Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2482 Comentários
Luciana Xavier
Fiz uma reserva no hotel Amabassade, proximo a estacao Kleber (metro). É uma boa regiao? Vou com o meu namorado, sem criancas.
Lina
Luciana
Região excelente. Pode ficar tranquila.
Paula
Olá,
Estou com duvidas em qual regiao me hospedar… Estou vendo o Hotel Novotel Tour Eiffel, o Ibis e Adagio. Todos proximos a Torre Eiffel… gostaria de saber se é uma boa localização (Quai de Grenelle)?
Eu e o meu marido gostamos de lugar seguro, proximo a compras, padarias, restaurantes e com movimento e vida a noite…. Lina, vc indicaria esta regiao ou outra… obrigada!!
Lina
Paula
Eu não acho este ponto animado, movimento e vida noturna. Esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Ela esta relativamente perto da torre. Mas a torre está afastada de tudo.
Você pode ficar aí e com o metro rapidinho está nas áreas mais interessantes.
marcos
Ola! Boa noite. Estou indo para Paris em Novembro e vou ficar no Novotel Paris est, acho que é um hotel bom (4 estrelas). Será que a localização é boa para andar pela região a noite? Outra coisa. Ir no bairro Montmartre e também na igreja sacré coeur de noite é arriscado? Vou eu e minha esposa.
agradeço a informação.
Lina
Marcos
você deixou dois comentários idênticos e respondi no outro artigo.
Maria
Olá!
Estou procurando um apartamento para morar neste próximo semestre em Paris, e há um na Passage Lepic (cruza a Rue Lepic). Tenho 20 anos e gostaria de saber se esta é uma região perigosa, principalmente quando eu tiver que voltar para casa sozinha à noite. Obrigada desde já!
Abs
Lina
Maria
Este bairro é Montmartre, bairro boêmio.Albuns cabarés, sex shops…Não tem perigo, mas não sei se vai gostar.
Maria Esoj
Estou indo para Paris, mais precisamente fazer erasmus na Universidade de medicina Paris Sud em Kremlin Bicetre e vou residir em Sucy-en-Brie (94370). Sera uma otima opção ou aconselha-me a procurar outra residencia mais proxima?
Lina
Maria
Respondi o seu outro comentário.
Ana
Ola, será que o 17 bairro em Paris e perigoso? Sou estudante e tenho um apartamento em vista neste bairro. Como conheço mal a cidade gostava que me aconselhassem.
Lina
Ana
Este bairro não é perigoso. Pode ficar tranquila.
Sophia
Thais, entre esses dois, acho que ficaria com La Villette, especialmente se você for levar crianças, pela proximidade com o parque.
Beth
Adoro o 8ème para me hospedar.
Mas não dispenso passear pelo 5, 6 e 7ème…
Sem falar no Marais!
Resumindo, local para hospedagem é uma coisa, explorar Paris é outra …
thais
Vou p paris em outubro, qual ibis vcs acham melhor p ficar:
la villete ou porte de montreuil? obrigada
Lina
Thais
Você só tem estas duas escolhas?
Luiz Felipe
primeiro, muitos e merecidos parabéns mesmo pelo blog!
Estou indo pela primeira vez a Paris na próxima semana que me guiei quase que totalmente por aqui.
Acabei reservando um hotel localizado próximo a Saint German Des Pres, no endereço Rue Monsieur le Prince 19. Próximo também ao Jd.Luxemburgo. Vamos em dois casais. Acha a localização boa para casais? É uma região tranquila para se caminhar à noite? Ainda há tempo para cancelar a reserva e trocar por outro no endereço Rue de Stockholm 10, na outra margem do Sena, no 8o arrondissement. Obrigado e parabéns novamente!
Lina
Luiz Felipe
Fique no hotel já reservado. Esta região é ótima. Boa viagem.