Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Beth
Guta
Gostei do seu blog!
Guta
Lina, esse post está para favoritar p/ sempreeeee! Dica para todo viajante que quer ir p Paris!
Minha opinião é: essencial ficar dentro das partes mais centrais da cidade, para conseguir aproveitar melhor tudo o que ela oferece. É claro que com o sistema de metrô e ônibus de Paris tudo fica mais fácil, mas mesmo assim, leva um tempo que poderia ser aproveitado de outra maneira, ficando melhor localizado.
O ideal,e mais barato, é não ficar no centrao, nem nas beiradas da cidade. Ali as diárias caem bastante e vc nao demora mais de 20 minutos para chegar as principais atrações da cidade.
bjus
Beth
Marcelo
Quando vc cansar de jantar em Saint Germain vai até o ´8ème e testa o Chez Andrè, 11, rue Marbeuf. Ou no 7ème, La Fontaine de Mars, está na lista. Ambos bistrots antigos e com uma cozinha ótima, testei recentemente. Se vc quiser cozinha mais elaborada tenta o Senderens, 9, place de Madeleine, verdadeira maravilha!
Abs.
marcelo
Beth e Eymard, muito obrigado pela atenção e dicas de restaurantes. Chego em Paris dia 18/05. Na volta conto mais sobre o hotel e mando algumas fotos.
Gil
Lina,
Parabéns! Seu blog é um achado! Já fui a Páris mil vezes por aqui…rs..rs.. Gostaria de saber se vc conhece o Albergue Oops..fica na 50 Avenue des Gobelins, 75013. Irei a Paris final do ano.
conexaoparis
Gil
Conheço não. Só conheço o MIJE. O melhor de Paris de acordo com os entendidos.
Beth
Sanchez
Estou com vc!
Compras muito antecipadas só para um concerto muito especial, ópera, ballet. etc.
Já bateaux, museus, trens, etc não tem porque…
Além do mais, na falta do vulcão da vez (risos) tem mau-tempo, greve, indisposição passageira, etc.
Abs.
Taty Fiusa
Gabriela Cristina,
Eu e minha mãe ficamos neste bairro na rua Abesses e por não conhecer,deu td certo está rua é mais familiar e por sinal tem uma casa de chá charmosa imperdivél que se chama Coquelicot e vários bistrôs bons que íamos jantar depois de nossas andanças.Realmente cansamos mais por ser distante mas essa rua era muito agradável e o hotel muito bom.Boa viagem!
conexaoparis
Taty
Concordo com você. Abesses tem cara de cidade do interior. Charmosa e com características próprias. A crítica que faço é a distãncia.
Marco Antonio
No fundo, no fundo mesmo, o que menos interessa é se o hotel em Paris é aquela maravilha. Tirando aqueles carríssimos, a maioria só está bom quando acaba de ser reformado. Mas se o pessoal é simpático, tem uma estação de metro perto e a vizinhança é agradável, o hotel não importa muito, pois você vai passar a menor parte do seu tempo nele, quase só para dormir e vai estar tão cansado que nem vai reparar nas eventuais “comodidades”. Lençois e toalhas limpos pelo menos a maioria oferece.
A C SANCHEZ
CORRIGINDO
QUERO SÓ COLOCAR…
A C SANCHEZ
Oi pessoal,
Até parece reunião em família, a família CP, Quero sáo colocar nessa questão de compra antecipada que a Izabel falou. Sigam a Beth, evitem compras antecipadas, pois se tiver de cancelá-las pode ser problemático, estou negociando com a Bateaux Parisiens, ainda não posso dizer o resultado, mas colocarei um post assim que tudo terminar.
absSANCHEZ