Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
conexaoparis
Maria Luiza
Gostei.
Boa viagem.
conexaoparis
Lúcia
Esqueça o arroz e o feijão o tempo de uma viagem. Novos horizontes.
Terezina
Lucia :
Musée Edith Piaf
——————————————————————————–
5, rue Crespin du Gast , 75011 Paris
43 55 52 72
43 55 52 72
Ménilmontant
96
——————————————————————————–
Ouverture: Sur RV : 13h-18h
Tarifs: Gratuit – Groupe : Rés. 1 sem. – Visites Conférences : Rés. 24h
Fermature: Vendredi, samedi, dimanche, jours fériés
Open: by appointment: 1-6 p.m.
Prices: Free – Group: Res. 1 week – Guided Tours, Conferences: Res. 24 hours
Closed: Friday, Saturday, Sunday, bank holidays.
——————————————————————————–
Musée privé en appartement. Nombreux souvenirs de l’artiste. Collection de porcelaines.
Este local é próximo ao Canal de San Martin, portanto quando for passear por lá, faça as duas coisas.
Beth
Estou ótima, e você ?
Estava com vontade de dar e ler pitacos ( rs )
Um beijo
Sonia S
Lucia,
Faltou o número do prédio onde fica o museu Edith Piaf: n. 5.
Sonia S
Lúcia,
Eu não conheço, mas sei que o museu Edith Piaf fica em Belleville, na rue Crespin du Gast , portanto, bem longe do 75001. Sei que está instalado dentro de um apartamento particular, foi criado por Bernard Marchois, biógrafo da cantora. As visitas devem ser marcadas. Telefone: 1 43 55 52 72.
Um abraço.
Beth
Gariela
Vc conhece bem a região Étoile-Champs Elysées…
Eu também gosto muito da região!
Mas nem todos os hotéis por ali ficam realmente colados no Arco ou no Champs, risos. Tem muita propaganda enganosa!
GABRIELA P
MARCO ANTONIO
a dica do homenzinho do google deve ser mais divulgada mesmo!!! eu usava muito antes de ir pra paris pra ver tudo que eu queria sobre a localização e os arredores.
Hoje uso muito o homenzinho para lembrar dos lugares por onde andei e relembrar da minha maravilhosa estadia em Paris!
E pra quem ainda não foi a Paris e quer sonhar um pouco, o homenzinho do google é tudo pq vc pode conhecer Paris mesmo sem ir lá!!!!!!
GABRIELA P
ROSÁRIO
o hotel empire elysees fica quase do lado do arco do triunfo (só andar a avenida toda… uma boa caminhada!) e eu andava mto a pé a noite nessa região e achava ótimo! vc vai estar perto da champs elysées e tem o metro ternes perto do seu hotel… na minha singela opinião, pela localização ficaria nesse e não no ibis da place d’italie.
pelo que já li nos comentários desse post o pessoal não tem reclamado da place d’italie não.. mas penso que fica mais distante do burburinho de paris!
Beth
Lúcia
Mas que idéia!!!
Expeimenta a comida francesa que é bem melhor, risos.
Lúcia
BETH, SUELY … OU QUEM SAIBA
Tenho interesse em Paris em conhecer o Museu Edith Piaf. Alguem conhece ou sabe como chego lá ? Ficarei no 75001 que, segundo a Beth, acertei em cheio. Obrigada Beth.
Outra coisa: alguma indicação de um restaurante brasileiro ? Acho que vou querer comer um arrozinho e um fechãozinho.
Beijos