Para chegar, você precisa pegar um barquinho que vai te levar até à ilhota onde fica o restaurante – Le Chalet des Îles.
O barquinho (foto retirada do site oficial do restaurante)
A pequena ilha fica no Lac Inferieur do Bois de Boulogne, no bairro 16 de Paris. A casa onde funciona o restaurante é um autêntico chalet suíço do século XIX comprado por Naopoleão III, desmontado, transportado de trem e remontado no local atual. A partir de 1890, a casa se transformou em um café literário frequentado por Proust e Zola. Em 2001, o local foi completamente reformado para abrigar o atual restaurante.
Le Chalet des Îles (foto retirada do site oficial do restaurante)
Nos dias de primavera e verão, você pode se instalar nas deliciosas mesas que ficam na terrasse, do lado de fora. O lugar é delicioso, você terá a impressão de estar no interior da França – e não no meio de Paris.
Varanda (foto retirada do site oficial do restaurante)
Nos dias frios, as mesas dentro do chalet são aconchegantes.
Salão interno (foto retirada do site oficial do restaurante)
O grande diferencial do lugar é a localização e o ambiente. Ideal para um almoço romântico. A comida não é a melhor, mas é honesta.
Bar externo ao anoitecer (foto retirada do site oficial do restaurante)
Para o almoço de segunda à sexta (exceto feriados), o local oferece menus a partir de 24 euros. Para jantar e demais dias, o prato principal custa a partir de 23 euros.
Clique aqui para reservar uma mesa no Le Chalet des Îles.
Endereço: Lac inférieur du Bois de Boulogne, 75016 Paris.
Como ir: de metrô, pegue a linha 9 até a estação Rue de la Pompe. De RER, pegue a linha C e desça na estação Henri Martin. São 15 minutos a pé até o local.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
45 Comentários
ricardo destri
E stava em Paris ano passado e,fui em abril porém o restaurante estava fechado,pensei que não funcionava mais.
Alcilene M de Sousa
Mariana Berutto,obrigada pela orientaçao.Um abraço.
Cláudia Queiroz Fernandes
Mariana Berutto, obrigada pela explicação!
Lorena Morais
Oi Madá, muito obrigado! 🙂 E poxa, Marcelo! Só no final do passeio que lembrei do jardim de flores e acabei não vendo. Deve ser lindo!
MARCELO BORBA
SÓ TENHA CUIDADO QUE A REGIÃO TEM MUITA PROSTITUIÇÃO MAIS E MUITO BONITA E APROVEITE PARA DA UMA VOLTA NO JARDIM FLORES EM BAGATELLE
Mariana Berutto
Marcelo, na hora do almoço, não haverá problema.
Madá
Lorena, também adorei suas fotos e sua seleção cultural ficou muito boa.
Alcilene M de Sousa
Boa Noite,Lina,amei o novo Conexao Paris.Parabens,novamente rsr.Estou viajando em setembro ,gostaria de sugestoes que tipo de roupa levar.Gostaria de saber tambem onde compro enfeites natalino nessa época em Paris.Lina,existe algum site que possamos teclar daqui do Brasil com os franceses.beijo
Mariana Berutto
Ola Alcilene,
Em setembro, o tempo começar a esfriar, mas a temperatura é bem amena. Aqui tem algumas dicas de como se vestir no outono.
E você não vai encontrar lojas que vendem enfeites de Natal nessa época. Pelo menos eu não conheço!
Cláudia Queiroz Fernandes
Oi Lina, não entendi direito a matéria pois você explica como chegar e no final fala que são 15 minutos a pé, mas no começo da reportagem fala que vamos ter que pegar um barco para chegar a ilhota. São 15 minutos à pé até o local aonde se pega o barco?
Mariana Berutto
Oi Claudia, isso mesmo, são 15 minutos a pé até onde se pega o barco.
Beth
Um belo programa para quem estiver em Paris na primavera/verão!
Jade
Lorena, eu também me perdi no Bois de Boulogne, mas eu me perdi pra achar a entrada. E o pior, cheia de sacolas pra um piquenique e morta de fome..rs