Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Beth
Monica
Outro lugar adorável que dá para ir a pé do seu hotel é o Chez Andrè, 12, Rue Marbeuf. Descendo o Champs Élysées, entrar na av George V e à esquerda na Marbeuf… Eu e Marido voltamos de lá tarde da noite, passeando pelas ruas cobertas ela neve de janeiro na maior tranquilidade, risos. É um dos meus bistrots prediletos!
Danielle
Muito obrigada, Beth.
Pena que falte tanto ainda. Estou ansiosa.
Um beijo.
Beth
Monica
Na rue Troyon, ao lado do hotel está localizado o restaurante do Guy Savoy, um dos mais celebrados de Paris… É caro!
Já o La Lorraine tem preços médios 40€ por pessoa com vinho etc…
Abs.
Beth
Esther
Vc pode comprar um Bicphone em qualquer lugar tipo tacaria, etc. Quanto ao Wifi a maioria dos hotéis razoáveis tem esse serviço disponível e gratuito.
Danielle
Eu adoro novembro em Paris, é adorável!
Anoitece entre 17:30 e 18:00 horas.
Abs.
Beth
Monica
Ótima escolha!
Sou uma velha frequentadora da região, uma das melhores de Paris…
Eu me hospedo por ali há 4 décadas, risos.
Estive no Renaissence em janeiro, é um ótimo hotel.
E vc pode jantar e passear por ali tranquilamente até tarde da noite.
Além do Flora Danica (ótimo) tem mais o Fouquet no Champs Elysées. Descendo a Av, Wagran, tem uma Brasserie linda, La Lorraine na Place de Ternes, dá para ver do hotel. Na mesma avenue de Ternes tem o Rech, do grupo Ducasse. Bem pertinho tem o pequeno bistrot Le Petit Acacias, 55, rue Acacias,
Vc vai adorar!
Abs.
PS. Se for a Amsterdan se hospeda no Renassance de lá também! É ótimo e super bem localizado.
Maria Lina
Caros, reservei um hotel perto do metrô Nation, com boas críticas no Booking e no Tripadvisor. Apesar de ser meio longe, escolhi este porque sou muito alérgica a mofo, poeira e carpetes velhos (ácaros), o que mais tem nos hotéis antigos de Paris. O Hotel du Printemps foi reformado recentemente, então os quartos são novos e sem carpete. Mas, depois de ler as opiniões aqui, fiquei um pouco preocupada. A região do meu hotel é segura? Posso pegar o metrô tarde da noite? Alguém tem outro hotel pra indicar, sem carpete e, no máximo, por 120 euros o casal (com café da manhã)? Obrigada, Lina Leite (botei o sobrenome pra não confudir com a Lina do site)
conexaoparis
Maria Lina
Olá xará.
Nation é um bairro bom. Uma grande praça com vários meios de tranporte. Animado. Tem até uma galeria Lafayette por perto.
É longe, mas com o metro chega no centro sem problemas.
Paulo Augusto
Oi, Lina, peço sua ajuda!!!!
Chegarei em Paris dia 13/06/10 (domingo, por volta das onze da manhã), com somente duas malas: uma de 32 Kg e outra de 20 Kg (uma minha e outra de minha mulher. Vamos no hospedar na rue Saint Lazaré, do lado da Catedral de Notre Dame-de-Lorette. Pretendo pegar o Roissybus e depois ir caminhando até o hotel. Você acha que é muito longe e/ou complicado ? Seria melhor pegar um taxi? Aonde o Roissybus faz a parada tem ponto de táxi próximo?
Muito obrigado.
conexaoparis
Paulo
Não é longe. É pertinho. Se conseguir carregar até lá, ótimo. Com rodinha tudo fica mais fácil.
Na frente das galerias lafayette tem táxi.
Danielle
Eymard,
Muitíssimo obrigada pelas informações. Estava um pouco receosa de ir em novembro e encontrar a cidade cinzenta e desanimada.
Aproveitando-me mais um pouco da sua boa vontade, você saberia dizer a que horas mais ou menos o sol se põe nessa época (início de novembro)?
Obrigada.
Abraços.
Ana Letícia
Oi Eymard e Lina!
Estou viciada no blog e nos comentários, leio diariamente! Mudei de idéia em relação ao hotel (ia ficar em Montparnasse) após estudar o blog inteiro! Como é nossa lua de mel e primeira vez em Paris, resolvemos ficar em um local mais central. Assim, gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito dos 2 hotéis que estamos pesquisando agora: Hotel du College de France – 7 rue Thenard, 75005 Paris e o Hotel Home Latin – 15 Rue du Sommerard 75005 Paris.
Você conhecem algum desses hotéis? Estou numa dúvida enorme… ME AJUDEM!!! Queria programar a viagem perfeita, ou algo perto disso… Rs
Um abraço!!!
Eliana
Lúcia, conterrânea, vc vai por Brasília ou São Paulo?