Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Lúcia
Lina
Obrigada mamãe … mas já crescí, tenho 49 anos … adoro seu site … tenho me divertido por aqui. Aliás, estou indo comemorar meus 50tinha. Abraços e parabéns pelo site.
Lúcia
Eliana
Vou por São Paulo. Vc vai na mesma data ?
Marco Antonio
Marlene
Pena que não tem em todas as cidades.
Beth
Eymard
Tem uma sugestão melhor ainda melhor para o Marcello: usar o editor de texto! É o que Marido usa, até para postar em Blog…
Comigo não funciona, pois eu consigo bagunçar o texto em 4 línguas, risos. Ainda não inventaram um editor de texto para tal tipo de desastre…
Por falar em Blog, o Marcello iria gostar daquele das comidinhas, risos.
Marlene
Marco Antonio, o homenzinho do google Maps é ótimo, já pesquisei muito inclusive para ir a Seattle.
Beth
Marcello
Eu já me hospedei no Hotel Flora e no Cipriani, do outro lado da Laguna… Quanto à ortografia, não esquenta! Fosse por aí eu seria proibida de escrever, risos. Até porque me alfabetizei em duas línguas e completei meus estudos em outras duas!
Mas nunca, jamais, conseguirei me espressar de forma tão poética como só vc sabe fazer!
Maior abraço.
eymard
Marcello Brito, ja esta me devendo a dica! MInha viagem para Barcelona foi excelente e muito de sua excelencia deveu-se as suas generosas dicas.
Agora eu lhe dou a dica: escreva! Escreva mesmo considerando que escreveu muito. E deixe que a Lina faça a ‘composiçao”. Mais ou menos como se faz em “redaçao” de jornal. Um revisor (que nao muda o texto; mas que o deixa mais limpo). E mais facil cortar do que escrever….
Marcello Brito
opa, portugues errado!
Marcello Brito
Lina,
Obrigado!! Mas Será? Gosto de escrever mas é muito dificil. Escrever sem compromisso é uma coisa, mas quando se tem a responsabilidade é mais complicado. Fico até com vergonha pq escrevi esse post imenso de veneza e ainda te devo o de Bruges. Eu ja escrevi muita coisa sobre a cidade belga, o que falta é exatamente essa consição( portugues certo?) que eu consigo quando escrevo um comentario descompromissado. Não sei o que deixar de fora.
Eymard,
Obrigado, mas o seu texto, sim, é excelente! Quando vc emite uma opinião ela é sempre tão clara, tão bem exemplificada e tão bem escrita, que tudo ja está dito. E qual o sentido de colher e guardar experiencias diversas sobre cidades diversas se nao compartilharmos? O que me move nessa investigação constante sobre as cidades que visito é poder compartilhar com os amigos as descobertas. E mesmo nao conhecendo pessoalmente os amigos do Blog, vamos imaginando seus gostos e personalidades. Os Hoteis que a Beth, a Suely, a claudia gostariam de ficar….Quando escrevia sobre o Hotel Ca Maria Adele eu justamente pensava que seria o hotel certeiro para vc em Veneza. Decoração maravilhosa com toques de modernidade, pequeno, locação excepcional e um ar de exclusividade unico na cidade. E o dia que vc voltar a Roma tenho uma dica preciosa.
Maria das Graças,
Passo sim!
E leve em conta tb a dica da Luciac, o hotel de Flore é uma instituição na cidade. Muito charmoso e de grande caracter.
Beth
Andressa
Esse seu hotel deve ser daqueles que tem “chuveiro telefone”, Tem que segurar com o ombro para poder tomar banho, risos.
Antigamente a maioria dos hotéis franceses usavam esse sistema…
Consegui inundar vários banheiros de hotel!
Felizmente eles finalmente descobriram o chuveiro “americano” de uns 15-20 anos para cá…
Abs.