Maria das Graças testou a dica do Conexão Paris, o restaurante Le Telegraphe. Abaixo seu comentário.
O restaurante Le Télégraphe, 41 rue de Lille, atrás do Musee d’Orsay, é um charme. Espaçoso como poucos e com um belo jardim de inverno que podíamos admirar da nossa mesa.
Eram duas da tarde e restava uma única mesa disponível. O cardápio oferecia várias opções. Menu do dia, menu completo ou à la carte.
Pedimos foie gras poêlé, marmelade pommes-rhubarbe e son flambage (foie-gras fresco cozido com marmelada de maçã e rhubarbe flambadas).
E souris d’agneau braisée au romarin, haricots coco ( carne de cordeiro assada com alecrim e vagem) . Para acompanhar, vinho rouge e uma garrafa de água. Pedimos uma sobremesa a base de abricot e amêndoas, com um bolinho delicioso e creme com amêndoas crocantes. O café veio acompanhado de duas mini-tortas cobertas com uma rodela de kiwi. A conta foi 76 euros.
Comida excepcional, ambiente agradabilíssimo, excelente atendimento onde você se sente muito à vontade.
Saímos, viramos na rue de Beaune e fomos passear pelo Carré Rive Gauche. Vida boa.
Após este depoimento da Maria das Graças, sugiro que leiam o artigo onde cito este restaurante para verem as fotos. Ele é muito bonito. Cliquem aqui.
No almoço, durante a semana, o restaurante oferece um menu por 17.50 euros com prato e uma taça de vinho. Um outro com prato e sobremesa, por 24.50 euros. O brunch de domingo, excelente, custa 32 euros.
Ele está aberto todos os dias no almoço e jantar, menos domingo e segunda à noite.
Mais informações no site do restaurante: www.restaurantelegraphe.com
Le Télégraphe – 41 rue de Lille 75007 Paris
32 Comentários
Cris
Ops! Erro de digitação: experimentá-los.
Maria das Graças e Beth, Obrigada pela ajuda!
Abs.
Beth
Maria das Graças
Eu não tenho nada contra restaurantes estrelados, até porque eles costumam ser fantásticos! O que não dá é para ir neles todos os dias, risos.
Cris
Vc não é a 1a. pessoa aqui no blog que pede uma lista dos principais pratos da culinária francesa. Uma boa maneira de se familiarizar com o assunto é frequentando restôs franceses aqui no Brasil. Livros de culinária francesa também podem ajudar.
Abs.
Cris
Maria das Graças e Beth,
Muito obrigada pela ajuda, se puderem me indicar uns pratos típicos franceses e italianos (que vocês achem imperdíveis) para que eu possa expreimentá-los em minha viagem, seria muito bom.
Um abraço, Cris
Beth
Cris
Lina colocou uma lista de restaurantes bons e baratos em Paris aqui no blog, olhe a lista ao lado. Eu costumo estabelecer uma espécie de ‘orçamento’ para gastar em comidinhas de viagem, risos. Para mim, comer bem é um dos grandes prazeres da viagem….