Como ir de Paris ao Mont Saint Michel

Mont Saint Michel

Mont Saint Michel, foto de Mike Katell: http://www.flickr.com/photos/mikecattell/4574835807/

 

O Mont Saint Michel foi classificado monumento histórico em 1874 e está na lista do patrimônio mundial da Unesco desde 1979. Visita-se a abadia e as construções que foram residências dos monges, um conjunto que se chama Merveille.

O Mont Saint Michel está a 360 km a oeste de Paris.

A maneira mais fácil para o turista que não está de carro é ir com os ônibus Parisvision|Cityrama, que oferecem diversos programas como:

– ida e volta no mesmo dia – saída às 7.15 e volta às 21.15 horas – todos os dias menos no domingo – preço: 158 euros por pessoa com almoço e bebidas incluídos.

– viagem de dois dias visitando, no primeiro dia, o Mont Saint Michel e no segundo dia os castelos do Loire. Todos os dias – preço: 351 euros por pessoa com duas refeições incluídas.

Os preços devem ser confirmados antes da reserva, pois podem estar desatualizados.

As pessoas alérgicas a grupos podem pegar um trem até Rennes e depois um ônibus até o Mont Saint Michel. O trem se pega na Gare Montparnasse em Paris e trata-se de um TGV – um trem de alta velocidade. Em duas horas chega-se em Rennes. Nossa leitora Sofia nos atualiza com a seguinte dica com relação ao ônibus que liga Rennes ao Mont Saint Michel: “Chegando na estação de Rennes, basta ir ao prédio ao lado que já é a estação rodoviária. No placar de avisos de partidas de trem, também está o horário da partida de ônibus para o Mont San Michel. Os horários de TGV e ônibus são coordenados. Então não tem como ter erro. Ao comprar a passagem de ônibus para Mont San Michel, você recebe um folheto com os horários da volta de ônibus e horário de TGV para retorno a Paris. Tudo muito fácil e com tempo suficiente para fazer tudo”. Será aproximadamente mais uma hora de viagem. É puxado, mas é possível fazer ida e volta no mesmo dia.

Se o turista quiser alugar um carro ele vai pegar a auto estrada A13 direção Rouen. Em seguida a Nationale 175 direção Avranches e enfim a direção Mont Saint Michel. Tempo da viagem:  4 horas.

Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Mont Saint Michel. Clique aqui.

Os ingressos para o Mont Saint Michel podem ser adquiridos aqui no blog, em nossa lojinha.

Para quem quer mais conforto, contrate uma van com motorista brasileiro.

Mais informações sobre o TGV para Rennes no: www.sncf.com

Mais informações dos ônibus de Rennes para o Mont Saint Michel no: www.keolis-emeraude.com

Leia também:

 

 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

318 pitacos, participe desta conversa

  1. Lauro disse:

    Site que pesquisei os tickets para o tgv e ônibus: http://www.sncf.com
    Obrigado. Abraço

  2. Lauro disse:

    Parabéns pelo blog. Uma dúvida sobre a ida a MSM: No site que compramos o ticket do tgv podemos comprar já o ticket do ônibus (colocando como destino final MSM, não rennes). É assim mesmo? Ou compramos só o tgv e deixamos para comprar o ônibus só quando chegar na estação? Obrigado

  3. Debora disse:

    Olá,
    Quanto tempo (horas), mais ou menos, preciso para conhecer o Mont St Michel com calma? Vou estar de carro, então vou ter tempo livre, mas queria ter uma ideia pra planejar os demais passeios!!
    Obrigada!

  4. helena disse:

    Gostaria de dar uma sugestão, por favor atualize seus dados de preços de serviços em seus artigos. Assim, não provoca a sensação de decepção quando vejamos um valor aqui e ai vamos a pagina oficial e é outro.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Helena, obrigado pela dica mas é difícil atualizarmos os preços de todos os nossos artigos frequentemente. Vamos colocar um aviso dizendo que o artigo é antigo e que os preços podem estar defasados.
      Abraços.

  5. Iara de jesus Abreu disse:

    Olá Rodrigo , obrigada pelas dicas sobre o Mont Saint Michel . Por favor , você saberia me informar como agendar um retiro espiritual no Mosteiro do Mont Saint Michel ? Eu e meu marido gostariamos de faze-lo nos dias 27 a 30 de Dezembro de 2014 !!!
    Grata , Iara

  6. carol disse:

    Por favor onde acho esse passeio de sabado para saint michel?
    Qual endereço devo ir para conprar para sabado van com bradileiro? Ja estou em paris..me ajudem por favor…

  7. Maurício Christovão disse:

    Alana: Complementando o que Rodrigo escreveu, as “navettes” são gratuitas, mas as charretes com cavalinhos simpáticos não. Se você gosta de andar a pé ou de bicicleta, há uma pista à parte que dá acesso ao MSM, numa extensão de uns 2,5 km em terreno plano. O interessante dessas “navettes”, é que são ônibus com duas frentes, ou seja, elas não manobram, apenas o motorista troca de lado e conduz o veículo de volta.

  8. Priscila disse:

    Oi Bom dia. Estou planejando ir ao Monte por conta própria e já pesquisei o TGV e também o horário do onibus no site http://www.destination-montsaintmichel.com/en/mont-saint-michel-timetable-valid-from-the-25th-of-august-2014-until-p0-C60.html. Só que fiquei em dúvida se devo comprar tudo antecipadamente e se no site do onibus também compro o trem. Posso comprar tudo na estação direto ou corro muito risco de não ter? A data prevista é dia 09/10.Obrigada

  9. Alana disse:

    Olá, Lina e Rodrigo!
    Quero ir ao MSM por conta própria, como vcs sugeriram (TGV+ônibus). Li nos comentários sobre uma travessia, trata-se do trajeto entre o local onde o ônibus para e a entrada do Monte em si? Tb li nos comentários deste post sobre um transporte gratuito organizado pela prefeitura, que pode ser de ônibus, bicicleta ou charrete… é para fazer esta travessia? Em suma, que trajeto deve ser feito necessariamente à pé? Muito obrigada!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Alana, você vai de TGV até Rennes. Da estação de Rennes você pega o ônibus para MSM. Ele te deixa no estacionamento dos carros e ônibus. É neste estacionamento que você encontra a navette que leva os turistas até a entrada do MSM.
      Abraços.

  10. Tatiana disse:

    Olá pessoal do Conexão Paris!
    Eu e meu marido ficaremos uma semana em Paris em setembro com nossos pais, e depois, teremos mais uma semana livre na França apenas para nós dois.
    Estamos pensando no que fazer nestes dias aos “arredores” de Paris…
    Gostaríamos de conhecer o Vale do Loire, mas não queremos ter uma overdose de castelos… Vocês poderiam nos dar uma opinião de como podemos complementar os dias da nossa semana? Visita ao Monte Saint Michel? Região de Champagne? Partimos de Paris e retornamos para Paris por conta do voo internacional.
    Obrigada desde já!!!!
    Tatiana

  11. Gabriela disse:

    Oi! Estive lá agora em junho… Pela previsão informada no monte St. Michel a passarela ficará pronta em 2015. Todos são obrigados a chegar nessa central próxima ao monte. Se estiver de carro, tem que deixar no estacionamento ( cerca de 12 euros 24h). O acesso tem que ser feito com transporte gratuito organizado pela prefeitura, que pode ser de ônibus, bicicleta ou charrete…os ônibus saem a cada cinco minutos. A dica é para quem for ficar hospedado no monte levar uma pequena mochila com o essencial, já que o acesso não e fácil e o caminho é um pouco longo para carregar malas! O transporte também tem que ser utilizado para quem fica hospedado nas redondezas. Mas vale super a pena!!! E é maravilhoso!!!

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.