensei em uma cidade já no caminho de Paris. Pesquisei e vi que estando de trem muitas vezes teria que passar por Paris antes de ir para outra cidades (como Giverny ou Auvers). Então seria perda de tempo. Existe uma outra cidade interessante nesse caminho? Ou tem como ir de trem para Giverny ou Auvers sem ter que passar por Paris?
    A única cidade que encontrei que se encaixa foi Rennes mas não achei tão interessante…

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Patrícia, não há trens ligando o MSM a outras cidade. Você só acessa o MSM de carro particular, ônibus de excursão ou com o ônibus especial que liga a estação de trens de Rennes ao MSM. Sugiro que você vá do MSM até Rennes e lá pegue um trem até a cidade de Le Mans. De lá você pode pegar outro trem direto até Paris ou ir até Chartres e depois seguir viagem até Paris. Tanto Les Mans quanto Chartres ficam no caminho entre Rennes e Paris. Leia nossos artigos sobre Chartres: https://www.conexaoparis.com.br/?s=chartres. Pesquise os trens e compre suas passagens com antecedência nesse site: http://bit.ly/2dr86QZ.

  4. Patrícia disse:

    Obrigada Rodrigo, vou dar uma olhada!
    Abraços!

  5. Patrícia disse:

    Olá! Lendo todos os posts e dicas sobre o Saint Michel resolvi passar uma noite lá! De lá vou para Paris mas ainda tenho um dia livre entre o Mont e Paris e gostaria de uma sugestão de uma cidade no caminho para Paris onde fosse interessante passear e passar uma noite e seguir para Paris. Vou estar de trem. Li sobre Pontoise e achei interessante pois tem um museu impressionista lá. Vocês tem alguma sugestão?
    Abraços!

  6. Helena disse:

    Olá Rodrigo,
    Estou indo à Saint Michel dia 19 de setembro, mas chego em Paris dia 17. Dá para comprar a passagem do TGV p Rennes na Gare Montparnasse, com só 2 dias de antecedência? Eles vendem o trem+onibus p Saint Michel ou o onibus compro assim que chegar em Rennes? Outra dúvida, qual melhor período para observar a maré, pela manhã ou à noite? Vi que dia 19 a maré alta deve cobrir um pouco o acesso, e isso acontece por somente alguns minutos e logo após o acesso é liberado? Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Helena, dá para comprar sim as passagens com 2 dias de antecedência mas você pagará um pouco mais caro. Não sei lhe informar quando às marés.

  7. ana luiza disse:

    Oi , como posso fazer para ir de St Malo a St Michel e voltar ? Nao estou achando opcoes nem de trem nem onibus .Muito obrigado Ana

  8. Neftalí disse:

    Oi Camilla. Você está fazendo algo errado, pois tem viagens Paris-Mt Saint-Michel todos os dias, inclusive fins de semana. Você viaja quando? Pois para dezembro ainda não estão vendendo, mas no site da SNCF tem uma ferramenta que te avisa o dia que começa a vender.
    Eu recomendo comprar diretamente Paris-Mt Saint-Michel no http://es.voyages-sncf.com/es/ , que incluí o ônibus. E é melhor escolher a opção via Dol de Bretagne do que Rennes, que é uma estação de trem bem maior. Me custou 56 Euros ida e volta.
    Agora também existe uma nova opção via Villedieu les Poeles, que custa 35 Euros cada trecho:
    http://www.abbaye-mont-saint-michel.fr/Actualites/Voyagez-au-bout-du-Mont-avec-le-train-du-Mont-Saint-Michel

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Neftalí, bem estranho. Ontem, antes de responder a Carolina, eu pesquisei trens Paris-MSM e realmente não existia essa opção nos finais de semana.

  9. Camilla Moreira disse:

    Olá Rodrigo! No dia que eu estou tentando comprar o trecho Paris – Mont Saint Michel, ñ tem disponível o trecho todo (é um fim de semana, parece que fins de semana não tem mesmo). Vc acha que se eu comprar paddagem para Rennes sem comprar o onibus Rennes – Saint Michel, corre o risco de na hora eu não conseguir passagem do onibus? de acordo com o site http://www.destination-montsaintmichel.com/en/mont-saint-michel-horaires-du-13-decembre-2015-au-02-juillet-2016-p0-C61.html# tem horário, mas estou com medo de de estar cheio, não sei. O que você acha?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Camilla, o site do ônibus (esse que você compartilhou) diz que é possível comprar a passagem direto com o motorista. Creio que sempre haja lugares disponíveis.

  10. Lia disse:

    Oi Rodrigo, como faço para saber mais informações a respeito dessa viagem de 2 dias : MSM e Loire?

  11. Regina disse:

    olá, pretendo visitar o monte Saint Michel em agosto e gostaria de saber se preciso reservar o ingresso com antecedência ou pode ser comprado na hora em que chegar ao local.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.