Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Andressa
Lina, queria contar algo q aconteceu comigo em Paris para alertar os futuros viajantes.
Não é pq Paris é cidade de primeiro mundo que é 100% segura.
Tomem cuidado com os batedores de carteira.
Já tinha lido algo sobre isso, mas nem dei muita importância, mas lá no metrô uma menina de uns 16 anos e de boa aparência abriu minha bolsa e por sorte eu senti e ela saiu sem pegar nada.
Isso foi bem na hora de entrar no metro, eles aproveitam o empurra-empurra e tentar levar algo sutilmente, sem violência.
Algumas pessoas no hotel nos alertou para isso e em alguns lugares turísticos, inclusive na torre Eiffel, tem escrito para ter cuidado com os PICKPOCKETS.
Tenham cuidado!
Beth
Lina
Entendo perfeitamente a sua relação com o 14 de julho, risos.
Como boa carioca nunca passo o Carnaval no Rio e nunca assisti um desfile de Escolas de Samba ao vivo…
Bjs.
Beth
Lucia
Aproveita e experimenta o “cassoulet oie”, prato típicamente francês feito com feijões grandes e brancos, uma verdadeira delícia!
conexaoparis
Eduardo Luz
Nunca passei o 14 de julho em Paris. Incrível não? Desde 1983 estou sempre de férias de verão fora da cidade. E acho que todos os meus amigos franceses também.
conexaoparis
Esther
Vale trazer o iphone. Senão compre um celular descartável que se chama bic phone. Preço 30 euros.
Alugue do Brasil antes da viagem. Sai muito mais barato.
conexaoparis
Lúcia
Não é pito não. É uma ordem. Risos. Diferente.
Como se eu estivesse falando para a minha filha.
Beth
Maria das Graças
O problema é que as operadoras de turismo fecham um pacote com determina rede de hotéis e estão pouco se importando com os interesses dos clientes. Vez por outra eu fico estarrecida com as ofertas que vejo por aí nos meios de comunicação…
Eu sempre pesquisei os hotéis e localização dos mesmos antes de me decidir, especialmente em locais que ainda não conheço.
Cada viagem sempre se incia bem antes da data estabelecida, quando vc começa a se informar sobre o destino. Conhecer a história, os hábitos e o comportamento do país a ser visitado ajuda muito! A literatura e mesmo o cinema também ajuda, risos. Sem falar nos blogs…
Abs.
Ana Castro
CLARA,
Já aluguei 2 aptos no parisattitude e ambos muito bons.Fiz indicações deste site para amigos que tambem gostaram.Acho que eles fazem uma seleção criteriosa antes de aceitarem o imovel para locação,são muito bem equipados,confortaveis,limpos e charmosos.O unico incoveniente é sem duvida,é a burocracia e envio do sinal de pagamento.Acho que para 9 dias em Paris você fez a melhor escolha,sem duvida vai curtir muito fazer um supermercado .
Beth
Eymard
Gostei da sua “receita” para uma viagem a Paris!
Vc poderia fazer uma palestra sobre o assunto para agentes de viagens, eles estão necessitados…
Eu até recorro a uma agência (muito boa) para fazer reserva e até pagar estadia adiantada, mas EU escolho o hotel e a localização.. Não tenho muita paciência com burRocracia, risos.
Beth
Edu Luz
Assim como o Eymard, já passei o 14 de julho em Paris mais de uma vez, vale a pena!
Aliás, até fui especialmente para assistir as comemorações dos 200 anos em 89, festa de arromba, o desfile nos Champs entrou noite a dentro!
Abs.