O Mercado das Pulgas de Saint Ouen, o maior de Paris, é endereço certo para quem gosta de antiguidades, brechós, peças vintages, objetos de decoração e moda.
Além de ser o maior, o mercado das pulgas de Saint Ouen é também o melhor marché aux puces da capital francesa.
Na realidade são vários mercados reunidos em um mesmo espaço na periferia norte da cidade. Estes mercados, que foram se agregando com o passar dos anos, formam hoje um labirinto. Cada um deles tem sua especificidade.
Os vários mercados do Mercado de Pulgas de Saint Ouen
O Biron é um dos mais antigos, especialista do mobiliário Napoleão III e Art Nouveau.
Dauphine, com uma mercadoria clássica no térreo e mais contemporânea nos andares superiores.
Rosiers, simpático e discreto com o primeiro andar reservado ao design europeu e americano.
Paul Bert, o mais tendência de todos com 7 alas e 250 stands.
Malik é o mercado das pulgas das roupas.
Serpette é haut de gamme, ou seja, luxo.
Vernaison conta com 300 antiquários de todos os horizontes.
Ande pelas galerias dos antiquários, flane, perca-se. Você verá de tudo: belas lojas e belos objetos, alguns caríssimos e outros mais acessíveis. Fora destas alas dos antiquários você encontra também uma brocante, quer dizer, um mercado de rua mais simples e bem mais barato.
Funcionamento: sábado de 9h as 18h; domingo de 10h as 18h e segunda de 10h as 17h.
Informações complementares: marcheauxpuces-saintouen.com
Como chegar
É fácil chegal no mercado e você tem duas opções:
- A mais rápida, o metrô, linha 4 e estação Porte de Clignancourt. Ao sair do metrô, procure pelo painel indicando Porte de Clignancourt. Siga a Avenida de la Porte de Clignancourt em direção ao painel, passe debaixo do periférico (um elevado/viaduto). O mercado está imediatamente à esquerda. Procure a placa indicando rue des Rosiers e siga por esta rua. Todos as ruelas que conduzem aos vários sub-mercados saem desta rua. Entre este painel e o periférico, à esquerda, você verá barraquinhas. Não confunda esta feira com o Mercado das Pulgas.
- A opção mais confortável, de ônibus, número 85, que você pode pegar em Saint Michel, em Châtelet ou no Louvre e descer em Michelet Rosiers. Em seguida, chegue ao Mercado das Pulgas pela rue de Rosiers.
Mais sobre o Mercado das Pulgas de Saint Ouen:
Assista ao nosso vídeo sobre o Mercado das Pulgas, clique aqui.
Veja nosso infográfico com informações sobre o Mercado das Pulgas, clique aqui.
A Fernanda Hinke, dos passeios de bike Meia-Noite em Paris, oferece uma visita visita guiada ao Mercado das Pulgas de Saint Ouen. Perfeito para quem quer ir direto ao ponto.
Leia também:
- Conheça o restaurante do Philippe Starck no mercado das pulgas em Paris
- O tradicional mercado de Aligre, em Paris
- Um segredo parisiense: o mercado des Enfants Rouge
- O mercado de Rue Mouffetard em Paris
- Os melhores mercados de rua de Paris
- Os mercados de Aix-en-Provence
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
122 Comentários
Rita
Olá Rodrigo, boa tarde! Mto massa seu blog. Estou indo para Paris em fevereiro e um amigo me indicou o Source Hôtel, 135 Avenue De Saint-Ouen, 17, Palais des Congrès. Estou meio em dúvida pois tenho recebido algumas informações negativas do local/bairro. Gostaria, se possível, ouvir seus comentários. Mto Grata.
Rodrigo Lavalle
Rita, realmente a região não é das mais agradáveis/bonitas de paris. Além disso ela fica afastada do centro turístico da cidade. Nesse link nós indicamos uma série de hotéis bem localizados: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/.
Abraços.
Aline Amaral
Existe algum mercado de pulgas ou algo semelhante que funcione de segunda-feira?
Rodrigo Lavalle
Aline, o Mercado das Pulgas de Saint-Ouen citado nesse artigo abre às segundas de 10 as 17. http://www.marcheauxpuces-saintouen.com/
Abraços.
sergio
Olá Lina,
pelo que entendi o ” chez louisette”, só funciona de sexta à domingo; assim sendo, haveria um outro lugar com estas características, já que estaremos em paris de terça à sexta-feira ? Mto Obrigado.
Abs, Sergio
Rodrigo Lavalle
Sérgio, não conhecemos outro parecido mas indicamos esse: https://www.conexaoparis.com.br/2012/11/19/restaurante-cocotte-de-philippe-starck/.
Abraços.
Paulo
Vou estar em paris no dia 12junho14, como é o tempo nesta época, já estará muito quente? levo agasalho? Ou será pré-verão brasileiro?
Rodrigo Lavalle
Paulo, na teoria já estaremos no verão. Muito quente não. Traga agasalho leve caso algum reverterio aconteça. Siga a previsão do tempo nesse site: http://www.meteo-paris.com/ile-de-france/previsions.php.
Abraços.
tania alexandre martinelli
Lina, acredita que às segundas-feiras tenha um bom movimento? Chego em Paris no domingo à tarde, vale a pena ir até o mercado e também ao Chez Lousiette na segunda?
Rodrigo Lavalle
Tânia, acho a segunda o melhor dia pois é menos cheio.
Abraços.
sergio
Oi Lina,irei a Paris pela segunda vez e gostaria de conhecer um mercado de pulgas de lá,mas irei chegar dia 28/04 segunda e irei embora dia 02/05 na sexta.Tem algum aberto durante a semana?
Dia primeiro de maio é feriado tb em Paris?
Obrigado e parabéns pelo conexão.
Rodrigo Lavalle
Sergio, infelizmente eu só conheço mercados das pulgas que funcionam durante os fins de semana. Dia primeiro de maio é o feriado mais respeitado em Paris!
Abraços.
Helena
Ola! Eu gostaria de saber se durante o mês de dezembro o mercado fica muito cheio. Estou super curiosa pra conhecer e quem sabe comprar presentes pra amigos. E se ele funciona normalmente durante a semana e também se tem algum perigo ir sozinha pra la. Muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Helena, o mercado está sempre cheio pois ele só abre 3 dias na semana: sábado de 9h às 18h, domingo de 10h às 18h e segunda de 11h às 17h. Entre a estação de metrô e o mercado, a região é um pouco “áspera” com pessoas oferecendo produtos roubados. Preste atenção à bolsa e siga em frente!
Abraços.
Jose Araújo Neto
Lina, muito obrigado pelas dicas, realmente este local é maravilhoso. Comprei muitas antiguidade por poucos euros. Pratos do séc XIX por 10 euros, talheres em art noveau por 2 euros. Enfim, tem pra todos os gostos e bolsos. Grande abraçø!