Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Beth
Maria Luiza
Gostei do seu comentário!
Abs.
Beth
Eymard
No seu hotel a vista é do melhor de Paris!
Ruim é achar a porta de entrada do La Sociètè, risos.
Abs.
MARIA LUIZA OSWALD
Olá Lina e amigos do Conexão Paris,
vou começar por aqui minha viagem a Paris dizendo, antes de qualquer coisa, que este incrível blog foi o responsável direto por minha decisão de ir passar 16 dias na “Cidade Luz”. Chego aí no dia 15/05. Vou me hospedar no Hôtel du Brésil – 10, Rue Le Goff, 75005 . Lina havia me dito que não tinha maiores informações sobre este hotel, mas uma amiga minha esteve lá ontem e achou tudo razoável em relação ao preço que é muito vantajoso e à localização que é melhor ainda. Qdo eu voltar, coloco aqui minhas impressões. Estive em Paris há mais de vinte anos, por 4 meses. Fiquei no 5ème, no Hôtel Saint Jacques na Rue des Écoles, que ainda não era o 3 estrelas que é hj. Adorei tanto, mas tanto, que Paris ficou impressa em mim com detalhes que até hj não me escapam. Estou voltando agora apenas por 15 dias que, espero, tenham a intensidade de 1000. Vou me encontrar com 3 amigas da Universidade (sou profª da UERJ) que foram a trabalho. Enqto elas trabalham, vou me dedicar à flânerie com a ajuda dos roteiros sugeridos por Lina no delicioso livrinho que adquiri pela internet (aliás, já comprei quatro exemplares pra presentear gente que eu amo). Os roteiros já estão memorizados, mas como Paris é uma caixinha de surpresas, vou estar sempre com ele à mão pra não correr o risco de me perder, mesmo sabendo que perder-se em Paris pode significar achar-se. Enfim, é isso. Estou tão animada que já não consigo concentração pra nada. Fica aqui meu agradecimento ilimitado à Lina que me animou a realizar esse sonho. Enqto eu o sonhava sozinha nada acontecia. É Raul Seixas que canta: “Sonho que se sonha só é só um sonho, sonho que se sonha junto é realidade”. Lina e vcs todos fizeram do meu sonho realidade.
Por isso, muito obrigada a tod@s.
Saudações cariocas
Maria Luiza
Esther
Aí vão algumas revistas que também estão me ajudando.
VIAJE MAIS – MAR 2010
Tem a matéria “O Charme de se hospedar em Castelos do Vale do Loire”
VIAGEM E TURISMO – MAR 2010
Tem a matéria “França – 5 roteiros em Paris e 4 dias no Vale do Loire
VIAGEM E TURISMO – SET 2006
Tem a matéria “7 dias a pé em Paris
Abs,
Esther
eymard
Beth,
depende! O meu tinha vista para a Praça e a igreja de Saint Germain, com o Societe aos meus pés. Quer mais???
Rosário
Olá, parabéns pelo blog, as dicas são muito úteis para visitantes de primeira viagem!
Vcs conhecem os hotéis abaixo? Qual tem melhor localização? Sabem se tem bom acesso ao metrô e transporte público?
Best Western Empire Elysees
3 Rue De Montenotte, 17. Palais des Congrès, 75017 Paris
Ibis Avenue d’Italie
15, Bis Avenue d’Italie, 13. Place d’Italie, 75013
Se tiverem alguma dica de hotel com diária até 80 euros, agradeço!
obrigada
Beth
Lucia
Vc pegou o espírito da cidade!
75001 é o marco zero. de Paris, risos.
André
O local do hotel Bel-Ami é perfeito, no coração de Sant Germain…
Só não tem vista, né Eymard? Risos.
Abs.
Esther
Cris Andrade,
Como vc chegou a esse apartamento. Estou pesquisando opções pq também seremos em 4, vou com marido e meus pais e acho a idéia de ficar em um apto bem interesante.
Marco Antonio
Deixe eu também por minha colher nesta sopa.
Além dos lugares que a Lina citou eu também não me hospedaria perto das Gares de Paris.
Tem também alguns lugares, como a região do Jardim de Luxemburgo, muito bonita, mas mal servida pelo Metro.
Minha esposa e eu gostamos muito do 7º Arrondissement e no dia 10 de maio estamos indo novamente para Paris e vamos nos hospedar na Rue de Grenelle, em frente ao metro La Tour-Maubourg.
Uma dica, que não vi ninguém citar nos comentérios, é utilizar o “maps” do Google e passear com o “homenzinho” nas imediações do hotel escolhido. Já mudei muito de idéia depois deste tour virtual.
O cruzamento disto com as informações dos sites tipo Booking.com e mais a deste fantástico blog devem evitar grandes besteiras.
Fer Lorenzoni
Oi Madá, vou confessar q já li todos os posts de transporte, e estava pensando mesmo nos motoristas do CP, é q a grana vai contada, rsrsrs, mas n vejo vantagem em economizar de um lado e ser prejudicada em outro. Valeu muito pelas dicas.
Qto ao restaurante, já está anotado no meu plano de viagem.
Obrigada mesmo, de coração.
Como viajo só em julho, eu ainda vou passar muito por aqui.
Bjos
Fer Lorenzoni.