Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Cesar
Olá pessoal,
Apesar do vulcão ter tentado me atrapalhar, estou aqui em Paris desde o dia 22/04. Estou hospedado no Marriot Rive Gauche, Bd St Jacques, 17 próximo às estações St Jacques e Glaciere da linha 6. Achei a localização perfeita sob meu ponto de vista. Gosto de agitação no momento da agitação, mas adoro paz nos momentos de descanso, e é isso que estou desfrutando aqui no Marriot. Acho super legal hospedar-se próximo aos pontos turísticos, mas nem sempre é possível, quer seja por falta de recursos financeiros, quer seja por falta de vaga em hotéis mais centrais. No meu caso, além de não ter conseguido um hotel central que ofertasse conforto e o preço que me interessava, optei principalmente pelo conforto, pois dentro do valor que estou pagando aqui, teria que abrir mão de certas mordomias para ficar distâncias pequenas dos pontos turísticos. Daqui já consegui ir a todos os pontos turìsticos que desejava em mais ou menos 10 min e ainda curto a tranquilidade de áreas mais tranquilas e sem tumulto, que é o caso de Montparnasse e Quartier Latin.
Por fim acho que cada um, a seu modo, tem que correr atrás do seu sonho e, no caso da grande maioria aqui, conhecer ou voltar várias vezes a Paris.
Abraços a todos
Beth
Maria
A localização do hotel é ótima, bem no centro de Paris. Tente pedir quartos interligados, ideal para quem viaja com a família…
Maria
Boa noite!
Alguém conhece o hotel
Mercure Paris Opéra Cusset
95 Rue de Richelieu, 75002 Paris
As dicas são ótimas, ainda estou pesquisando hotel, viajerei em junho com marido e irmã, 4 dias, quem tiver sugestão de hotel com quarto triplo, agradeço
Francisco Montenegro
Eymard, Claudia Oiticica e Beth,
Obrigado, muito mesmo, pelas opiniões e retorno de vocês.
Abraços.
Antonio Sérgio Vianna
Olá Lina e grande família CP
super post, oportuno para as mais amplas avaliações e comentários.
Se a gente pudesse sempre escolher, como não ficar no Ritz, no Meurice, ou em outros estelares ? Mas aí entra a própria beleza e diversidade da vida : ganhar uma viagem, ou definir um budget de 80 Euros para poder gastar com mil outras possibilidades, etc. etc. Isso já é bom demais, em Paris é ainda melhor !.
Enfim, o que concluo e me permito sugerir aos “ansiosos” ( no bom sentido ) de primeira, segunda ou qual seja lá a viagem, é APROVEITAR AO MÁXIMO O QUE TIVER DE MELHOR NA ÁREA EM QUE SE HOSPEDAR.
Me chamou a atenção nos comentários a enorme quantidade de citações de La Villete.
Novo point ?
Na minha história pessoal, outras referências falam mais forte, mas por lá, não perderia os filmes Imax da Geode, o Museu de Ciências e Tecnologia ( show para crianças ) as apresentações da Cidade da Música, do Zenith ou do Cabaret Sauvage; ou me perderia nos ateliers do recente centro cultural 104. E nesses próximos tempos de primavera verão, com o anoitecer bem tarde, por que não tb um programão turístico de pegar um bateau na Bastille, subir o Canal St. Martin e saltar lá em La Villete ?
Por último, negros, norte africanos, ou pobres desses bairros realmente não tem o ar de encantamento de turistas, não tem uma bolsa LV dos japoneses, tem menos risos e tvz mais preocupações, mas são o retrato real da cidade, com a sua diversidade. Como tal, com o devido cuidado, acho que essa diversidade pode gerar tb ricas experiências. Acredito que existam mais problemas ( roubos, punguistas, prostituição, etc. ) na Ópera, no Les Halles, nos Blvs, do que em La Villette.
Marcos
Foi algo bem parecido o que aconteceu comigo. Peguei uma promoção na operadora em um Hotel do Ibis próximo ao Porte de La Villette.
Depois de comprado o pacote, andei pesquisando melhor, em especial aqui no Conexão Paris, e percebi que a região não era das melhores.
Troquei pelo Tim Hotel Montparnasse, em frente à Torre Montparnasse. Ainda vou para lá no final de maio, mas pelo que verifiquei valerá muito a pena a troca, principalmente pela localização e proximidade da Gare Montparnasse (para ir a Versalhes).
E o melhor é que aumentou apenas 10 reais no valor.
Beth
Sanchez
Pode ir sem susto, é um hotel bom e o ponto melhor ainda!
O Petit Acacia (bistrot) fica no final desta rua, no 55, quase esquina com a Av. Mac Mahon… É ali perto que eu alugo carro, na Hertz da Place Saint Ferdinand. Acho que vc fez uma boa escolha!
Abs.
A C SANCHEZ
Beth
Muito obrigado mais uma vez vc. sempre simpática e solícita, e com dicas de quem conhece muito bem a cidade, e ainda com tremendo bom gosto, O Acácias tem ainda uma outra estação de metrô, Argentine na linha 1 menos de 100 metros do hotel. A maioria dos funcionários são portugueses e tenho feito contato com eles na nossa língua. muito fácil,além de serem muito simpáticos e solícitos no atendimento..Ponto para o Acácias..
Abs SANCHEZ
Marco Antonio
Carmem A.
Desculpe me intrometer na sua pergunta à Gabriela.
Entre na opção ‘maps” do Google, digite para localizar Paris. Use a opção de ver o mapa na imagem do satelite. No canto esquerdo superior da tela, onde tem uma escala de zoom, você vai ver um icone de um homenzinho na cor amarela. Vá com o cursor sobre ele, pressione o botão esquerdo do mouse e arraste o “homenzinho” até o ponto do mapa que você quer visualizar. Aí é só ir clicando com o mouse nas setas de direção e bom passeio. Para ficar mais fácil achar o ponto do mapa, aproxime bem antes de mover o “homenzinho”
Beth
Ge
Não fiqueaflita! Montmartre não é tão ruim assim.
Vá e aproveite a sua viagem!