Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2482 Comentários
Liz
Fu a Paris ano passado e fiquei no Hotel Frankilin, o hotel bom , porém as redondezas nos deixou insegura.
edson donadio
Discordo sobre hospedar-se em Montmartre, vou todo ano à Paris e neste último nos hospedamos lá e não senti diferença em locomoção e distância. Em Paris o metrô resolve tudo. Concordo sobre o comentário da região de Sacre Coeur . É interessante passear pelo Boulevar Clichi a noite.
Giovanna
Quando fui a Paris, fiquei hospedada em um Ibis muito perto da Torre, no quarteirão da frente havia um metrô, tudo era muito perto, mercados, padarias, restaurantes e muitos pontos turisticos como eu havia mencionada, a Torre e vários museus.
O hotel que fiquei era esse aqui, comprando antecipadamente, vale muito a pena, http://www.ibis.com/pt/hotel-1400-ibis-paris-tour-eiffel-cambronne-15eme/index.shtml
Lina, quando fui a Paris segui várias dicas do blog, parabéns!!!
beijo
Natália Baldivia
Salut, Lina! Passarei 3 semanas em julho de 2013 em uma residência estudantil chamada Foyer Tolbiac que fica na rue Tolbiac, 13ème. Sabe me dizer se este bairro é bom/perigoso/de fácil acesso a metrô, vélo, etc? Será minha primeira vez na França, e irei estudar francês durante este período.
Mariana Berutto
Óla Natalia. o 13 é um bairro residencial. Vc tem várias estações de metrô que servem está região. Não é perigoso. Em relação à bicicleta, como Paris é plana, você pode andar por toda a cidade sem problema.
Juliana
Estive em Paris no último mês e super indico o hotel no qual me hospedei. Se chama Austin, fica colado na Gare Saint Lazare. Em minutos, é possível estar na Galeria Lafayette a pé. Além disso, a estação de metrô fica muito pertinho também, além de várias coisas interessantes nos arredores, como padarias, lojas de eletrônicos, pubs e as badaladas lojas de cosméticos, que eu amo!
Ricardo Muza
Estive em Paris em julho último e hospedei-me bem perto dos arredores, precisamente, na estação de metrô Porte de Vincenne. Nada a reclamar. De fato, a região é mais deserta e às vezes, uma ou outra pessoa “mal encarada” poderia ser vista, mas…entra aí muita subjetividade. As vantagens, ao menos neste caso, foram muitas: restaurantes, cafés, mercados e serviços como lavanderia, todos muito próximos e com preços interessantes. E a proximidade com o metrô simplesmente resolveu todos os problemas. E, na hora de ir embora, foi até mais rápido pois estávamos praticamente na Periferique.
Tina Lopes
Hospedei-me em Montmartre no último janeiro e adorei. Não ficaria lá de novo justamente por causa da necessidade de pegar mais metrôs, apesar de que acho tudo muito perto em Paris e faço quase tudo a pé. Mas realmente, é distante e exige mais tempo nos metrôs. Quanto à vizinhança, a única abordagem mais complicada que me fizeram, de madrugada e em plena Rue de Clichy, foi de um grupo religioso tentando me converter naquela “rua de pecado” hahahaahahah. No mais, foi um programa muito bacana passear por lá à noite, com suas ~casas suspeitas~ em que as luzes são acesas quando os passantes param para ver o que há dentro (um truque das moças que trabalham à noite é fazer que acendem o cigarro para mostrar o rosto) e o Museu do Sexo é imperdível!
Leandro
Olá! Por gentileza, estou indo a Paris pela primeira vez agora em Dezembro e deúltima hora, e gostaria de uma sugestão de Albergue. Gostaria de ficar num local onde não dependesse de condução para voltar à noite e ao mesmo tempo com um fácil acesso para ir nos pontos turísticos. Muito obrigado!
Lina
Leandro
Fique no MIJE. Leia este artigo.
https://www.conexaoparis.com.br/2010/07/16/relato-de-uma-jovem-viajante/
Luiza
Vou a Paris em março de 2013 e gostei dos hoteis da rede Ibis Styles, como o ibis Styles Paris Montmartre Nord e o ibis Styles Paris Tolbiac Bibliotheque. Qual é a melhor opção? Ficam muito longe dos pontos turísticos ou com o metrô o acesso é fácil? Obrigada!
Lina
Luiza
Paris é pequena e com o metro você chega rápido em qualquer lugar. Talvez Montmartre seja mais animado e colorido.
Lucia T Santos
Lina depois de ler seus posts, fiquei preocupada. Reservei um hotel simples, pois estou indo à Europa de última hora e pegando preços altos. Foi o TimHotel Sanit Georges , em Pigalle. Vou com meu marido, será que passaremos situações perigosas no bairro?
Lina
Lucia T
Fique tranquila. Este endereço é correto. Certas ruas deste bairro são simplesmente boêmias. Mas não são perigosas. Eu gosto muito desta região.