Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2482 Comentários
Patricia
Lina
Obrigadíssima pelas dicas!
Bom, acho que vou optar por ficar próxima ao J. Luxembourg mesmo.
Esse bairro onde vc mora (Ópera): eu achei muitíssimo agradável quando lá estive, mas pelos comentários e opiniões suas daqui, acho que existem “áreas” e “áreas”, e como não o conheço o suficiente, preferi ficar com algo que gostei bastante.
Vou tentar algo mais ao sul do Luxembourg ou do lado oeste (em direção à Invalides), e não ao norte dele, no burburinho do Blv St Germain com St Michel, estou certa?
Um beijinho
conexaoparis
Patrícia
Está certa. Depois você me conta sua experiência.
Patricia
Lina
Esqueci de perguntar por quê a rue Cadet não é uma boa escolha. Por conta da vizinhança esquisita (rsrs) ou é um lugar “animado” demais, com barulho, etc.
Obrigada mais uma vez pela atenção.
Um abraço
conexaoparis
Patrícia
Eu moro neste bairro e acho a rue Cadet feia. Somente por isso. Risos.
Patricia
Muito obrigada.
Estou com muitas dúvidas. Da última vez, fiquei em um lugar muito barulhento (rue Dauphine) e lotado. Gostaria de um pouco de paz agora…rsrs
Um abraço
Patricia
Cara Lina
Obrigada..eu realmente me confundi com relação às ruas..rsrs
1) o que vc acha dessa rua Cadet? Local calmo ou burburinho demais?
2) vc acha que é “furada” ficar pra lá da torre?
3) e no 7th? Gostei muito dessa área, achei calma e agradável, estou certa? O que seria melhor: apto entre Champs de Mars e Invalides ou entre Invalides e a área do J. de Luxembourg?
Agradeço sua disponibilidade e carinho
Um abraço
conexaoparis
Patricia
Cadet não é a melhor escolha.
A área do Jardin Luxembourg é deliciosa e perto de tudo. Ponto excepcional.
O Champ de Mars e Invalida são áreas chics e sofisticadas. Mas no meu ponto de vista menos interessante que Luxembourg.
Patricia
Cara Lina e pitaqueiros…
Estaremos em Paris em março/2012 e pretendemos alugar um apartamento por 4 dias. Gostaria de um lugar CALMO, porém bem servido de transporte e comércio. Algo sem muito burburinho. Tenho as seguintes opções:
1) um apto próximo à Maison de Radio-France, na Pont de Grenelle (a vista para a torre seria muito bem vinda, pois minha filha ficaria encantada)
2) um apto ao lado do Parc Montsouris, em Montparnasse. Nesse caso, a única estação bem próxima seria um RER. Sabe se esse parque é agradável?
3) um apto na rue Cadet, ao lado do metrô de mesmo nome (entre rue du Temple e rue des Archives).
4) um apto na rue Pastorelle (metrô Rambuteau ou Arts et Métiers)
5) um apto na Place de Ternes (este é o único do qual ainda não sei a respeito da disponibilidade)
6) um apto no Blv. Malesherbes, quase em frente ao Parc Monceau.
Alguma dica, sugestão, comentário? Estarei com 3 filhos pequenos e sogros idosos, portanto não sairemos à noite para badalar.
Um abraço
conexaoparis
Patrícia
O item 3 possui um erro. A rue Cadet não pode estar entre Temple e Archives.
Montsouris é região bonita, mas longe demais do centro e as estações do RER não são fáceis como as do metro.
A rue Pastourelle está em bairro hype, muitas galerias de arte, lojas interessantes, bons restaurantes. Bem central.
O da Malesherbes: ponto chic, residencial, longe da confusão do turismo. Parc Monceau um dos mais bonitos de Paris.
Visto a descrição da família acho que vão gostar muito o apartamento da Malesherbes.
Fabiana Machado
Queridos estou indo de férias para Paris, um pouco nervosa já que não conheço Paris e vou viajar sozinha.
Queria saber de vcs, sim é bom ficar hospedada em Montparnasse?
fica bem localizada?
bjs e obg
conexaoparis
Fabiana
O Montparnasse da Torre Montparnasse é ponto ótimo, perto de Saint Germain. Área animada e ao mesmo tempo residencial.
Beth
Ana Maria
Honestamente?
Pega seu filho de 30 anos (que seve ser o msior gatão) e se manda direto para o centro de Paris! Estação Charles de Gaulle/Étoile- Arco do Triunfo!
Entrem num bar e tomem um champagne… Desçam o Champs Elysées e viva Paris!
Só não percam o último metro/RER de volta para o hotel…
Boa sorte e abraços!
eymard
Evandro, aproveitem bem a viagem. O Concierge do Bel Ami é excelente. Se ainda esta la, tem um funcionario portugues extremamente gentil. Sabe tudo e consegue reservas com facilidade. Utilize do serviço deles sem hesitar. Nao deixe de passear muito pela regiao. Proximo, na Rue de Rennes quase esquina com o boulevard Saint Germain, tem um supermercado (Monoprix) onde voces poderao comprar agua e umas coisas para deixar no quarto. Muito facil e proximo. Boa viagem para toda a familia.
ANA MARIA
Ola Beth:
Vou chegar em Paris meados de outubro, numa quinta-feira ás 14hs e ficarei hospedada Novotel-Bagnolet. Já fiquei sabendo que é fora da cidade, mas tem o metrô Galliene na frente. Gostaria que você me desse uma dica de um programa “light” para fazer nessa tarde/noite. Estou com meu filho de 30 anos , que é primeira vez em Paris. Quero que ele tenha uma bela impressão dessa linda cidade.
Agradeço a aresposta
Um beijo
Ana
Beth
Evandro
Ótima escolha!
A localização do Bel Ami é perfeita!
E a vizinhança tem tudo de bom, a começar pelo La Sociètè, do outro lado da rua…
Quando vc vai viajar?
Talvez a gente se cruze por lá, chego em meados de outubro…
Abs.