Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Marcelo Fernandes
Estivemos em Paris no mês de janeiro de 2013.
Ficamos em Porte de Bercy. Realmente trata-se de um bairro situado nos limites da cidade, porém o hotel é silencioso e ainda tínhamos um belo visual do Rio Sena.
Quando fiz a reserva, sabia que não havia estação do metrô por perto, mas a cem metros da Place L’Europe – localização do hotel Ibis -, há um ponto de ônibus e ali você pode pegar o n° 24 que deixa, em vinte minutos, no centro de Paris.
Ivani
Vou para Paris em meados de fev/14 vou ficar no hotel comfort inn sainn pierre que fica na 10 Rue De Clignancourt – (75018). Gostaria de saber se a localização é boa?
Parabéns pelo site.. Está me ajudando mto!!
Obrigada!!
Rodrigo Lavalle
Ivani, você estará perto da região de Montmartre que é bem bucólica. No entanto o local exato onde fica esse hotel é um pouco conturbado, algo como o centro das cidades brasileiras.
Abraços.
Juliana
Por favor, queria um hotel ou apartamento com bom preço pois, vou resolver um assunto de familia em Levallois Perret, do dia 20/1 a 30/1, tem alguma lugar em conta para ficar, vou pela primeira vez com a minha filha de 14 anos.
Rodrigo Lavalle
Juliana, leia esses artigos sobre albergues em Paris, nenhum deles fica em Levallois mas você chega fácil pegando a linha 3 do metrô: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/encontre-tambem-dormir/albergues-em-paris/.
Abraços.
Leonardo Siqueira
Olá! Tenho duas opções de estadia para uma curta temporada em Paris e queria a opinião de vcs. Hotel Georgette na 36 Rue du Grenier Saint-Lazare e o Hotel Le Mareuil na 51 Rue De Malte (Marais). Agradeço desde já pela ajuda!
Rodrigo Lavalle
Leonardo, não conhecemos os hotéis. Em termos de localização o primeiro hotel é mais central e melhor.
Abraços.
Raquel
Olá!
Estarei em Paris em janeiro, 21 a 25. Reservei o hotel Madeleine Haussman: 10 rue Pasquier, 08.
Qual sua opinião? Conhece o hotel?
Inverno em Paris… Gostaria de saber o horário q costuma escurecer e se nesta época é seguro andar à noite. E tb sugestão de passeio!
Obrigada!!!
Belo trabalho!!!!
Rodrigo Lavalle
Raquel, ótima localização, bem central e movimentada. Nessa época escurece por volta de 17:00. Não há perigo em andar a noite nessa região. Leia no blog, na categoria PASSEAR as nossas sugestões de passeios: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/.
Abraços.
Lygia Ximenes
Boa noite! Primeiramente gostaria de parabenizar o blog de vocês. Vou para Paris em Maio/14 com minha família e tirei quase todas as minhas dúvidas aqui no “conexão”, porém, me resta a dúvida mais cruel: Onde se hospedar? Depois de uma pesquisa encontrei dois hotéis que se encaixam mais ou menos no que nós queremos: boa localização e conforto. O primeiro está localizado na “21. Rue Beauregard, 02. Louvre – Bourse” e o segundo é na “24 Rue de Tilsitt, 17. Palais des Congrès (pertinho do arco do triunfo)”. Estas localizações são boas? Qual das duas é a mais indicada? Estamos indo pela primeira vez e queríamos sentir bem o clima “parisiense”. Agradeço desde já!
Rodrigo Lavalle
Lygia, o primeiro hotel fica em uma região que, apesar de central, é um pouco áspera para quem não está acostumado com a cidade. A região perto do Arco é bem sofisticada e bonita, eu acho mais indicada.
Abraços.
José
Vou à Europa entre março e abril de 2014 e será a primeira vez que visito a França.
Como tenho uns 20 dias disponíveis, quero hospedar-me fora do Anel Periférico para “sentir” um pouco a vida parisiense, utilizar transporte publico etc. O que acha da minha ideia?
Quais bairros ou até cidades vizinhas de fácil acesso à Paris vc recomenda?
Obrigado
Rodrigo Lavalle
José, fora do Anel Periférico não é Paris então, se você se hospedar ali, não vai sentir a vida parisiense e sim a vida de Vanves, Malakoff, Saint-Denis, etc… Como será a sua primeira vez aqui não faz sentido ficar fora de Paris, longe dos principais pontos turísticos. Pesquise hotéis na nossa categoria DORMIR: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/. E qualquer dúvida e só nos perguntar.
Abraços.
Filipe Lázaro
Também discordo do ponto de vista desse post. Ficar próximo a pontos turísticos é uma viagem do tipo “clichê” e de gente que nunca esteve em Paris ou prefere optar pelo básico da cidade.
Vou me hospedar no ibis Paris Montmartre no final de semana do carnaval (28/fev a 04/mar) e optei pela região por vários motivos… entre eles a região boêmia e de costumes locais, o charme dos cafés e a atmosfera parisiense, os preços atrativos (diária por R$250/casal), hotel localizado ao lado do metrô, região com bom movimento noturno, etc etc. E para quem quiser Torre Eiffel, Arc do Triunfo, Mouseu do Louvre… 10min de metrô.
João Assis
Vamos em 6 pessoas a Paris, chegaremos em 1 de abril no CDG, ficaremos no centro. Solicito enviar-me, orçamento para transfer e cititour. O que me diz do Hotel DE BUCI ?
Rodrigo Lavalle
João, o Conexão Paris não oferece serviço de transfer, nós indicamos as seguintes empresas: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/parceiros-do-conexao-paris/carros-com-matorista-brasileiro/. Escreva email diretamente para eles.
Não conheço o hotel mas a localização é excelente. Região tradicional parisiense, bem animada e com muitas lojas, restaurantes e bares.
Abraços.
Lucas
Olá, gostaria de uma dica: fiquei hospedado em um hotel ao lado da estação Chateau D’Eau e da Porte Saint-Denis, hotel muito simples e barato. A região, pelo o que me lembro, não é das mais bonitas, mas me pareceu ok, principalmente pelo preço e localização (acho que peguei o metrô só uma vez em 7 dias). Estou programando para ir novamente, desta vez com minha namorada, e isso faz com que eu me preocupe um pouco mais com a segurança. O que vocês acham dessa região?
Rodrigo Lavalle
Lucas, realmente não é muito bonita e limpa apesar de ser bem localizada. Atualmente ela está se transformando e possui muitos bares e restaurantes com público jovem.
Abraços.