Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2482 Comentários
Evandro
Eymard, obrigado pela dica. antes de postar vi vários de seus comentários em contato com os leitores do blog, vc é um verdadeiro gentleman ! Vi seu comentário sobre o Bel Ami no dia seguinte, mas náo respondi na ocasião, mas saiba que me foi muito válida sua opiniáo. Entre muito trabalho e confusáo consegui reservar o Bel Ami para minha família. Fechei no booking com diaria de 340euros por quarto duplo e 510euros no triplo deluxe.
Beth, a minha decisão foi buscando a melhor localização para o meu grupo heterogeneo. grato por sua dica tb.
Tereza, sem duvidas estarei a disposição depois da viagem, e te passo os pontos positivos e negativos da nossa viagem para que vc possa aproveitar melhor a sua. Eu somente busquei hotel com um mes de antecedencia, assim tive muita dificuldade para conseguir conciliar tudo que queriamos com o melhor preço, creio que vc terá melhor sorte. nos pagamos 3mil reais ida e volta no aereo, mas sei de amigos que conseguiram pela metade disto. se quiser me passe um e-mail com suas principais dúvidas que te respondo ([email protected]).
Abraço a todos, pois so tenho uma semana para saber tudo que o conexão paris nos coloca a disposicao.
Madá
Mateus,
Eu já fiquei perto da Opera Bastille. À noite, na praça, tem muito movimento de várias tribos. Pessoal do skate, pessoas na feirinha/carrousel, pessoal da opera. Eu vi um movimento de venda de drogas no subsolo da Fnac (fechada a noite), é umas das saídas da estação de metro da Bastille. Porém, nada que considero não seguro. Lá pelos lados de Ledru-Rollin só conheço de dia, não tem o glamour dos bairros mais conhecidos, mas é uma boa região, me parece residencial. Ali perto tem o viaduct des arts, marche d’Aligre, o Baron Rouge e a Lina indica vários restaurantes nessa área.
Beth
Evandro
Eu acompanho o Eymard, melhor escolher o Bel Ami, no coração de St Germain.
Abs.
Mateus
Boa tarde!
Eu deixei um post acima tem uns dias e gostaria de saber se alguém pode me dar uma resposta.
Obg,
Tereza Sepulveda
Evandro,
boa tarde.
Nossa, me identifiquei muito com o seu comentário, pq pretendemos ir a Paris, em maio do ano que vem, meu marido, meu filho de 3 anos (com asma, bronquite, alérgico)e que levaremos a Eurodisney tbem, eu (alérgica) e meus pais (ambos de 70 anos), que sonham muiiito conhecer Paris (aliás, cresci ouvindo, “um dia vamos a Paris”). Enfim, não posso te ajudar com dicas, mas gostaria imensamente de, se possível, depois da sua viagem ter dicas suas.
Se alguém puder ajudar, queremos hotéis novos ou reformados, perto dos pontos turísticos e de bons lugares para passear, cafés, lojas, etc; e para quem é do Rio, em um bairro do tipo “Laranjeiras”, tradicional, tranquilo, e com metrô relativamente perto (qto mais perto, melhor).
Lina,
até lá, seu site será meu guia. Suas dicas serão bem-vindas.
Parabéns pelo site, pela gentileza.
Grata, Tereza
conexaoparis
Tereza
Não sei qual diária procura.
Olhe este aqui com localização maravilhosa.
http://www.booking.com/hotel/fr/le-madison.pt-pt.html?aid=329746;sid=31ccb4efc6bf640c74eec2cdea4afa4d
Alessandro
Por favor, alguém tem alguma opinião ou recomendação sobre a região da Rua Ordener em Montmartre? Ficarei em um hotel perto da estação de metrô Jules Joffrin. Já percebi que, pelo menos, está fora do eixo turístico do bairro.
Obrigado!
Alex
Pessoal,
estou fechando com o Hotel Diana, mas não consigo encontrar muitas recomendações, a não ser no Trip Advisor…alguém conhece o hotel?
Mateus
Olá!
Estou adorando este blog… dicas super úteis.
Estarei indo à Paris em Dez para natal e ano novo com minha sobrinha de 15 anos e ficaremos na região da bastille próximo ao metrô Ledru-Rollin.
Estou receoso com relação à segurança, principalmente à noite. O que vocês tem a me dizer sobre a região?!
Desde já, agradeço!
eymard
Evandro, que dificil, hein? Eu ficaria entre o Banke e o Bel Ami. O De buci é otimo, mas acho que nao agradaria os mais velhos (hotel bem pequeno em rua bastante movimentada); o Novotel é bom, mas hotel de rede em local muito central. O california, nao conheço. O Bel Ami, ja me hospedei e nao tenho do que reclamar de la. Ao contrario, localizaçao privilegiada no coraçao de Saint Germain. Recomendo. No Banke, nosso amigo Eduluz ja ficou e gostou muito (tanto do hotel, quanto da localizaçao).
Evandro
Lina (e pq não perguntar tb a Beth),
Estou indo com grupo bastante heterogeneo: mãe com sonho de conhecer paris(66anos), esposa, duas filhas (04 e 06 anos-que tem asma), sogra (56) e avó da minha mulher (78). Ficaremos por 9 dias, sendo os 2 ultimos na eurodisney pra encantar as crianças.
Depois de muito pesquisar, já que temos diversas restríçoes, ficamos para decidir entre estes hoteis, buscando sempre estar proximo dos pontos turisticos para podermos caminhar…
1) Hotel Bel Ami saint germain; 2) Hotel Banke; 3) hotel california champs elisee; 4) novotel les alles; 5) hotel de buci;
Qual devo ficar? ou quais devo descartar?
Parabens pelo blog. fico no aguardo, grato , evandro