Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Eymard
LuciaC,
que dica especial. Tambem ja anotei. O hotel é pra la de bem localizado e parece ser aconchegante. Tive uma indicaçao assim para Sorrento e nunca me arrependi de ficar la. Parecia estar em casa!
Beth
Maria das Graças
Esse hotel é delicioso!
Lucia,
parece que nós sempre andamos pelos mesmos lugares…
Bjs.
Maria das Graças
Claudio e LuciaC, obrigada pela dica.
Beth
LuciaC
Eu não acredito!
Eu já me hospedei nesse hotel…
Bjs.
LuciaC
Em tempo:
Maria das Graças
http://www.hotelflora.it/fr/galerie_de_photos/
Tenho certeza que voces irão gostar!
A um passo de tudo e ao mesmo tempo isolado.
Atravesse o Grand Canal de traghetto.
Em pé!
Uma delicia!
Beth
José Maurício
Quando eu estou em Paris eu sempre vou até o Montparnasse, especialmente para jantar no La Coupole ou na Closerie de Lilás.
Mas para hospedagem eu prefiro outro lugar…
Monica
De nada!
Eu e Claudia somos as maiores fãs do 8ème, risos.
Acho que vc também vai ficar fã.
Abs.
Jose Mauricio
Só fui a Paris uma vez e fiquei em Montparnasse. Gostei do bairro, que me passou uma boa impressão, tanto de limpeza quanto de segurança. Bom comércio e muitas opções de restaurantes, e uma estação de metrô (Montparnasse Bienvenue)com 4 linhas cruzando ali. Ou seja, você vai para qualquer lugar da cidade com poucas baldeações. Montmartre, Pigalle e outros locais boêmios para hospedagem são para quem tem juventude e disposição. Para mim, só de dia…
Monica
Claudia, Lina e Beth
Obrigada pelas dicas! Estou anotando tudo e planejando a minha viagem com todas estas informações preciosas….
Vocês são demais!!!!
Abs.
Marina
Eu fiquei no Ibis Montparnasse, no período do Reveillon… como era nossa primeira vez em Paris, tudo era festa: andar até o metrô, passear, o mercadinho monoprix do indiano…rs.. nada a reclamar da região ou do hotel.
Mas na próxima vez, vou pesquisar mais e ficar num lugar melhor, principalmente, mais perto do metrô, pois depois de um dia inteiro de “lerê” (como diz o Riq), dava uma preguicinha de andar até o hotel…
Beth
Danielle
É assim mesmo!
A gente fica esperando o dia da viagem na maior espectativa, risos. Pena que lá o tempo passe tão rápido…
Para mim, o outono em Paris é de longe a estação do ano mais bonita…