Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Beth
Sanchez
Eu conheço o hotel Acacias (passei pela porta). O ponto é para lá de bom, realmente pertinho da Étoile (Arco do Triunfo). Lá tem dois pontos de Metro: Na Place de Ternes ( local delicioso) e outro embaixo do Arco.
Eu adoro aquela região de Paris, é uma das minhas prediletas.
Na Place de Ternes tem uma das mais adoráveis brasseries de Paris: La Lorraine… E bem pertinho do hotel tem um bistrot adorável e baratinho, o Petit Acacia, rua do mesmo nome…
conexaoparis
Tereza Rodrigues
O Conexão Paris é único. Risos.
Não conheço um como este aqui para Londres.
Ge
Nossa estou agora super aflita depois do que foi falado sobre Montmartre!
Chegarei dia 30/04 por ai com minha familia e ficarei hospedada no lá.
O que fazer?
conexaoparis
Raquel
Se for complicado trocar, pode ficar neste hotel. O importante é estar em Paris. Leia o comentário acima. Leia o primeiro parágrafo do meu artigo acima.
conexaoparis
Luciana
Como disse acima, já estar em Paris é um privilégio. E a cidade não é violenta.
Pode ficar neste hotel. Todos os dias pegue o metro para os pontos mais centrais e turísticos.
conexaoparis
Fer
Pegue táxi comum. Vai custar em torno de 35 euros.. Se pegar a navette vai descer em Denfer e para chegar na rue de la Banque terá que trocar de linha de metro duas vezes.
CARMEN A.
Gabriela
Não conheço o tal homenzinho do google…
O que devo fazer para acessá-lo?
conexaoparis
Daiane
Por email: [email protected]
conexaoparis
Rosário
Fique no da rue Montenotte. O ponto é ótimo.
A C SANCHEZ
LINA E PITAQUEIROS,
Estou refazendo os planos para a nossa viagem a Paris em setembro, já que fomos obrigados a ficar em casa graças a um vulcão de nome apocalíptico, nos confins da Terra. Estou em dúvida entre dois hoteis: Acacias Etoile a 200 metros do Arco e o Le Fabe, 113 bis rue de lóuest em Monparnasse ambos bem cotados no Booking e com preços semelhantes. O que vcs acham?
SANCHEZ