Fomos testar o recém inaugurado restaurante Ma Cocotte do designer Philippe Starck, que se encontra fora de Paris, no coração do Mercado das Pulgas de Saint Ouen. Antes de mais nada, conheça este restaurante no fim de semana quando o Mercado das Pulgas está aberto. Aí sim, o passeio vale a pena. Recomendo mesmo! Entre o excelente almoço e caminhadas pelas ruelas do puces, passei um domingo delicioso. Em seguida, reservem. O Ma Cocotte está atraindo multidões de designers, arquitetos, estilistas, decoradores…

Grande espaço industrial situado na entrada dos Mercados de Antiguidade Paul Bert e Serpette. De cara, uma grande varanda simpática. No interior, decoração estilo brechó/loft.

Cerâmicas antigas no solo, cadeiras de estilos diversos.

Cozinha aberta ao olhar indiscreto do público, uma grande mesa comum.

O estrelado chef Yannick Papin propõe uma cozinha tradicional francesa muito bem feita e com preço corretos.

O prato mais famoso é o hachis parmentier feito com a bochecha do boi moída e cozida lentamente. Por baixo do purê de batatas encontra-se o hachis. O prato vem  acompanhado com compota de cebolas. Simplesmente delicioso. Não tenha medo da bochecha do boi, trata-se de uma carne gostosa e um pouco gelatinosa.

Eu pedi salmão, com cozimento no ponto certo, crocante por fora e meio cru no interior. As abobrinhas gratinadas e amanteigadas estavam perfeitas também. No final, o café no copo tipo interior de Minas Gerais confirma o caráter propositalmente informal do restaurante.

Ma Cocotte está aberto o dia todo e acolhe também pessoas para o café da manhã ou um lanchinho da tarde. Menu no almoço por 24 euros. Serviço sorridente e descontraído.

À caminho do Ma Cocotte encontrei turistas brasileiros perdidos entre as barraquinhas de uma feira que se encontra antes do Mercado das Pulgas. Atenção, não confunda esta feira com o Mercado. Leia este artigo aqui para saber como chegar ao Marché aux Puces.

Uma vez no Mercado, siga a rue des Rosiers até ver esta placa. O Ma Cocotte se encontra ao lado. E se você estiver de carro, há um estacionamento (parking) ao lado também.

Ma Cocotte: 106 rue des Rosiers, Saint Ouen. Metrô Porte de Clignancourt. Tel.: + 33 01 49 51 70 00

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Ma Cocotte.


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.