Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
rui cabral
Estive a semana passada em Paris e ficámos hospedados no hotel Ronceray que fica no 9º arrondissement, a 50 metros do metro e zona com muito comércio, restaurantes e bares. A entrada para este hotel faz-se pelas galerias que ficam mesmo ao lado do Museu Grévin. O Hotel é muitíssimo agradável, com empregados muito atenciosos e simpáticos. Além de se ver a basílica de Sacre Coeur, fica-se muito perto de tudo, desde que tenhamos vontade de dar aos pés…
Fernanda
Oi Rodrigo, eu e minha família iremos a Paris em maio de 2016 e vamos ficar hospedados no 10 arrondissement, na Boulevard Magenta, Hotel Magenta 38. É uma boa localização? Há problema em relação a segurança? Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Fernanda, o único inconveniente da região é que ela fica um pouquinho afastada do “centro turístico” da cidade. Vocês terão sempre que se deslocar de metrô, o que é simples. Ela fica próxima ao Canal Sint-Martin, região jovem, com muitos bares, restaurantes e lojas interessantes. Leia nossos artigos sobre o local: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/por-bairro-passear/canal-saint-martin.
Abraços.
Lia Stegani Loverbeck
Vou em maio de 2016 a Paris,com minha filha e minha irmã.Vamos ficar no Hotel Campanille na Avenue du Maine no 14 Arr. É bom o lugar ???
Desde já agradeço .
Rodrigo Lavalle
Lia, sim, é uma região segura, com muitas opções de restaurantes e relativamente central. Leia nossos artigos sobre ela: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/por-bairro-passear/montparnasse.
Abraços.
Camilla Moreira
Olá! acompanho seu blog e ele me ajudou bastante a montar a viagem dos meus pais a Paris ano retrasado. Ano que vem eles vão novamente e vão experimentar o airbnb (mas agora estão recesosos, devido a terrivel acontecimento em Berlim). Da última vez eles ficaram em St Germain, próximo aos jardins de Luxemburgo, eles amaram. Mas dessa vez, para fazer uma viagem mais em conta, eles receberam a indicação de apto na região do Opera (fica a 5min andando). Gostaria de saber se essa região é movimentada a noite pois eles costumam sair a noite e voltar tarde (não super tarde, mas já depois de escurecer). Se há restaurantes, trabsportes… enfim se é uma boa região para um casal de 55 anos se hospedar em Paris =). Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Camilla, a região da Opéra é bem central, movimentada e segura. Ela é comercial (lojas e escritórios). Na estação de metrô Opéra passam 3 linhas de metrô úteis para os turistas mas eles vão conseguir fazer vários passeios a pé.
Abraços.
Neftalí
Oi Ponchio! O Ibis Cambronne é uma excelente alternativa. Vou em abril pelo terceiro ano seguido, aproveitando as promoções da Accor paguei 70 Euros o casal. Nos anos anteriores nunca paguei mais de 80 Euros, sempre em abril/maio, pagando antecipadamente.
Ponchio
Fiquei hospedado no Hotel Ibis Cambrone, excelente localização, reservado com antecedência 100 euros casal. Bairro muito tranquilo, hotel 50mts estação 6 Cambrone, recomendo
Maria Jardim
Eu fiquei 3 meses em Paris, sozinha e com 63 anos, onde fui fazer investigação cientifica, fiquei num lar para estudantes no norte de Paris perto da Porte de La Villete. Não achei muito seguro nem simpático mas como não saia à noite, deu para lá ficar um mês. Depois mudei-me para uma casa de estudantes na Maison d’Italie na Cité Universitaire. Era tranquilo e com segurança e perto de uma rua com muitos restaurantes e lojas, com a estação de metro à porta. Adoro Paris e hoje com 70 anos, penso lá voltar numa época que espero ser mais tranquila.
Susana
Olá Rodrigo, marquei e paguei passagens e hotel para Paris 4a feira passada ,para Abril/16, agora estou apreensiva com tudo o que está a acontecer. … vou ficar no Ibis Style Gare Du Nord no 10° arr.
Não conheço Paris e agora descobri o seu blog, muito util! Pensei que a Rue la fayette fosse uma boa escolha. De- me a sua opinião pfv. Muito obrigado
Felipe
Eu fiquei no bairro 18 em um conjunto habitacional , na casa de uma amiga da minha esposa , fomos arrumar trabalho , vou ser direto não vejo diferença das favelas daqui do rio de janeiro , mas a violência em Paris tem suas Intensas complexidades , bem diferente dos filmes .
Fernando
Boa tarde, vou ficar no hotel abrial em 17º bairro… acham seguro essa zona?… pode se andar a pé nessa zona?.. Necessário ir de metro até a tour eiffel e outros monumentos?