O Mont Saint Michel está a 360 km a oeste de Paris. Veja nesse artigo várias opções de como ir de Paris ao Mont Saint Michel.

O Mont Saint Michel

O Mont Saint Michel foi classificado monumento histórico em 1874 e está na lista do patrimônio mundial da Unesco desde 1979.

Visita-se a abadia e as construções que foram residências dos monges, um conjunto que se chama Merveille.

Mont Saint Michel

Mont Saint Michel, foto de Mike Katell no Flickr.

Como ir de Paris ao Mont Saint Michel

Existem várias maneiras de ir de Paris até o Mont Saint Michel:

  • Opção 1: A maneira mais fácil para o turista é ir com ônibus de excursão para bate e volta de 1 dia ao Mont Saint Michel.

Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.

  • Opção 2: As pessoas alérgicas a grupos podem ir de trem TGV. Essa opção é um pouco complicada pois é necessário fazer uma troca (de trem para ônibus) na cidade de Villedieu les Poeles (o horário do trem TGV e o horário do ônibus são coordenados). Além disso, só há um horário de ida (por volta das 7 da manhã) e um horário de volta (por volta das 18h) por dia.

Clique aqui para fazer a pesquisa, saber o valor das passagens e fazer sua reserva.

  • Opção 3: Se o turista quiser alugar um carro ele vai pegar a auto estrada A13 direção Rouen. Em seguida a Nationale 175 direção Avranches e enfim a direção Mont Saint Michel. Tempo da viagem: 4 horas.

Clique aqui para ver as tarifas das principais locadoras de carro francesas e fazer sua reserva.

Ingressos para o Mont Saint Michel

Os ingressos para o Mont Saint Michel podem ser adquiridos com antecedência aqui.

COMPRE SEU INGRESSO

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris