La Coupole é um dos restaurantes mais conhecidos de Paris. Inaugurado com grande pompa em1927 com mosaicos de inspiração cubista, madeiras nobres, pinturas decorativas nas paredes e colunas. Durante anos o restaurante foi o centro da vida artística e intelectual da cidade.
Quando entrarem neste restaurante pensem em Picasso, Man Ray, Cartier- Bresson, Buñuel, Henry Miller, Anais Nin, Hemingway, Giacometti, Sartre, Gainsbourg, Jane Birkin. Da inauguração até hoje, 80 anos de espetáculo e de personalidades desfilando.
80 anos que o tradicional curry de cordeiro é servido por um garçon em vestimentas tamoul, elaborado de acordo com receita clássica.
180 pessoas trabalham na brasserie, cada coluna mede 5 metros de altura, 950 pratos são servidos diariamente e 100 toneladas de ostras são consumidas em um ano.
Preços: entrada de 9 à 20 euros, prato principal de 20 à 40 euros. Um prato vegetariano por 17 euros.
O restaurante oferece dois menus que são mais baratos. O primeiro com uma entrada, um prato e sobremesa por 31 euros e o segundo com entrada e prato principal ou prato principal e sobremesa por 24 euros. Você pode pedir estes menus todos os dias de 11.30 às 18 horas e depois de 23 horas, menos no domingo no almoço e nos dias feriados. Entre as entradas dos menus, foie gras, ostras, salada. Pratos principais, truta, veado, salmão fresco e filé.
Para reservar uma mesa no La Coupole, clique aqui.
La Coupole: 102 boulevard Montparnasse, 75015 . Metrô Montparnasse – Bienvenue ou Vavin.
Quando estava dando sugestões para o reveillon 2007 escrevi um pequeno artigo sobre o La Coupole.
Leiam o oitavo e último artigo sobre Montparnasse.
38 Comentários
Anna
Olá, qual seria o traje para ir nesse restaurante?
Rodrigo Lavalle
Anna, não há necessidade de vestido de gala ou festa. Vá com um vestido elegante que você usaria em um jantar no Brasil.
Gerson R. Guimarães
Estive no La Coupole, em 2007, levado por um amigo, até então sequer tinha ouvido falar dele. Fiquei impressionado com a beleza da composição do ambiente, apreciamos as saborosas ostras acompanhadas de vinho branco. Uma sensação de bem-estar e harmonia inesquecível. Espero poder voltar, para conhecê-lo melhor.
Fernanda
Ola, ficarei em hotel em Montparnasse. Tenho lido muito sobre translados e servicos de taxi. Sao muitas empresas e grandes diferencas de precos… Tenho pensado seriamente em pegar um taxi no aeroporto. Isso é seguro?
Rodrigo Lavalle
Fernanda, super seguro. Pegue a fila “Taxis Parisiens”. Não aceite ofertas de pessoas que ficam oferecendo serviços de táxi no saguão e na saída dos aeroportos. O valor médio da corrida de táxi CDG-Paris é 55€ e Orly-Paris é 40€.
Abraços.
Jorge Poa
Estivemos nesse restaurante em janeiro deste ano. Foi o único para o qual fizemos reserva ainda quando estávamos no Brasil. Os outros a que fomos eram melhores. Vale pela mítica do lugar, mas o preço é caro e a qualidade, no máximo razoável.