Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
Karleska
Rodrigo estou em dúvida entre duas escolas, uma fica: 27 boulevard des Italiens, 75002 Paris
A outra fica em: 7, rue Duvergier 75019 Paris
Rodrigo Lavalle
Karleska, a primeira escola é bem central. A 2° é afastada. Não sei quanto à qualidade delas.
Abraços.
Karleska
Pesoal estou planejando ir a Paris em Outubro 2015 e uma das escolas que tenho feiro contato para fazer meu curso de francês fica no 19°ème…estou na duvida e insegura pelos que tenho buscado de lugares para ficar em Paris. Se ficar estudar nessa escola não me hospedaria no mesmo distrito, qual seria a melhor opção? estou na duvida até se deveria estudar la, por conta do deslocamento…
Rodrigo Lavalle
Karleska, se você vem para estudar eu te aconselho a ficar próximo da escola. Qual o endereço dela?
Abraços.
Marco Alcantara
Douglas Azevedo eu fiquei no 17º arr. e foi a pior experiência da minha vida. Procure outro local. Tome cuidado quando passar cartão de crédito e débito nas lojas. Elas emitem que não foi autorizado e quando vc olha foi debitado! Local de periferia e cheio de golpistas.
Antonio Oliveira
Rodrigo, parabéns pelo artigo, estou morando em Lille e quero ir a paris na semana que vem, um colega me desaconcelhou me hospedar acima do Sena, pois diz que é mais barra pesada. Eu achei hoteis legais com excelente relação custo beneficio em la defense e la villete. O que você me diz zm relação a estes lugares? Devo procurar outras opções? Gostei de la defense pela linha 1 do metro, alem do hotel que moderno; em la villete o hotel é moderno tb e esta a 1min da estação porte de la villete. Ja vi em mais de um blog aue se hospedar perto de portes não é legal. Mas ouço muito falar aue a qualidade de hoteis em Paris de três e duas estrelas as vezes não corresponde, é inferior.
Rodrigo Lavalle
Antônio, somente algumas áreas do norte de Paris, ou seja, algumas áreas ao norte da região acima do Sena são barra pesada. La Défense e La Villette são muito longe do centro turístico da cidade, você terá sempre que usar o transporte público para se deslocar. La Défense fica fora de Paris mas é servida pela linha 1 do metrô que é a principal linha turística. Dentro do conceito do seu amigo, La Villette seria barra pesada.
Abraços.
Patrícia
Boa noite Rodrigo. Excelentes as suas dicas. Irei a Paris em julho e alugamos um apartamento no Marais, bem perto da estação Saint-Paul. Estou super insegura e gostaria de saber se, por esta região é perigoso chegar ao anoitecer.
Rodrigo Lavalle
Patrícia, a região é super segura e fica animada à noite.
Abraços.
Douglas Azevedo
Olá Rodrigo! Por favor, eu e minha noiva iremos para Paris agora em Julho ficaremos em: 4 Boulevard Berthier, 17º arr. Por acaso vc tem informações sobre o bairro? Alguma dica específica. Sei que ele fica em torno de 4 ou 5 km da região central, mas ficaremos de frente para uma estação de metro (Porte de Clichy). O Aluguel de bicicletas e rodar pela cidade com elas é tranquilo? Obrigado!!
Rodrigo Lavalle
Douglas, o bairro é um pouco afastado da região central turística e mais residencial. Não tenho muitas informações sobre ele.
O aluguel é relativamente simples, leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2011/08/10/alugar-bicicletas-em-paris-modificacoes-do-programa-velib/.
Abraços.
Bibiane Rodrigues Borges
Pessoal, dica valiosa: estou escrevendo aqui porque realmente estou muito satisfeita com o lugar que aluguei sem indicação, apenas com busca em sites para locação de apartamentos. Estou em Paris há 10 dias, ficaremos 20 dias. Estou hospedada em um apartamento alugado, no Quartier Latin, 6’arrsmt, 50 euros a diária, mto bem instalada, e o apê é super bem localizado. Estamos a 3 quadras dos Jardins de Luxemburgo, indo a pé a todos os pontos turísticos! Temos mercados, padarias, lojas, cafés e restaurantes próximos. Temos uma estação de metrô na nossa esquina! Enfim, quis compartilhar pois quando estava procurando onde ficar pesquisei muito e fiquei em uma dúvida enorme de que bairro ficar, e se era confiável a locação do apartamentos pelo site… Segue o link do site e do apartamento! Abçs! http://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p921543a?utm_campaign=HAAB_OWN_INQ_HASC_inquiry_PPS&utm_content=propid_text_o_lprop&utm_term=20150309&utm_source=SYS&utm_medium=email
Santos
Rodrigo. Muito obrigado.
Santos
Rodrigo. Parabéns pelo blog mais uma vez. Acesso sempre. Vamos a Paris em outubro. Gostei de um apartamento na rue de lá grange aux belles no canal saint martin. O que acha da localização? É seguro? De fácil deslocamento?
Rodrigo Lavalle
Santos, é uma região segura e interessante mas um pouco afastada do centro turístico tradicional da cidade. Leia os nossos artigos sobre ela: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/por-bairro-passear/canal-saint-martin/.
Abraços.
Rodrigo Lacerda
Oi xará, a região entre Bastille e Nation é boa? Preciso de ficar em um Adagio e o mais barato que achei é lá. A outra opção é um perto da Torre Eiffel mas o valor sobe consideravelmente.
Rodrigo Lavalle
Rodrigo, é sim. Não é nada turística e é um pouco longe do centro turístico mas é boa.
Abraços.