O Hotel des Academies em Montparnasse é bem decorado, charmoso, bem localizado pois ao lado do Jardin du Luxembourg e da praça Saint Sulpice, o atendimento é ótimo e as tarifas não são caras.

Tinha lido um artigo na imprensa francesa sobre este hotel e quando fui visita-lo fiquei encantada. A entrada é simples, uma pequena porta banal.

hleve8.jpg

Mas o interior possui uma decoração refinada, toda ela baseada nos bonecos que as escolas de pintura e desenho utilizam durante os cursos. O Hotel está localizado na rua de la Grande Chaumière onde sempre esteve uma academia de desenho freqüentada por nomes famosos.

hleve1.jpg

Você pode tomar o café da manhã na biblioteca

hleve.jpg

ou na sala.

hleve2.jpg

Os quartos são absolutamente adoráveis, com wifi, tvLCD e os banheiros confortáveis.

hleve3.jpg

dscf1666.jpg

dscf1653.jpg

A tarifa de um apartamento para duas pessoas é 220 euros. O site do hotel oferece uma promoção, hoje, o mesmo apartamento por 187 euros.

Visto os preços praticados, visto a elegância do hotel, visto a sua localização, esta tarifa é excelente.

Para saberem as tarifas atuais deste hotel e fazerem suas reservas, indico o excelente site: booking.com

Hotel des Academies et des Arts – 15 rue de la Grande Chaumière 75006 Paris.

Leiam todos os oito artigos que escrevi sobre esta região, começando pelo primeiro. Nestes artigos indico três restaurantes, uma ponta de estoque e um museu.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris