Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Edmilson Ribeiro
Bom dia Rodrigo. Eu e minha esposa estaremos visitando Paris no final de Outubro e nos hospedaremos no IBIS MONTMARTRE, 5 Rue Caulaincourt 18 th arr.
O local é bom e seguro?
Rodrigo Lavalle
Edmilson, não é a região mais linda de Paris. É segura mas é sempre preciso ficar atento com bolsas, mas não há violência.
Abraços.
Nathalia
Olá Rodrigo,
Eu e meu namorado temos uma reserva no bairro de St. Denis para o próximo mês. Alguma recomendação?
Obrigada e parabéns pelo site.
Nathalia
Rodrigo Lavalle
Nathalia, qual o endereço do hotel?
Abraços.
Fabio
Ola Rodrigo,
Desculpa incomodar com mais uma de tantas perguntas quanto ao lugar para ficar em paris. É que realmente é importante para mim. Eu morei um 1 mês Montmartre. Adorava o lugar, mas, infelizmente, vou precisar me mudar, então, acabei achando um apartamento em Clichy, precisamente na rue Curton, o preço é ótimo e a proprietária fala portugues. Essas coisas me fizeram simpatizar e pensar em alugar o apartamento. Gostaria de saber se a região é razoável e se há, de fato, algum perigo. Tenha em mente que ficarei ao menos 4 meses em Clichy.
Muito obrigado pelo excelente trabalho que fazes.
Rodrigo Lavalle
Fábio, você diz a cidade de Clichy? Eu não a conheço. Sugiro que você questione a proprietária.
Abraços.
Reginaldo
Rodrigo, estou indo a Paris em abril/2015 e ficarei hospedado no Ibis tour eifell em cambronne
este hotel esta bem localizado e o bairro é seguro para andar a pé a noite? abs.
Rodrigo Lavalle
Reginaldo, a região é boa e segura.
Abraços.
Micael Madeira
Ola, Robrigo.
Gosto do seu blog e do jeito de toda, e boa informacao. PARABENS.
Vou a Paris em novembro e ficar hospedado num hotel na Avenue de clichy. E gostaria de saber, se e de bom ambiente, ou problematico. Se posso passear a noite tranquilo. Onrigado. Abraco.
Rodrigo Lavalle
Micael, pode passear a noite tranquilo porém sempre atento! Isso em qualquer região de Paris.
Abraços.
nicoletti
Rodrigo
Sou Nicoletti,trabalho na GLM Turismo, vendi um pacote que eu não tenho como escolher os hotéis.Como será a primeira vez que eles irão a Europa estou meio insegura quanto aos hotéis.
A opção final sairá de 4 hotéis.Não tem problema se for longe, gostaria de saber se há como pegar metrô ou outro tipo de condução.Eles têm boas condições financeiras, podem também fazer de táxi, por isso a distância do centro também me interessa.Pode me ajudar?Os hotéis são:Novotel Paris Est (S)
Mercure IvryQuay de Sene (S)
Frankilin T
Ibis Bagnolet
Se você quiser alguma informação sobre hotéis e dicas de viagem sobre outros destinos, tenho bastante coisa,podemos trocar informações.
atenciosamente
Nicoletti
Rodrigo Lavalle
Nicoletti, não achei esse “Frankilin T”.
Novotel Paris Est e Ibis Bagnolet são bem próximos, fora de Paris mas servidos pela linha 3 do metrô cuja estação final fica perto desses hotéis. Prefiro essa localização do que a do Mercure Ivry Quay de Seine, que não tem metrô tão perto.
Abraços.
Rute Carvalho
Olá Rodrigo, boa noite.
Estarei em Paris dia 19/09/14, reservamos o hotel BEST WESTERN OPERA BATIGNOLLES, mas ainda não estou muito segura do local. O que vc acha desse hotel? A região é muito longe e perigosa? Pretendemos andar muito a pé, nessa região, vc tem alguma dica a dar? Outra coisa, compramos o guia do Conexão Paris(5 roteiros em 4 dias), onde ficaremos inviabiliza o cumprimento do guia? Desde já agradeço. abraços.
Rodrigo Lavalle
Rute, a região é segura mas é um pouco afastada. Vocês teriam sempre que usar o transporte público para chegar ao “centro turístico” da cidade.
A localização não inviabiliza o cumprimento do guia. Vocês podem pegar o metrô próximo ao hotel e ir até os pontos de partida de cada roteiro.
Abraços.
Daniela Luisa
Vou a Paris em novembro e o agente de viagem ofereceu duas opções de hotel, Hotel Ibis Bagnolet e Hotel Franklin, Montreuil. Sei que ficam fora de Paris. As localidades são seguras? Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Daniela, eu prefiro a região de Montreuil.
Abraços.
Luiz
Rodrigo, estou com uma duvida cruel… É a primeira vez que eu é minha esposa vamos pra Paris, e muito democrática que ela é, deixou TUDO para eu resolver. Quero me hospedar em um hotel da rede Mercure, estou em duvida entre o Grenelle e o Champs Elysées. Qual fica melhor localizado?
Rodrigo Lavalle
Luiz, as regiões de ambos os hotéis são boas e seguras, a do Champs Élysées é mais sofisticada e residencial. No Grenelle você vai ter mais comércios de apoio como supermercados, cafés, restaurantes ao redor.
Abraços.
euclydes
Rodrigo, boa noite.
Na viagem que faremos a Paris, achamos um site, que oferece um passeio de barco um city tour de ônibus e uma visita a torre Eiffel (sem fila).
Você sabe me dizer onde podemos achar um passeio igual e informar o site??
Rodrigo Lavalle
Euclydes, para esses passeios nós indicamos a empresa Paris City Vision: https://www.conexaoparis.com.br/2012/01/24/passeios-de-onibus-em-paris-e-arredores-indicamos-paris-cityvision/.
Abraços.