Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Beth
Ana Cecilia
O transporte entre Paris e Malmaison é muito bom!
Não sei qual a duração do curso de seu marido, mas se for mais longa seria interessante vcs alugarem um apartamento. Tanto a universidade onde seu marido vai estudar como o Blog da Lina pode ajudar muito!
Eu já passei por essa experiência. Estudar/morar em Paris/Europa vai ser muito importante na vida de vcs, tenho certeza.
Esse post da Lina está sendo um sucesso total, mais de 300 posts, risos.
Mas volte aqui, mesmo em outro post, tenho certeza que vc encontrará respostas para suas dúvidas.
Se necessário, manda um e-mail direto para Lina. Ela como ex-estudante em Paris (hoje residente) poderá dar uma ajudinha extra.
Um grande abraço.
Sueli OVB
ANA LETÍCIA
Se os hotéis estão dentro da tarifa que vocês podem pagar, não se preocupem com a localização, que é excelente. Ultra central, perto de muitíssimos pontos turísticos, no meio do burburinho do Quartier Latin, ótimo para jovens. Perfeito!
Não conheço os hotéis, mas já fiquei nessa região por três vezes, e uma delas exatamente na rue du Sommerard, num hotel da rede Best Westrn e gostei imensamente. A rua é super tranquila, pertíssimo de várias estações de metrô e RER. Você pode andar Paris inteira à pé e só usar transporte na volta, quando já estamos muito cansados. Os únicos lugares que fomos e voltamos de metrô foi para Montmartre, La Villette, e La Défense.
Não posso te garantir quanto aos serviços e a qualidade dos hotéis, e como disse o Eymard, o Hotel de Suez é aí bem pertinho e tem várias indicações dos leitores. Olhe mais um pouquinho e saiba que a escolha do lugar está ótima, é uma das áreas que mais gosto em Paris, onde tudo começou e onde está a Nôtre Dame.
Beijos
Ana Cecilia
Beth, obrigada pela ajuda!
Vc sabe como ir pra Paris de Rueil Malmaison de RER? è facil?
Abç
Beth
Ana Letícia
O Quartier Latin fica no mesmo bairro da Sorbonne, mas Paris-Nanterre (expansão da Sorbonne) fica perto de Rueil Malmaison. Mas dá perfeitamente para morar em Paris, conheci muitos estudantes que faziam o trajeto diariamente. Culpa do De Gaulle!
Eymard
Ana Leticia,
quem sabe alguem ainda apareça por aqui para dizer que ja se hospedou em algum dos dois hoteis.
Mas, bem pertinho dos dois, tem o Hotel de Suez. Varios dos frequentadores do Blog (Jorge Fortunato, adriana…..) ja se hospedaram la e elogiam. Vi, pelo site, que o preço para esse periodo esta entre 91 a 101 euros. Considere. abs,
Beth
Ana Cecilia
Rueil Malmaison fica nos arredores de Paris, perto de Nanterre. Região de universidades. Dá perfeitamente para ir e voltar diariamente. E também onde fica a Malmaison, local predileto do Napoleão Bonaparte. Hoje é um museu dedicado aos seus objetos pessoais.
Ana Letícia
Oi Eymard,
Esqueci de te mencionar os sites dos 4 hotéis na mesma região em que estou em dúvida no caso da reserva. Aí vai:
Hotel Home Latin – http://www.hotelhomelatinparis.com/
Hotel Collège de France – http://www.hotel-collegedefrance.com/
Hotel Abbatiel Saint Germain – http://www.hotelabbatialsaintgermain.com/
Hotel Agora Saint Germain – http://www.agora-paris-hotel.com/
Um abraço,
Letícia
Ana Cecilia
Oi, lina!
conheci seu blog e estou amando!!!!Será que alguém pode me ajudar?Em novembro irei com meum marido, pois ele fará um curso. Achávamos que o curso seria em Paris e já estávamos nos programando para ficar de novo no Quartier Latin. Mas acabamos descobrindo que o curso será em Rueil Malmaison. a 12 Km de Paris. Conhece esta cidade? Tem alguma dica? Please………….
conexaoparis
Ana Cecília
O RER liga Paris a Rueil Malmaison. Escolha um apartamento perto das estações deste RER. Assim tudo fica fácil.
Ana Letícia
Oi Eymard!
Olha, pelo site estou conseguindo tarifas entre 90 e 100 euros a diárias. Chegaremos dia 08/11/2010 e retornamos dia 16/11/2010.
Muito obrigada!!!
Eymard
Ana Leticia,
nao conheço os hoteis. Mas a regiao é boa.
Para poder te ajudar: quais tarifas voce conseguiu para esses hoteis? E que periodo voces vao?
abs