Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
fabiano
boa tarde …gostaria de saber quais espetaculos vc recomenda para setembro obrigado
conexaoparis
Fabiano.
Ainda farei artigo sobre os espetáculos de setembro.
Rogério Liporaci
Olha, Muito obrigado! Acho que ja ouviu demais isso mas cabe sempre ressaltar….aqui é o melhor lugar que ja entrei para pesquisar a respeito de um lugar. Parabéns!
Até a próxima dúvida!
Rogério Liporaci
Gostaria da opinião da CP sobre o hotel que estou de olho: Vamos em 3 pessoas, e achamos o melhor preço em um Best Western na Rue Richer 11 esquina com a Rue du Conservatoire. Não sei se isto está dentro de Montmartre, mas pelo que vi nos mapas, fica aprox. 5 km em média das grandes atrações, podendo fazermos uma peregrinação a pé para curtirmos a cidade (caso isso for recomendável). Gostaria de saber se vale a pena este hotel e sua localização.
Abraços
conexaoparis
Rogério
Este hotel está longe de Montmartre. Paris é pequena e a noção de distância deve ser relativizada. O ponto é bom porque próximo do centro, poderá ir a pé até Opera, o Louvre…
Pode ficar tranquilo.
Marcus
Lina,
Concordo com o fato de você falar de maneira geral… Inclusive entendo o fato de ser uma opnião sua que conhece a cidade e tem uma visão mais abalizada sobre o panorama de Paris.
O que eu quis dizer foi para pessoas que assim como eu, que buscam algo além do obvio, não há o que temer ou ficar confusas com tantos comentários contra determinados locais. Confesso que se tivesse lido antes de ir ficaria bastante inseguro! 🙂
Parabens pelo site, ele é excelente. E sempre estou revisitando! 🙂
Anatala,
Concordo completamente. O transporte publico de Paris é um sonho comparado ao de Recife (onde moro) e é uma cidade pequena. Não vejo problemas com relação ao trasporte (dentro dos muros), muito pelo contrario. Estar em locais menos obvios, pegando metrôs, andando por ruelas e lugares não badalados me soa como uma aula de sociologia. É respirar o que a cidade é e não o que ela tenta vender.
E sim, além de bela por seus monumentos, Paris é ainda mais bela por suas relações sociais, seu modo de vida, por seus turistas encantados e pelo seu dia-a-dia.
🙂
conexaoparis
Marcus
Eu gosto muito de passear pela região que se chama Goutte d’Or.
É o bairro africano de Paris.
anatala
Marcus,
Fui algumas vezes à Paris e passado o deslumbramento inicial, que é inevitável, procurei ver mais as pessoas, a história e a vida real dentro do possível. Flanei pelas ruelas, vielas, becos, lugares não tão citados turisticamente, e a cidade me encantou muito mais. Comi em lugares interessantes e acessíveis e passei muito bem. Adoro os cafés e já me sentei em mesa onde Sartre escrevia (dizia o café). Isso não tem preço. De uma certa forma evito alguns lugares da moda,inclusive hospegadem, para sentir a cidade de forma comum e real. O problema dos bairros mais fora do centro (próximos às Portas..) é o transporte. Resolvido isto , é tudo mais fácil. É assim que gosto. Penso que Paris , históricamente por si só, já é bastante glamurosa.
Lina, permita-me discordar … a Paris ideal é a real. É viva e diria até mais excitante.
Sou assídua neste espaço e recomendo s/ excelente site aos amigos.
Abraços,
Ana
conexaoparis
Anatala
Eu vivo e conheço a Paris real e a ideal. Passo de uma a outra. As duas existem e são interligadas. Uma não sobrevive sem a outra.
As experiência são diferentes em cada uma delas. As expectativas também.
Cito mais a ideal, a romântica e sonhada Paris. A real está visível em todos os lugares. Nas ruas, nos metrôs, nos RERs, nos pontos menos turísticos.
Não a escondo porque ela é visível no momento mesmo do desembarque.
Gostei do seu comentário.
Renata
Antes de escolher o hotel pesquisei muito as opiniões do http://www.booking.com e do http://www.tripadvsor.com, além de ler todos os posts desse maravilhoso site.
Acabei optando pelo Hotel Kensington. Bem perto da Torre Eiffel, do metrô e pagando 95 euros o quarto Twin com banheira (era o único que ainda estava disponivel, os mais simples custavam a partir de 65 euros). Fui no Google Maps e vi fotos da rua, da fachada do hotel e no final acho que, dentro do esperado, será um bom negócio.
Inicialmente pensei em alugar um loft mas com os problemas de cancelamento de vôos (por causa do vulcão) preferi garantir uma forma de reserva na qual o cancelamento é permitido até 3 dias antes sem qualquer pagamento.
Marco Antonio
Luciana,
No Google Maps o trajeto a pé entre o Centre Pompidou e a Rue Sambre et meuse tem três trajetos sugeridos que variam de 2,6 a 3,1 km.
Luciana
Oi Lina,
então, o meu estilo não comporta mt a Paris dos cartões postais e a alta costura, de certo que estou mais para a boemia, clubs de jazz (apesar de ter lido que são caros em Paris), ateliers de arte, moda de rua, mercados, feiras e museus. Ser um bairro multiracial e alegre está ótimo para mim, o meu problema e dúvida é mesmo quanto à segurança e proximidade do Marais. Por exemplo, seria humanamente viável ir a pé da Sambre et Meuse até o Centre Pompidou?
Luciana
Pardon, na verdade esqueci que o proprietário do(s) studio(s) já tinha se referido à região desse studio da Sambre et Meuse como sendo em Belleville. Tinha me esquecido desse detalhe.
Dessa forma, darei uma incrementada/consertada à pergunta anterior acrescentando: como é Belleville em relação às preocupações citadas – distância, segurança e transporte? É um bom lugar para se hospedar por 3 semanas, vcs indicariam?
obrigada mais uma vez!
conexaoparis
Luciana
Conheço bem esta rua.
Bairro popular e simpático. Belleville é alegre e multiracial.
Se é bom ou não depende do seu estilo.
Se quiser Paris dos cartões postais, da alta costura, chic e perfumada, o lugar não é este.
Se quiser ver a Paris real e heterogência, pode ficar aí. Sem problemas.
Luciana
Olá a todos os ‘pitaqueiros’ do Conexão!
Serei marinheira de primeira viagem em Paris e pretendo ficar de 2 à 3 semanas em Setembro na cidade luz. Estou em busca das melhores opções de custo x benefício para a minha estadia, considerando a localização como item mais importante no que se diz respeito à: não ser longe do que me interessa e não ser perigoso.
Por enquanto estou à caça das ofertas de studios a se pagar por semana corrida e entrei em contato com um proprietário de 5 studios em Paris (Thierry Camus, a quem conhecer) dentre os quais eu me interessei por um localizado na Rue de Sambre et Meuse, no 10ème, que pelo que vejo no Googlemaps é perto ou, especificamente, na região de La Villette que muitos leitores não estão recomendando.
Por isso gostaria de saber se recomendam ou não esta rua ou esta região e se esse ponto especifico seria contra-mão para a região do Marais e do Centre Pompidou?
Muito obrigado a todos, toda informação será bem vinda!