Para chegar, você precisa pegar um barquinho que vai te levar até à ilhota onde fica o restaurante – Le Chalet des Îles.
O barquinho (foto retirada do site oficial do restaurante)
A pequena ilha fica no Lac Inferieur do Bois de Boulogne, no bairro 16 de Paris. A casa onde funciona o restaurante é um autêntico chalet suíço do século XIX comprado por Naopoleão III, desmontado, transportado de trem e remontado no local atual. A partir de 1890, a casa se transformou em um café literário frequentado por Proust e Zola. Em 2001, o local foi completamente reformado para abrigar o atual restaurante.
Le Chalet des Îles (foto retirada do site oficial do restaurante)
Nos dias de primavera e verão, você pode se instalar nas deliciosas mesas que ficam na terrasse, do lado de fora. O lugar é delicioso, você terá a impressão de estar no interior da França – e não no meio de Paris.
Varanda (foto retirada do site oficial do restaurante)
Nos dias frios, as mesas dentro do chalet são aconchegantes.
Salão interno (foto retirada do site oficial do restaurante)
O grande diferencial do lugar é a localização e o ambiente. Ideal para um almoço romântico. A comida não é a melhor, mas é honesta.
Bar externo ao anoitecer (foto retirada do site oficial do restaurante)
Para o almoço de segunda à sexta (exceto feriados), o local oferece menus a partir de 24 euros. Para jantar e demais dias, o prato principal custa a partir de 23 euros.
Clique aqui para reservar uma mesa no Le Chalet des Îles.
Endereço: Lac inférieur du Bois de Boulogne, 75016 Paris.
Como ir: de metrô, pegue a linha 9 até a estação Rue de la Pompe. De RER, pegue a linha C e desça na estação Henri Martin. São 15 minutos a pé até o local.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
45 Comentários
Jade
Sempre quis saber onde era esse restaurante do programa Namoro em Paris, passei 3 meses lá no ano passado e é uma pena só saber o local dele agora 🙁
Priscila
Esse não é o restaurante que a Candice leva os pretendentes a namorados do programa “Namoro em Paris” para jantar? Uma ótima dica porque o lugar é uma graça mesmo! Quero aproveitar para dizer que amei o novo visual do blog e a cabeçalho: MACARONS! Estes estão com carinha de serem do Pierre Hermè, não são?! Abraços!
Márcio Spimpolo
Ótima dica. Vou com minha esposa em agosto e já coloquei o local no roteiro. Obrigado. Blog maravilhoso!!
Lorena Morais
Obrigada Mariana! 🙂 enquanto estávamos em viagem fizemos esse diário. Foram 13 dias em Paris, em um apartamento alugado. Ficamos no 10º distrito, na Rue du Faubourg Saint-Denis e não podia pedir um bairro mais agradável.
Lorena Morais
Eu e meu namorado estivemos em Paris tem menos de 10 dias e um dos nossos almoços foi no Chalet des Îles (http://pariseumaviagem.tumblr.com/post/23186309827/21-a-oeste-de-paris-esta-localizado-o-bois-de). Pegamos as dicas aqui mesmo no blog e o dia foi sensacional, tanto pela comida e o local, como pelo parque, que é uma atração a parte. O dia estava ensolarado e foi muito gostoso sair do almoço e se esticar na grama um pouquinho. Foi muito interessante também ver a utilização do parque. Tinha muita gente brincando com seus filhos, fazendo picnic e praticando esportes. Só recomendo pegar um mapa do parque antes. Temos uma história engraçada, pois passamos muito tempo andando no parque e demos muuiitas voltas antes de chegarmos definitivamente no restaurante. Acho que passamos umas 4 horas andando pelos gramados, mas não me arrependo um segundo disso. O Bois de Bologne é muito gostoso 🙂
Mariana Berutto
Lorena, suas fotos da viagem estão lindas! adorei.
Tania Baião
A Sueli lembrou bem. Também assisti algumas vezes o programa e quando vi o post reconheci o local!!!
Boa dica!
Madá
Uma boa dica para quem vai passar o nosso dia dos namorados em Paris!
japaraomoleskine
Adorei a dica, é por isso que fica impossível ir a Paris sem dar uma passadinha por aqui, adoro !!!!
Bjs.
Adriana Pessoa
Por isso digo sempre que esse blog é maravilhoso!
Sempre nos surpreendendo com dicas fantásticas, exclusivas.
Super anotado!
Suely
Tem um programa que passa na Gnt chamado “Namoro em Paris”, eles procuram pretendentes pelas ruas para marcar um jantar que sempre é nesse restaurante, é um local muito romântico e diferente.