Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).
Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2482 Comentários
Bya
Gostaria de uma grande ajuda, estou a dias tentando uma estadia mas como nunca fui a paris, estou completamente perdida, hoteis mais próximos ao centro esgotados ou preços exorbitantes, então entrei em um site de aluguel por temporada e consegui um apto. que pelo mapa fica na Rua de La Lune, Rue de Cléry, bom esse é o link http://www.housetrip.com/pt/arrendamento-ferias/124012?from_date=2013-12-24&to_date=2013-12-27 , o que me diz? obrigada
Rodrigo Lavalle
Bya, a região é central e de fácil acesso. Pergunte ao nosso parceiro Vinícuis do ‘À La Pasienne’ ([email protected]) se ele tem algum apartamento interessante para te oferecer: https://www.conexaoparis.com.br/2009/07/13/aluguel-de-apartamentos-em-paris/.
Abraços.
Juliana
Olá!
Estamos planejando nossa viagem para setembro 2104. Somos um casal com filhas gêmeas de 06 anos. Como uma delas possui algumas necessidades especiais, vamos levar a baba e gostaríamos de ficar em um apto perto dos principais pontos, para que pudéssemos sair e voltar ao longo do dia. Vocês tem alguma dica de bairros? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Juliana, o 1° arrondissement de Paris (código postal 75001), a região perto da Place de la Madeleine e da Place de l’Opéra são centrais, perto dos principais pontos turísticos e de muitas linhas de metrô. Você pode pesquisar hotéis na categoria DORMIR aqui no blog: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/.
Abraços.
Fátima Gottschalg
Excelentes dicas!
Irei a Paris no final de dezembro, início de janeiro/14 e me hospedarei em um hotel mais simples, localizado na Boulevard de Brandebourg, em Ivry-sur-Seine. Estarei com minha irmã. Fica muito distante do centro? É tranquila para se chegar/sair a noite? Fácil acesso por transporte público?
Rodrigo Lavalle
Fátima, Ivry-sur-Seine é uma cidade coladinha em Paris. Fica bem distante do centro de Paris. O acesso de transporte público é feito pela linha 7 do metrô (estação Mairie d’Ivry que fica a uns 15 minutos a pé do seu hotel) ou pelo trem RER C (estação Ivry-sur-Seine, 7 minutos de caminhada do seu hotel).
Abraços.
Aline Príncipe
Parabéns pelo blog, estamos amando todas as dicas! Vamos dia 27/12 e voltamos dia 04/01. Pegamos suas dicas sobre o frio e o reveillon e gostaria de uma dica sobre algum restaurante, ou algo para fazer em Bercy, pois vamos nos hospedar no Kyriad, é um bom hotel? Um bom bairro? Qual sua dica? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Aline, leia nossos artigos sobre a região de Bercy: https://www.conexaoparis.com.br/2008/10/09/o-que-e-o-bairro-bercy-village-em-paris/ e https://www.conexaoparis.com.br/2010/03/15/biblioteca-francois-mitterrand-passarela-simone-de-beauvoir-e-o-novo-bairro-bercy/.
Abraços.
Marcello
Boa tarde! Em primeiro lugar parabéns pelo Blog.
Eu e minha namorada estamos planejando ir a Paris e ficar em torno de 6 a 7 dias e encontramos um hotel que está com um valor dentro que daquilo que planejamos, este Hotel fica neste endereço: Hotel Best Western Eiffel Cambronne, Rue de la Croix Nivert, Paris, França, perto da estação Cambrone, sei que não é a melhor localização de Paris, a ideia é usar o metrô para conhecer a cidade, agora gostaria de saber se é um local perigoso ou não, se puder me ajudar dando sua opinião sincera sobre este local.
Obrigado pela atenção!
Rodrigo Lavalle
Marcello, não é uma região perigosa, é residencial e pacata.
Abraços.
Astrid
Pela 1a vez em Paris (29/11 a 11/12/13), fiz uma reserva econômica (eu+marido+filha 17 anos) no Ibis (Rue Elisée Reclus 94270 Kremlin Bicetre).Este local é tranquilo para chegar à noite no hotel? Gostaria de Paris ir a Londres e Amsterdã; voce tem alguma dica pra quem deseja alongar o passeio em Paris (no meu caso tenho 11 dias).Agradeço a resposta e amei o site! Vou recomendar a todos amigos.
Rodrigo Lavalle
Astrid, esse hotel fica fora de Paris porém você acessa a região pela linha 7 do metrô que vai até o Louvre. Não conheço a região para te dizer se é tranquila.
Abraços.
Rogerio
Alguma informação sobre a área próxima às gares Du Nord e De L’Est?
Rodrigo Lavalle
Rogerio, não são as regiões mais lindas da cidade.
Abraços.
Karen
Oi Lina, estou indo pela primeira vez a Paris com uma amiga, na ultima semana de fevereiro. Vi várias alternativas de apto, e estou entre 3, gostaria de ouvir sua opinião sobre os locais: um fica na Rue de Lancry, próximo ao canal St Martin; outro na Rue Lulli, Paris, Île-de-France; e o terceiro o 7éme, Rue Saint Dominique e Rue Cler. Obrigada
Rodrigo Lavalle
Karen, 3 regiões bem diferentes:
– Rue de Lancry: região que hoje em dia está “acontecendo”. Cheia de novos restaurantes e bares. Gente jovem. Não é a região mais linda e bucólica da cidade mas é cheia de vida.
– Rue Lulli: região bem central. Perto da Place de l’Ópera. Perto das galerias cobertas na rue Vivienne. Bem tradicional.
– Rue Saint Dominique: o 7ème é bem chique e residencial e pode ser chato. Essa rua é a “rua comercial” do bairro, com lojas cafés, restaurantes e uma vista linda da Torre.
Abraços.
Patricia
Olá Lina! Eu, meu esposo e minha filha de 10 anos estaremos viajando para Paris em Dezembro. Estou em duvida entre alugar um apto. no Marais ou na Ilê Saint Louis. O que você acha? Abraços!
A região do Elegante Marais
Mariana Berutto
Patricia, ambos são maravilhosos. E bem próximos um do outro. O Marais é mais animado, com muitas opções de restaurantes, cafés e lojas. E ilha é maravilhosa, muito central… Enfim, dificil escolha mas ambas são maravilhosas.
Cintia
Olá! Ficaremos em Paris de 24 a 31 de dezembro. Já está tudo mega lotado. Encontrei com preço bom o hotel chamado “Acrópole”, que fica na Porte d’ Orleans, um pouco longe do centro turístico, porém com uma estação de metrô a poucos metros. O que me diz dessa localização (a considerar uma criança de 7 anos conosco)? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Cintia, realmente fica bem longe do “centro turístico”, no limite da cidade, mas a linha 4 é rápida e corta Paris bem no meio de norte a sul.
Abraços.