Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Barbara
Olá Lina,
O Que vc me diria da Região de Saint Denis (Avenue Lénine) para se hospedar, fica proximo a Metro, fora o centro de Paris é um bom Local para se hospedar?
Abraços
conexaoparis
Bárbara
Fica fora de Paris e a conheço mal.
Igor Pinho
Olá admiradores da Cidade Luz,
Sei que talvez o bairro da Republique (onde ficarei em dezembro) talvez seja bem popular. Mas para mim não faz tanta diferença, contanto que o hotel tenha uma varanda. Esse é um detalhe que levo muito em consideração antes de escolher, pois essa comodidade me dá uma grande sensação de liberdade, além de fazer com que o quarto “aumente” de tamanho.
E mesmo que em dezembro a temperatura se apromixe de 0 graus, ainda faço questão de uma varanda. Eu gosto de sentir um friozinho razoável, já fui chamado até de Pinguim, hehe. Percebi que esse detalhe (varanda) é muito difícil de encontrar na maioria dos hotéis de Paris.
Eu me hospedaria em qualquer lugar em Paris e proximidades, para mim não importa se o hotel está dentro ou fora dos “arrondments”, mesmo porque costumo alugar carro lá, e assim fica fácil ir até onde quero com mais comodidade. Já cheguei a ficar a 40 Km de Paris e ir à cidade durante o dia para passear e voltar a noite, assim pude conhecer mais da bela França.
Abraços, gostei muito dos comentários de todos!
Mércia
Olá pessoal!
Eu e minha família gostamos muito do Hotel Concorde Montparnasse (4 estrelas) excelente no quesito “conforto”, e a preço de 3 – 2 estrelas dos hotéis mais centrais. Ótimo custo/benefício! A pesar de ser no 14º arrondissement, tem o metro Gaité perto, 2 mercandinhos ótimos enfrente, Gare Montparnasse pertinho, ponto do Orlybus e Roissybus ao lado, e um bom restaurante Oriental na praça Catalogne (ao lado), e muitos outros charmosos na rue de La Gaité. Como prezo pelo conforto em viagem, boa cama, travesseiros, etc. é uma boa opção p/ qdo. se viaja com uma turma grande! Adoramos!
Abços a todos!
Igor Pinho
Olá pessoal,
Se for em Montmartre que está situada a famosa Pigalle, realmente esta região é repleta de prostíbulos. Fui nessa região há cerca de um mês e testemunhei isso. Porém essa área está repleta de diversão noturna. Lá encontrei um café/discoteca bem animado, gostei. Só não me lembro o nome. De fato, não é um bom lugar para se hospedar, devido a grande badalação noturna.
Em relação a “bairros distantes”, gosto do visual moderno de La Defénse, apesar de não ser um bairro de Paris, mas de Puteaux. Eu por exemplo passarei dois dias lá em dezembro/2010.
Na minha primeira (e última) viagem à Paris fiz um verdadeiro “tour” por hotéis e aparthotéis de Paris e seus arredores. Fiquei no Citadines Opera Grand Boulervards, no Citadines Didot (Rue Didot), no Hollyday Inn em Montparnasse (Av Du Maine). Nos arredores de Paris fiquei no distrito de Saint Maurice, no Appartcity (Rue Marechal Leclerc), na cidade de Puteax, no Sofitel La Defénse. Tudo isso em 12 dias!
Eu mais parecia uma barata tonta, mas valeu porque assim eu conheci diversas regiões Paris. Como eu estava de carro não foi problema.
Irei novamente à Paris em dezembro e desta vez ficarei em apenas 2 lugares: La Defénse, no aparthotel Fraser Suites e no bairro Republique, no aparthotel Citadines. Assim não terei que ficar no “corre, corre pra cá”, “corre, corre pra lá”.
Aqui vai uma dica: ficar em aparthoteis, tipo Citadines e Adagio é uma excelente maneira de economizar algum dinheiro, pois pagando adiantado (em alguns aparts) é possível conseguir até 50% de desconto! Quem faz assim não precisa se preocupar com conta após o check-out, apenas os extras caso algo mais seja consumido na estadia.
Fiz minha reserva com pagamento adinantado através do site Booking.com e não me arrependo, pois chegando em Paris só terei que me preocupar com os gastos de alimentação.
Abraços a todos!
Vivianne
Obg pela atenção Querida. Seu Conexão Paris nos ajuda muito além de ser inspirador!
Abraço!!
Malone
Boa tarde a todos! Eu estava lendo sobre a opinião de vocês sobre as regiões da cidade e fiquei um pouco preocupado. Irei a Paris na minha lua de mel no dia 15 de novembro e o meu hotel fica na Rua Jean Batiste Pigalle. Chama-se Trinte Plaza. Foi uma sugestão do Submarino Viagens e eu por desconhecimento aceitei. Tentei trocar de hotel, mas a operadora disse que já não era possível, já que eu deveria cancelar o pacote e a multa nesse caso é bem alta.
Comprei o guia com 4 roteiros pra se fazer a pé, vendido aqui pelo site e escrito pela Lina e provavelmente, só irei ao hotel a noite, pra dormir. Alguém tem algum conselho que pudesse me ajudar nesse caso, já que terei que ficar nesse hotel (o hotel em si, parece bem agradável) e ele está numa região bastante citada por todos que acompanham este blog?? Eu pretendo andar bastante de taxi no traslado dos pontos turísticos para o hotel. Isso ajudaria a eliminar possíveis riscos??
Um grande abraço a todos!
Malone
Vivianne
Oi Lina
Bom Dia
Apenas para reenviar o post anterior com o endereço do Hotel q ficarei… Aguardo sua opinião…
Express By Holiday Inn Paris – Place D’Italie
178 Boulevard Vincent Auriol, 13. Place d’Italie, 75013 Paris
Abraço e agradeço desde já
conexaoparis
Vivianne
Este hotel é bem localizado. Está meio afastado dos circuitos turísticos, mas na praça você encontra muitas opções de transportes: metro e ônibus.
Pri
Lina
Oi, estou indo a Paris eu e meu noivo em 10/04/2011 , ficaremos em Paris por 4 dias e seguiremos para a Suiça, vamos ficar em um hotel em Villemomble,estacionamento gratuito ( ja que os estacionamentos em Paris é uma fortuna, e o transito é caótico) , este hotel é barato e a vantagem é devido ao estacionamento mesmo,ja que os hoteis do centro não tem estacionamento, e os que tem são uns absurdo de caro, vc saberia me informar se é facil o acesso de metro desta região onde ficaremos até o centro de Paris, escolhemos esta região devido ao nosso voo , desembarcaremos no aeroporto de Orly, não vamos andar em Paris de carro, a não ser que resolvemos conhecer outros pontos turisticos fora do centro….
enfim , qro saber se vc conheçe esta região, se é perigosa e tals??
obrigada
Bjs
conexaoparis
Pri
Neste lugar você está a 20 minutos de Paris com o trem RER.
Importante saber se a estação está perto do hotel.
Se vai ficar somente 4 dias em Paris acho uma pena ficar tão longe.
A região não é perigosa. Mas não tem charme nenhum.
Vivianne
Segue endereço: 178 Boulevard Vincent Auriol, 13. Place d’Italie, 75013 Paris
Vivianne
Complementando o post anterior… Vamos eu e meu marido, (35 e 41 anos) adoramos vida noturna, restaurantes gostosos, andar a pé pelas cidades q estamos conhecendo e pra isso é imprescindível estar num bairro agradável né? De dia não tem problema pegar metro pra sair, ams a noite gostaríamos de sair a pé por perto do hotel mesmo.
Agradeço mais uma vez!
Abraço!