Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Natalia
Olá Rodrigo!
Eu e meu noivo estamos pensando em nos hospedar em algum daqueles hotéis da rede adagio access. … (ja viu q nossa idéia é gastar o mínimo possível com hospedagem mas ficarmos em segurança)… a agência nos passou três hotéis q nos interessamos o primeiro em la vilette. ..o segundo em charenton e o terceiro em Clichy ( este terceiro está dando 20 min a pé ate cruzar a linha adentro para Paris. …e também o hotel mais “novo”) … Também aceito sugestão de uma opção boa e barata neste mesmo patamar! .. Muitíssimo obrigada! !
Rodrigo Lavalle
Natalia, em termos de segurança o hotel em Charenton é melhor. Vocês vão estar perto da linha 8 que atravessa Paris. Nesse patamar você só vai conseguir hotéis ou fora de Paris ou bem afastados do centro.
Abraços.
Clarissa Costa
Olá Rodrigo! Show de bola o blog…está ajudando muito….sabes me dizer se a região 10 e arr…próximo a Gare du Nord…hotel excelsior republique…é perigosa para chegar a noite…???..obrigada!!!!!
Rodrigo Lavalle
Clarissa, esse hotel fica mais próximo à Place de la République, a região é segura e bem servida de metrôs. Você vai estar próxima à região do Marais e do Canal Saint-Martin.
Abraços.
maira lins
Sim Rodrigo, um lugar bonito e legal de se ficar, onde houvessem antiquários e lojas de arte e também um lugar para correr. Meu marido ficaria doido se não pudesse correr 3 vezes por semana. Eu me contento em andar, se tiver um parque maravilhoso para ficar admirando com uma pista boa para correr e perto de coisas legais de se olhar e comer… Quero o melhor dos mundos, não? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Maíra, quer! Existe uma região que se chama Carré Rive Gauche https://www.conexaoparis.com.br/2009/03/18/carre-rive-gauche/. Localização sofisticada e central, perto de Saint-Germain. Seu marido pode correr nas margens do Sena ou no Jardim de Luxemburgo (fica a 15 minutos de caminhada).
Abraços.
Neftalí
Andressa, o lugar onde nos hospedamos as vezes faz a diferença na nossa percepção da cidade. Se você gosta do Ibis, sugiro gastar 50 Reais a mais por noite e ficar no Ibis Cambronne Tour Eiffel, em um bairro muito agradável. Custa pouco mais de 1000 Reais por 4 noites no começo de agosto.
Andressa Vargas
Oi Rodrigo! Parabéns pelo site! Está me ajudando bastante! Vou fazer uma eurotrip com o meu namorado, e vamos passar por Paris no início de agosto. Como nosso orçamento é apertado, estamos com muita dificuldade de encontrar hospedagem até R$ 800, para 4 noites. Para evitar algum inconveniente com o quarto, pesquisamos os hotéis da rede Ibis, e encontramos o Ibis Paris Porte de Vanves Parc des Expositions e o Ibis Paris Boulogne Billancourt. Você poderia dar a sua opinião? Ou alguma sugestão de hospedagem boa e barata para casais? Muito obrigada!!!
Rodrigo Lavalle
Andressa, esses Ibis são fora de Paris. Apesar do metrô servir as regiões onde eles se encontram, vocês vão gastar muito tempo nos deslocamentos. Nesse link você encontra dicas de bons albergues e que são mais bem localizados: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/encontre-tambem-dormir/albergues-em-paris/.
Abraços.
Maira Lins
Rodrigo,achei uma casinha no Airbnb muito recomendada fica na Avenue de Clichy 75017. Você recomendaria este lugar? Passaremos 10 dias e gostamos de flanar. Gostaria que nos indicasse por favor um local aprazível e perto de antiquários e cafés. Pode ser? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Maíra, eu acho essa região afastada do circuito turístico e interessante da cidade. Vocês terão sempre que pegar o metrô. Você gostaria que eu te indicasse um local para se hospedar que fosse perto de antiquários?
Abraços.
Cecília
Olá! Vou em agosto para Paris, e encontrei um hotel no endereço Rue Maison Dieu, 14. Torre de Montparnasse, 75014. Fica próximo a estação Pernety e Gaite. Está bem localizado? Obrigada, Cecília
Rodrigo Lavalle
Cecília, a região é boa e segura porém um pouco afastada do circuito turístico. Você vai ter sempre que usar o transporte público.
Abraços.
Sandra
Rodrigo
parabéns pelo blog! E continua minha busca por um local para morar por 6 meses para estudar. Tive nova indicação de apartamento na rue Stephenson. O que você acha do local? Você recomenda alguma área dentro do 18eme? Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Sandra, tenho uma amiga morando nessa rua. Não acho a região boa. Dentro do 18ème procure próximo às estações Abbesses, Lamarck, Jules Joffrin, todas na linha 12. Fuja dos endereços no 18ème próximos às estações da linha 4.
Abraços.
Joao Henrique
Rodrigo, estou quase fechando um apartamento na Rue Auguste Barbier, fica no bairro République. Minha dúvida é quanto a segurança deste bairro mais a noite. É um bairro tipicamente parisiense ou de muitos imigrantes? Vi também que fica perto da estação Goncourt que dá acesso a várias outras. Vale a pena ficar nesta região? Obrigado!
Rodrigo Lavalle
João, essa região é misturada. Ela é bem animada e fica próxima ao Marais e ao Canal Saint-Martin (duas regiões jovens e dinâmicas). A estação République é super bem servida de linhas de metrô.
Abraços.
Mari Campos
Olá Rodrigo, vou à Paris em Agosto e ainda estou em dúvida de onde vou me hospedar. Um amigo me indicou um flat na Rue Casteres (Clichy) e também me foi indicado um apartamento na Rue Olivier Métra (não sei ao certo dizer o bairro). Você recomenda estes endereços? Qual dos dois é melhor?
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Mari, o primeiro endereço não fica em Paris e sim em uma cidade “colada”. O segundo endereço fica em Paris porém em uma região afastada do circuito turístico da cidade. Entre os dois esse último é o melhor e com linha de metrô mais prática.
Abraços.