Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2482 Comentários
Jô
Diógenes,
Talvez seja coincidência, mas acho que estamos indo pela mesma agência. Também andei vendo essa viagem hoje (mesma data e destino) e o hotel fica em Bagnolet. Olha, eu andei vendo opiniões no tripadvisor que me deixaram bem desanimada a respeito da qualidade e localização do hotel. Basta dizer que é fora de Paris e mesmo tendo metrô por perto, leva muito tempo pra chegar ao centro, porque (a nossa) é a última estação. Além disso, nossa vizinhança parece ser meio perigosa à noite. Ou seja, é melhor sair cedo e só voltar pra dormir (pq é longe) e acompanhado (pq é perigoso). Como vou sozinha e pela primeira vez à Paris, tô muito desanimada!! Amanhã vou lá pra “reclamar” e perguntar qual o critério usado pra essa escolha. Não sei se me animo a ir com esse hotel. Reclame também, quem sabe eles mudem? Posso estar enganada, mas acho que muitas agências escolhem hotéis afastados e do tipo Ibis, etc, pra economizar e lucrar em cima de quem compra a excursão (nós!).
Aproveitei e olhei Londres e Amsterdam: também são afastados . Amsterdam fica a 17km do centro e o hotel de Londres não é bom. Pelo preço que está sendo cobrado pela viagem, não tem motivo pra serem oferecidos esses hotéis.
Ah, tô revoltada, desculpe. rsrs
Diógenes
Olá ! Parabéns pelo site ! Realmente é excelente !
Chego em Paris agora no dia 08/07 e fico até o dia 12/07. A agência me colocou no Ibis Bagnolet. Pelo que vi no google me colocaram quase na Ucrânia de tão longe é que do Centro..rs. O que você acha deste bairro ? Obrigado !
Lina
Diógenes
Eu sou suspeita para falar deste bairro. Conheço mal.
Verifique se pelo menos tem estação de metro perto do hotel. Se tiver, tudo bem.
Adriana Rangel
Olá!! Seu site é muito esclarecedor! Parabens!!
Vou a Paris no dia 19 de junho e ficarei apenas 3 dias, e o hotel que a agencia me colocou pelo que observei é longe. Fiquei muito chateada com isso, eles me garantiram que é proximo ao metro..etc. Voce poderia me ajudr? O Endereço é Paris – FRANKLIN HOTEL PARIS – 15-19 Rue Franklin – Montreuil -..Estou muito mal localizada?? O que vc me sugere? Para trocar o hotel, é complicado por causa do tempo, e as agencias são fogo…bjos
Lina
Adriana
Realmente Montreuil não é mais Paris. Mas se a estação de metro fica perto do hotel, tudo bem. Rapidinho estará no centro de Paris. Não fique chateada com isso. Curta sua viagem.
JULIANA
Lina;
Tudo bem acompanho o conexão desde a minha viagem pra Paris, eu volto pra Paris amanhã, e meu agente fechou esse hotel pra mim Pavillon Monceau na 43 rue Jouffroy d’Abbans, 17. Palais des Congrès – Arc de Triomphe
Paris, 75017, pra uma pessoa sozinha é um bom bairro, estou em colicas de medo pq pelo guia vi que nao é onde imaginei. Vc acha que devo mudar?? obrigada
telma
Em tempo….
Se fica em Montmartre ou Pigalle? E parece que Pigalli tambem não é um bom local para se ficar devido as saidas a noite e estou com criança.
Favor me responda, porque fiquei desesperada por achar que não escolhi bem e se for o caso tentarei mudar.
Obrigada.
Lina
Telma
Fique tranquila, o Hotel Jules não está em Montmartre. O ponto é bom e este hotel muito simpático. Descendo toda a rue La Fayette você chega na Ópera Garnier e nas Galerias Lafayette.
telma
Lina,
Estou indo a paris com minha filha e meu marido no dia 20.06. Comprei os guias do Conexão, estou aguardando receber. Fiz uma reserva no Hotel Jules, na Rue La Fayette. A minha dúvida é se ele fica em Montmartre, que lendo o Conexão vi que não é considerada uma boa região para se hospedar . Em caso positivo estarei cancelando e tentando outro.
Agradeço sua atenção
José Flaminio de Oliveira
Estou me organizando para uma viagem à Europa, de 15 de setembro a 06 de outubro. No período de 25 a 29 de setembro deveremos ficar em Paris. Temos boas referências do Hotel Ibis Cambronne, está bem localizado e compoensa o custo benefício? A diária fica em torno de 400 reais. Grato, Flaminio
Mariana Berutto
José Flaminio, o Ibis Cambrone fica perto da Torre Eiffel, mas é afastado das demais atrações da cidade: louvre, notre dame, saint germain, marais etc. Não posso dizer que a localização seja ruim, mas eu sempre indico se hospedar em bairros mais centrais (bairros de 1 a 11) para que você possa fazer tudo a pé. Mas, se você pegar o metrô, chegará em qualquer ponto da cidade em alguns minutos.
daniele
oiee Lina
nossa estou viciada em seu site, e esteou viciando outras pessoas tb rsrs Obrigada por ajudar tantas pessoas:)
dessa vez vim pedir uma ajudinha sobre localização, vamos passar 11 dias na frança, os primeiros 5 dias em Paris, já comprei o hotel no bairro 6, o jardin Odeon, dica que peguei por aqui :), vamos passar 2 noites no vale do loire e voltamos para paris e passaremos mais 4 noites.
nessa volta estou procurando um hotel com um valor menor e fiquei em dúvida nessas duas localizaçoes:
Le Fabe Hôtel ,113 Bis, Rue De L’ouest, 14. Tour Montparnasse, 75014 Paris
e
Ibis Tour Eiffel Cambronne,2, rue Cambronne | 15th Arr., 75015 Paris, França
Qual dessas duas localizações vc acha melhor? em termos de ter restaurantes perto e ser mais agradável a hospedagem?
desde já obrigada
conexaoparis
Daniele
Fique no Ibis Cambronne. A região é simpática e animada.
deise
Lina.
Obrigada por sua resposta, porém preciso saber se você conhece o hotel de france quartier latin, que fica na rua monge ? e se você recomenda ou não ? muito grata, Deise . Se precisares de algo em relação a Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil, estou a disposição para ajudar. abraço.
conexaoparis
Deise
Não conheço o hotel. A localização é ótima.
deise
Pessoal
Preciso saber se alguém conhece o hotel os hoteis abaixo citados e o que acham ou ao menos o bairro:
HOTEL DE FRANCE QUARTIER LATIN – RUA MONGE
– HOTEL JARDIM DE VILLIERS – RUA CLODE POUILET
Me parece que o 1o é mais bem localizado em relação ao metrô, porém o segundo é mais bonito e parece superior em qualidade, mas tenho medo devido a distância. Podem me ajudar com opiniões ?
conexaoparis
Deise
O ponto rue Monge é Quartier Latin, mais conhecido do público e mais central.
A rue Clode Pouilet está mais afastada. O bairro é otimo e por perto tem uma rua muito simpática que se chama Rue de Levis. Esta área de Paris é menos turística mas muito interessante.