No nosso guia dos cinco circuitos para conhecer Paris, citamos também monumentos, lojas e restaurantes. No circuito de Saint Germain fazemos referência, é claro, ao café e restaurante Les Deux Magots: sua fama, seus clientes ilustres e seus aspectos anedóticos.
Imagine que o Les Deux Magots, deliciosamente anacrônico, nunca tinha ousado empregar mulheres como garçon! Território reservado unicamente aos homens!
De acordo com artigo do Figaroscope, agora, se você entrar neste reputado endereço vai dar de cara com a moça acima, fato inédito, primeira mulher a circular entre as veneráveis mesas do restaurante.
Dizem que ela “trabalha como um homem” e por isso foi bem aceita pelos colegas. Sandrine de Sousa Costa, francesa de origem portuguesa, acabou de quebrar uma tradição parisiense.
Para quem não conhece ainda, Les Deux Magots está situado em ponto estratégico de Paris, onde tudo acontece, onde o espetáculo se encontra tanto nas salas e varandas do restaurante quanto nas imediações.
Les Deux Magots: 6 place Saint Germain de Près, 75006 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
23 Comentários
José Rodrigues
Quem sabe ela mostra ao homens garçons como trabalhar com educação e cortesia e atender bem ao cliente.
Everton
Pessoal estou em Paris e ontem saindo do quartier latino em direção a notre dane vi o carinha da foto tocando piano no meio de um frio desgraçado e valeu muito a pena. Fiquei parado por quase 30 minutos só o vendo tocar,logo, a minha dica é:se vocês o virem por ai parem para escuta-lo. Abs valeu Lina!!
Ludmila
Lugarzinho caro! Você paga pela fama! E, pior é que tem cafés tão charmosos quanto e com preço bem mais em conta. Fui ,porque estar em Paris e não ir lá tomar, pelo menos ,um cafezinho é quase um pecado!
Mauricio Christovão
Estou com o Marcos:”Trabalha como um homem”.
Como assim??? Espero que ela trabalhe como mulher, mais atenciosa e dedicada que muitos homens.
Valeria
Em novembro passado, fui ao Deux Magots e já havia uma garçonete. Por sinal uma moça linda, loira e, me pareceu , bastante eficiente.
Marcos
“Trabalha como um homem” é de lascar!
Edson Diogo de Castro
Isto é Paris, toda viagem a Europa deve começar ou terminar por Paris. Edson Castro
Nick
Já tomei café da manhã uma vez no Les Deux Magots, realmente vale pela atmosfera do local e pelos tipos humanos que circulam dentro e na calçada. Mas foi o café da manhã mais caro da minha vida…rsrsrs
eymard
Essa historia me lembrou o filme “Um lugar na Platéia”. Nele a personagem consegue trabalhar em um cafe (que existe de verdade) em frente ao Teatro des Champs Elysees (na av. Montaigne), “apesar” de ser mulher (nunca uma mulher havia sido contatada naquela função). Recomendo o filme! Quanto ao Les Deux Magots, aqueles clássicos de que não se escapa. Ficar ali apreciando o vai e vem da Praça, em uma das esquinas mais agradáveis de Paris….
Maria das Graças
Vi essa mocinha feliz e orgulhosa pela conquista em uma reportagem na TV5.