Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).
Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2482 Comentários
Marta
Olá, vou a Paris no meado do ano que vem e estou a procura de um ap. pequeno para eu e meu namorado. Encontramos um ótimo no endereço abaixo, porém não conheço muito se fica perto de metro e da torre pois eu adoraria vêr… Obrigada!
Rue De La Villette, Paris, Ile-de-France 75019, França
Rodrigo Lavalle
Marta, esse endereço fica bem afastado do “centro turístico” de Paris e da Torre. Porém ele fica perto da linha 11 do metrô que te leva direto até o Hôtel de Ville (mais ou menos o centro da cidade). Se você conseguir um apartamento mais próximo seria melhor.
Abraços.
Flávio
Olá,
Estou buscando um bairro amigavel ao publico gay, com atrações voltadas ao publico GLBT, pode me recomendar algum? li algo sobre o Le Marais, e que ele é central. algum local para me recomendar la? busco hostel, alguma acomodação barata, já que passarei por varios países em muitos dias na europa, sendo paris a primeira e ultima, então…. aguardo.
Rodrigo Lavalle
Flávio, o Marais é a região prefeita para o público gay. Existem muitos bares, cafés e boates; todos voltados para o público gay. O Conexão Paris indica os albergues da rede Mije que ficam no Marais: https://www.conexaoparis.com.br/2009/05/15/os-melhores-albergues-em-paris/.
Abraços.
carlos oliveira
Qual a opiniao sobre a Place D’italie? Vou ficar em um Ibis lá.
Pelo tripadvisor tá com nota 7 pra 8.
Obrigado!!
Rose
Olá, gostaria de umas duas dicas , se o bairro Bagnolet e legal?? e o que voce recomenda de diversão noturna no geral
att
Rodrigo Lavalle
Rose, Bagnolet é uma cidade próxima à Paris, você chega pela linha 3 do metrô. Não a conheço. Diversão noturna tem para todos os gostos: bares, boates, espetáculos de ópera na Ópera Garnier e da Bastille ou de cabaré como os do Moulin Rouge, Lidô e Crazy Horse.
Abraços.
Alice
Olá! Procurando informações sobre Paris devo dizer… melhor blog que encontrei foi esse! e o que mais me impressionou foi que ainda há respostas para as nossas dúvidas! Então aqui vai a minha: Vou a Paris em novembro, sozinha por 3 dias apenas. Estou procurando um hostel pq o orçamento está apertado rsrs (vida de estudante…) Estou preocupada com essa questão da segurança já que eu vou sozinha, não falo francês e meu inglês não é lá essas coisas…
Os endereços que achei são:
38 avenue Augustin Dumont, Malakoff, /62, Rue Ramey, París, França/48 rue Rodier, 75009, París, França.
O agravante é que vou para um show que é em Saint – Germain – en Laye.. e provavelmente deve acabar tarde da noite. Qualquer informação será de grande ajuda!
Rodrigo Lavalle
Alice, o Conexão Paris indica os seguintes albergues: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/encontre-tambem-dormir/albergues-em-paris/. Os da rede Mije são ótimos e bem localizados, na região do Marais próximos a linha 1 do metrô que te leva para os principais pontos turísticos da cidade.
Em termos de localização desses que você perguntou eu ficaria no da rue Rodier, é o mais central. Malakoff jamais, é outra cidade.
Abraços.
Nádia
Olá Lina!
Gostaria de saber se recomendas a Rue de la Croix Nivert, Paris, Île-de-France. Apesar de ser no Bairro 15, um pouco distante, paraçe-me um bairro agradável, perto do metro Porte de Versailes, disseram-me que também era calmo e suguro. Em principio irei ficar em Paris 5 dias em casa de uma pessoa amiga nessa Rua. Achas que é tranquilo andar de metro á noite?
Obrigada e parabéns pelo blog 🙂
Rodrigo Lavalle
Nádia, a rua (e a região) é tudo isso que você falou: distante, calma, agradável e segura. É tranquilo andar de metrô a noite.
Abraços.
Vanessa
Olá! Gostaria de saber se vocês conhecem o Hôtel de La Porte Dorée. O que vocês acham? O hotel é bom? E a localização?
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Vanessa, não conheço o hotel. A região é calma porém afastada do centro turístico.
Abraços.
Fernanda
Rodrigo, estou pesquisando o Hotel Vivaldi… é recomendado?? Rue Roque De Fillol Puteaux, Hauts-de-Seine… é muito longe de tudo?? É perigoso?? Tem bares ou restaurantes perto?? Agradeço.
Rodrigo Lavalle
Fernanda, a região não é perigosa mas é fora da cidade de Paris e distante do centro turístico. Relativamente próximo ao hotel você tem a linha 1 do metrô que é a linha que vai aos principais pontos turísticos. Não conheço a região para saber sobre bares e restaurantes. Se você procurar na seção DORMIR (https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/) no blog, você vai encontrar hotéis mais centrais e na mesma faixa de preço.
Abraços.
Roberta
Lina, que perfeitas suas dicas! Estou indo com a familia e 3 filhos pretendo me hospedar em Rue lecourbe, Vaugirard…. É tranquilo? Fácil acesso?? Vale a pena??
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Roberta, você vai ficar na Lecourbe ou na Vaugirard? A Vaugirard é enorme e cruza vários arrondissements. No geral é uma região de boa a ótima!
Abraços.
Joce
Ola, estou viajando sozinha e ficarei no Ibis de Porte Orleans, fiquei preocupada. É um bairro perigoso?
Rodrigo Lavalle
Joce, esse local é ao sul de Paris, não é perigoso. O incoveniente é que você vai estar fora de Paris e afastada do centro turístico.
Abraços.