Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).

Moulin Rouge, em Pigalle/Montmartre
| Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.

Mapa das “portes” de Paris
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
| Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris







2482 Comentários
GABRIELA P
SUELI OVB
vc não dorme tb não?
sempre penso em dar meus pitacos mas minha experiência é bem pequenininha perto da de vcs! adoro ler os posts da lina e os comentários de vcs todos pitaqueiros!
Cláudia Oiticica
Francisco Montenegro,
o Bedford é ótimo. Quando conheci ele em 2002 ele tinha acabado de passar por uma renovação, então tudo estava muitíssimo bem cuidado, agora realmente não se se continua tudo com cara de novo.
A Gisele Prazeres ficou lá o ano passado e gostou.
É um hotel bonito, confortável e bem localizado e ainda tem o lado histórico, para nós brasileiros.
Beth,
só lembrando… o nome do filme é Alguém Tem Que Ceder.
GABRIELA P
agora, depois de dar pitaco no comentário dos outros… vou dar a minha opinião: fiquei no 17ème, perto do parc monceau e achei ótimo! lógico que quando eu vi no mapa e depois das dicas da lina que descobri na época em que fui morar em paris, sabia que o bairro não estava no centro, então fui preparada para andar de metro! mas eu tinha 3 opções de metro por perto e depois que aprendi a andar de ônibus, foi melhor ainda pois tinha um ponto bem perto da minha casa! – vale ressaltar que andar de ônibus em paris requer tempo (pq os ônibus vão mtoooooo mais devagar do que o metro, mas vc tem a oportunidade de ver a cidade todo, sem ficar andando no metro e não ver nada)…
o local era tranquilo, e como lina disse e outros tb, tinha poucos franceses na área, a maioria são estrangeiros, imigrantes, chineses(em massa)
qdo cheguei em paris, tinha reservado táxi com o marcos arroyo (lina indica) e ele mto amigo, me mostrou onde era o albergue que eu ia ficar antes de ficar no meu apartamento e disse que não era um lugar bom (ficava em porte de clichy- é o le d’artagnan) então eu ouvi os conselhos dele e na mesma hora cancelei tudo e fui implorar pra ficar no apartamento antes da data combinada (eu estava sozinha e não ia ficar andando por locais perigosos em um país do outro lado do mundo então resolvi não discutir com os conselhos tão amigos do marcos…)
é isso! flanei mto por todos os bairros centrais e a noite pegava metro ou noctilien (ônibus noturno) para ir pra casa tranquilamente – sempre ligada né…. brasileira que sou….!
Sueli OVB
GABRIELA P
Você está se saindo uma excelente pitaqueira!
Melhores informações, impossível! Clara, objetivas e precisas.
Parabéns, e bem vinda ao time!
GABRIELA P
CLAUDIO DELGADO:
olá lina,
estamos chegando no dia 05/05, se o vulção deixar !!!
reservamos o hotel
HOTEL PAVILLON PEREIRE ARC DE TRIOMPHE,
3 Estrelas, 51 Boulevard Pereire – 75017 Paris
alguem pode me informar algo sobre a vizinhança/arredores??
se for necessário posso ainda substituir!!
agradeço antecipadamente
RESPONDENDO: EU MOREI PERTO DESSE ENDEREÇO SEU, e pegava sempre o ônibus 31 quando queria chegar em casa “por cima” vendo paris em todos os seus detalhes! e vi no mapa que vc pode pegar o 31, ou o 53 ou o 94, além dos pontos de metro Pereire, Wagram ou Malesherbes. Bem, dá pra ver que o local é bem atendido por ônibus ou metro né? andava a pé por ali e nunca tive problemas! se quiser andar um pouquinho, vc chega a pé no arco do triunfo!
PS. como muitos fazem por aqui lina, desculpe-me mas estou dando uns pitacos, adoro as directions de paris! assim eu me lembro da época em que eu “morei” aí!
GABRIELA P
ELAINE:
COMPLEMENTANDO A DICA:
olhei a localização do novotel de bercy e eu que já morei em paris um tempo acho que a rue cujas é bem melhor… passei por bercy perto daquela área e achei um pouco vazio, se você foir viajar pra itália seria bom ali pq a estação de trens que vão pra roma por ex. é ali do lado…
e para chegar no hotel excelsior, é só pegar o RER B (LINHA AZUL ESCURA)no charles de gaulle com direction para ST RÉMY OU ROBINSON E DESCER EM LUXEMBOURG.
GABRIELA P
ELAINE :
Alguém poderia me ajudar?
Tenho dois hotéis com quase o mesmo preço e queria saber qual seria a melhor localização pra andar à pé ou pegar metrô ou outra condução.
Um fica na 85 rue de Bercy 75012 – e o outro na 20 rue Cujas – 75005.
MINHA AMIGA FICOU NO EXCELSIOR NA RUE CUJAS (ACHO QUE POR INDICAÇÃO DA LINA) E GOSTOU MUITO DO HOTEL. A LOCALIZAÇÃO É ÓTIMA E SE VOCÊ TIVER POUCA MALA, VOCÊ VAI DIRETO DE RER (TREM) DO AEROPORTO PRO HOTEL, SEM TER QUE FAZER QUALQUER TROCA NO METRO.
Beth
Fer
Esse assunto é com o Eymard!
Eu sou daquelas que compro o ticket na hora de entrar, risos.
Bjs.
Terezina
Tudo bem com vc?
Bjs.
Terezina
Todos :
É uma delício ler todos os posts de vocês !
Mirelle :
Acabei de ver suas fotos do casamento, ficaram lindas, vocês formam um belo casal.
Elaine :
Fique na Rue de Cujas
Lina:
Ótima chamada ! Parabens de novo.
Fer Lorenzoni
Olha eu aqui de novo, sobre os e-tickets p o Luovre e o D’orsay, n consigo imprimir pela net, só tenho a opção de envio pelo correio, q eu estou fazendo de errado?
Fer Lorenzoni