Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Vivianne
Lina
Estou indo ano q vem em março, e ja comecei a organizar a viagem. Foi me oferecido o hotel Express By Holiday Inn Paris – Place D’Italie. Não conheço nada, nunca fui a Paris. O q vc me diz desse bairro e suas redondezas? É longe? É bem servido de metrô, bem frequentado a noite?
Agradeço sua atenção desde já
Abraço!
Vivi
conexaoparis
Vivianne
me mande o endereço do hotel. Mais seguro.
Sandra
corrigindo: saíamos do hotel… e só voltávamos
Sandra
Eu e meu marido estivemos, pela primeira vez, em Paris no final de maio/início de junho. Ficamos hospedados em Montparnasse e rodamos tudo, saímos do hotel de manhã e só voltamos no início da noite. Andamos muito a pé e, quando necessário, de táxi (não é caro). O que eu posso dizer é que não nos sentimos ameaçados em lugar algum, os africanos nos trataram muito bem e com muita simpatia. Quem nos incomodou um pouco foram umas adolescentes que são ou fingem ser surdas-mudas e ficam pedindo dinheiro, mas não nos sentimos intimidados,apenas incomodados, detalhe: eram todas bem branquinhas.Entramos em ruelas, em lugares fora do circuito “chique” e adoramos tudo. Montmartre foi uma experiência gratificante, gostamos muito ( e no Rio não tem prostitutas??). Nós dois já passamos dos 60, cabelos brancos e poderíamos ser alvo fácil – acredito- e mesmo assim não sentimos receio algum. Aos que vão pela primeira vez : tomem os mesmos cuidados que aqui no Brasil e curtam, Paris é tão maravilhosa que não vale a pena ir cheio de medos muitas vezes causados por preconceito. Boa viagem a todos.
Val
Olá Lina…
Estou procurando um hotel e achei o Hotel de La Porte Dorée, na 273, avenue Daumesnil 75012. Achei os preços ótimos, quarto casal clássico por 57 euros e o quarto superior por 67 euros. Achei as fotos dos quartos aconchegantes e os preços muito convidativos, gostaria de saber se sabe algo sobre esse hotel? e ponto é bom?
Estou me deliciando com o seu guia, e louca para outubro chegar logo..
Lu
Oi Lina,
O que você acha do hotel Des Deux Avenues???? Ou Victoria Hotel 2 BIS Cite Bergere????
Marli das graças oliveira
Estou indo a Paris em outubro e vou ficar hospedada no Hotel California St. Germain.Gostaria de saber qual a estação do metro mais proxima do hotel para o Batobus.Vc. acha q devo fazer este circuito p evitar de caminhar muito, vale mesmo o passeio? Parece q é menos cansativo .Adorei suas dicas. Obrigada.
conexaoparis
Marli
Me informe o endereço do hotel para que possa te aconselhar.
Rose
Estou pra fechar um pacote de 5 dias em Paris por uma agência de turismo bastante conhecida, com passagens e alguns passeios inclusos. Fui informada hoje que um dos 3 hotéis previstos é o Novotel Porte de Italie (Rue Voltaire, 94270 LeKremlin Bicentre) e pelo que andei obsevando por aqui, este fica nos arredores. No entanto por este pacote não posso escolher um ou outro hotel, porque a escolha da agencia é feita de modo aleatório. Este hotel fica muito distante dos pontos turísticos e em local ruim?! Vi que tem dois pontos de Metro próximos: Porte de Choisy (0,4 km) e o Porte d’Italie (0,5km). O que vocês acham? Obrigada!
conexaoparis
Rose
Este hotel está fora de Paris, nas cidades vizinhas. Paris é uma cidade pequena. Mas não fique inquieta, com o metro poderá chegar rápido no centro da cidade.
Leda
Vou para Paris em Julho e estou pensando em ficar hospedada no hotel Antin St Georges, no Ópera. O que vcs acham???? É bem difícil escolher hoteis em Paris…Obrigada
Alberto
Les Halles (Novotel) é um lugar bom para ficar hospedado? Só vi uma pessoa reclamar de Les Halles.
Beatrice
Lina
Ouvi dizer que é perigoso subir a escadaria em Montmartre, qual a melhor forma de chegarmos para Sacre Coeur? Me disseram que tem pessoas querendo colocar umas pulseirinhas,não entendi direito!
bjs
conexaoparis
Beatrice
Leia as categorias do blog relacionadas com Montmartre. Indico um roteiro que contorna as escadarias.