Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Marcus
Quando fui a Paris em Janeiro/Fevereiro fiquei justamente em dois bairros criticados. Inicialmente no 19ème e depois no 13ème.
Achei certos comentários preconceituosos, e acredito que esta análise vai muito da motivação da viagem de cada um.
No 19ème eu fiquei num albergue, que vale salientar é um dos melhores de Paris. Se chama St. Christopher. (http://www.st-christophers.co.uk/paris-hostels) e é um belo lugar. Um bar embaixo, bem frequentado. Limpo, funcionários atenciosos, otimo pra conversar, se divertir e conhecer pessoas.
O lugar? É um lugar real. Pessoas reais. Imigrantes, muitos imigrantes. Uma face um pouco diferente do que estamos acostumados a ver nos cartões postais, mas nem de longe menos bonito.
O Parc La Villete é muito bonito e interessante. O canal de St. Martin é lindo também. A diversidade da culinária mundial é interessantissimo! Inclusive recomendo um fast food indiano lá na rue Crimeé chamado Chicken Cottage.
Apesar de mais deserto a noite, andamos tranquilamente pelas ruas até tarde. É também um pouco distante do centro, mas nada que as várias estações de metro próximas não resolvam.
No meu primeiro dia, fizemos uma caminhada do 19ème até a Île de la Cité. Uns 5 ou 6km. A sensação de conhecer de perto tantas ruas, prédios, igrejas “além dos clichês” foi indescritível. Descobri a existencia do projeto de arte urbana “Space-invaders” hehehe
Enfim, acho que é possível conhecer Paris sobre várias ópticas. Eu preferi sair do obvio. Não me arrependo, e mal espero voltar para novas descobertas 🙂
conexaoparis
Marcus
Concordo com você. Mas quando escrevo posts gerais, para todos, o foco é a Paris ideal, não a real. No ínício do artigo acima escrevi: estar em Paris intra-muros já é ótimo….
Lu
Lina,
Já havia perguntado anteriormente sobre o hotel Nemours…rsrs….ele fica proximo a estação PARMENTIER….é uma boa localização???
Beijos…..
Marina Milhazes
Gente, mt obrigada pelas respostas! Chego em Paris no sábado e saio no sábado seguinte, vou para Amsterdam. Pretendo usar bastante o metro e o onibus. Acham que é mais válido o Navigo ou Paris Visit? Onde eu posso comprar os dois?
Obrigada!
Fabio L
Oi, Marina Milhazes
Olha, vc tá bem longe de estar mal localizada. Apesar de não estar no buchicho, vc está próxima da linha 8 do metro, que passa por muitos pontos turisticos (opera, blv Haussman, Invalides, bastilha e mais) e faz conexão com linhas-chave.
Eu recomendaria a vcs fazer o Navigo (carta de transporte integrada) para o plano semanal. Custa 27 euros, se não me engano e vc tem acesso ilimitado (zonas tarifarias 1 e 2, que é o que abrange o roteiro turistico) pelo bus, tram, metro e rer. Assim, vc pode usar e abusar do bus para cobrir pequenas distâncias. Aproveitem bem.
Marina Milhazes
Olá, pessoal,
Estou indo pela primeira vez em Paris no dia 12 de junho com o meu namorado. Recebemos o convite de um amigo do amigo para ficar no apartamento dele que fica: rue rançois Mouthon 75015 Paris. Como conhecer Paris para mim é um sonho e ficarei apenas 1 semana, queria saber o que vcs acham desta região. Vou perder mt tempo nos trajetos aos pontos turísticos? Dei uma olhada no google maps e acho que ele não é tão mal localizado assim. Espero a opinião de vcs.
Obrigada!
conexaoparis
Marina
Fábio de respondeu muito bem. Só acrescento que o Navigo foi pensado para os que moram em Paris. Ele tem validade de segunda a domingo. Se chegar na quarta não vale mais a pena compra-lo.Tem também o Navigo Decouverte que é para aqueles que moram fora de Paris. O Paris Visit que se compra nas estações e foi pensado para os turistas e é bem mais flexível. Pode comprar por 1, 2 ou 3 dias. Se for andar muito e pegar metro duas vezes por dia, o melhor e mais barato é comprar um carnê com 10 tickets.
Adriana Rocha
Lina,
Parabéns pelo site… Estou adorando explora-lo… mesmo porque estou indo pela primeira vez à França. Bom, por favor, gostaria de saber se conhece a região de Saint Marthe e o que acha da localização.
conexaoparis
Adriana
Me dê outras dicas.
Alexandre
Em 2005 fomos pra Paris, eu e minha namorada Ieda. Não tinhamos idéia de que existiam dois mundos diferentes dentro e fora do Periférico.
Fizemos a reserva do hotel Formule 1 de pte de Saint Ouen pela internet, e escolhemos por causa do preço (algo em torno de 30 euros na epoca).
Ao chegar em Paris já começam os problemas pois embora exista a estação de metro próxima ao hotel (menos de 5 min.), demora a chegar devido às várias baldeações que tivemos que fazer. Por sorte sabia ler bem o mapa do metro pois ja havia estado na cidade antes.
O hotel é bem ruim… bem mesmo, não recomendo a ninguém e ficamos lá por alguns dias. Durante esse tempo, enquanto passeavamos pela cidade, iamos procurando hotéis que tivessem preços bons, até que encontramos o Hotel du Commerce (http://www.commerce-paris-hotel.com), que além de ter o mesmo preço na epoca, era muito mais charmoso, o atendimento foi ótimo e ficava entre o Pantheon e a Notre Damme, ou seja, num lugar muito interessante e perto de tudo.
Eliana
Lúcia, lá no post “Paris/Praga” faço uma consulta à Lina, onde resumo como pretendo fazer essa viagem…dá uma olhadinha!
Eliana
Lúcia, a minha programação é para setembro…vc vai agora em maio, não é? Depois venha aqui dizer se gostou do Hotel, ok?
Luis Ribeiro
Vou passar um fim de semana de 3 dias a Paris (7 a 9MAI10), juntamente com a minha esposa.
Reservei o hotel ontem, é o Express By Holiday Inn Paris – Canal de La Villete (68 Quai de La Seine – 75019).
Gostaria de saber se alguém me pode dar informações sobre o hotel e a zona. As opiniões que li nalguns sites foram favoráveis, mas…
Outra questão, o avião chega ao Aeroporto de Charlles de Gaulle.
Como não vamos levar muita bagagem, apenas um trolley cada um, é viável chegar ao hotel de autocarro/ metro?
Obrigado!!
conexaoparis
Luiz
O hotel está longe do centro mas com metro você resolve o problema.
Pegue o trem RER e desça na estação Gare du Nord.
Caminhe até a Gare de l’Est (pertinho) e pegue metro linha 7 e desça ou em Stalingrad ou Riquet.
Olhe no site do hotel qual é a estação mais próxima.