Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Natyelle
EYMARD,
Obrigada por me acalmar e pela dica! Pois é ,agora não tem mais jeito, o hotel pelo que vi não é as mil maravilhas mais também não vou para Paris para ficar no hotel, vou mesmo só dormir…quero aproveitar cada minuto na rua, admirando e curtindo tudo que Paris tem de encantador…..Já morei em Recife, agora moro em Maceió e nunca fui assaltada, não é possível que vou ser em Paris…rsrsrssrA única coisa que me preocupa é a segurança do Hotel , pois uma conhecida minha aqui teve a mala arrombada no hotel e roubaram alguns pertences dela, e nada fizeram! E olhe que ela não ficou hospedada em bairro de periferia….Tô na contagem regressiva para chegar na cidade luz!
Daiane Girardi
Lina, como posso lhe enviar minhas fotos do bairro?
Madá
Fer,
A Lina tem um post sobre transportes, translados etc. Tem um específico sobre essa sua dúvida. A maioria costuma indicar os motoristas do CP ou taxi. Eu costumo usar o taxi, pois arrantar mala pela rua com $$$, passaporte etc é muito tenso, fora escadas que tem na maioria.
Em relacao ao restaurante le Grand Colbert que Beth sugeriu e a Claudia falou o nome do filme, ele está num post antigo da Lina, procure por rue Vivianne que voce vera outras usgestoes tbem. Entre na janela de busca da Lina com centro paris (2)
Fer Lorenzoni
Olá queridos do Conexão Paris, muito obrigada pela atenção e por esclarecer minhas dúvidas. N vou dizer q seja a última pergunta, mas vai lá:
Chego em Paris pelo Aeroporto Orly, é fácil ir até o Tim Hotel Palais Royal , na 3 rue de la Banque 75002 Paris, se sim quais os metrôs, ou seria mais fácil um táxi, me falaram de um transporte chamado Navette, como funciona?
Um bj.
Fer Lorenzoni
Lu Soares
Qdo fui a Paris fiquei em Port de Versailles no Classics Hotel, bem perto da estação do metrô. Achei o lugar muito bom, agradável, tranquilo, com bastante comércio por perto. Só achei q a noite ficam bem desertas as ruas e como uma boa carioca q sou isso me deixava um pouco tensa… rsss Mas fora isso valeu a pena.
O que acha de Port de Versalles?
Bjus
Daiane Girardi
Silvana, oq posso te dizer do hotel Ibis La Villet… Pessoas super-simpaticas para te atender, cafe da manha bom… a internete e free, mais tem uma favelinha no fundo do hotel, muito engracada por sinal. Fica debaixo da linha do trem,mais como so chegava depois das 21:00 nao vi o trem passando. Alias tenho foto da tal favelinha se vc quizer te mando. So uma x que eu e meu marido fomos abordados na porta do hotel, por um pedinte. Medo. Do outro lado da rua tinha um canal, nao fede, tinha um barco ancorado todo velho… Na avenida principal proximo ao hotel tem um monoprix. No bairro tb tem muito restaurante, tipo churrasco grego… NAO COMA! Se vc ficar em quarto do fundo do hotel, alem da vista da favelinha (que e muito simpatica, diferente das nossas) vc vai ver a Torre, e a igreja Sacre-coeur. Ai vc vai ter a ideia que se hospedou onde o vento faz a curva, e o mais legal vc vai estar na curva!!!kkkkkk. Resumindo o Hotel e limpo, e agradavel, o q nao rola e perder no caminho do metro para o hotel, principalmente a noite. Tenho fotos da vista do hotel. diaria 79,00 euros.
Madá
Fer,
Eu compro tudo pelo sitio da Fnac. Assim que chego em Paris vou a loja Fnac mais proxima e eles entregam todos os ingressos, exposicao, ballet, show, etc.
Wander
fiquei na Bastille, perto do Marais e Place de Vosges : prá mim foi ótimo.
eymard
Andre,
agora voce pegou o meu ponto fraco. Fiquei no Bel-Ami em outubro. Eu o recomendo vivamente (veja nas categorias ao lado, que a Lina tem um post especifico do Bel-Ami). Deixei ali as minhas impressoes pessoais do hotel. Ele fica exatamente no ponto de ebuliçao de Saint Germain. Voces farao tudo a pe. Quanto ao cafe da manha, nao se preocupe. Inumeros cafes, dos mais simpaticos e charmosos na regiao toda. O apto do Bel-Ami deve ser menor do que o do Pullman (que é hotelzao de rede). Mas sao charmosos. Sem duvida, Bel-Ami.
ANDRÉ
Pessoal, já havia postado em outro tópico meu interesse em ficar hospedado no PULLMAN PARIS TOUR EIFFEL principalmente pelo motivo de ser um hotel com aspecto moderno e pertencente a uma grande rede hoteleira. Devo deixar claro que não gosto de hoteis com aspecto antigo como acontece com a maioria dos hoteis da região de Saint Germain.
Entretanto, pesquisando no blog me deparei com o HOTEL BEL AMI, que fica bem na região central e é bastante moderno.
Vamos a pergunta:
Qual o melhor, PULLMAN (diária 200 euros com café) ou BEL AMI (diária 220 euros sem café)?
Mais uma vez muito obrigado a todos que ajudarem!