Sobre o hotel, nós já publicamos alguns artigos. Ele se encontra na rue La Fayette, pertinho das Galerias Lafayette. Hoje o assunto é o bar do Hotel Banke.
Para mim, basta atravessar a rua. Por isso ele virou meu ponto de encontro.
Tudo começa com esta entrada estilo bordel de luxo.
Em seguida à esquerda o restaurante e, à direita, o espaço ponto de encontro e aperitivo entre amigos.
A decoração possui dois detalhes fortes. O bar redondo comandado por uma “barman”, algumas mesas e cadeiras confortáveis.
Um imenso canapé de couro. Acompanhado por estas cabeças de zebu.
Tudo acintosamente dourado.
Mesmo se o ambiente não fosse extremamente agradável, o atendimento descontraído e atencioso eu voltaria sempre por causa do toilette.
Furiosamente tendência.
Toda a decoração do hotel é assinada por Philippe Stark.
Fica aqui a dica para um aperitivo após as compras no boulevard Haussmann. Quem sabe topamos por lá.
Vejam outros artigos sobre o Hotel Banke aqui e aqui.
Hotel Banke: 20 rue La Fayette, 75009 Paris – metro Chaussée d’Antin.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
60 Comentários
Mari
Obrigada, Lina!
Mari
Oi, lina. Vc pode me indicar um lugar para tomar café da manhã perto do Banke? Obrigada
Lina
Mari
http://www.opera-restaurant.fr/en
O restaurante da Opera Garnier tem café da manhã bom.
O Café de la Paix, na praça Opera também.
E opções mais baratas, os bistrôts e brasseries que vai encontrar do hotel até as Galerias Lafayette, na rua La Fayette mesmo. Conheço cada uma delas pois moro em frente ao Banke.
ana maria marchini
Tem este ponto positivo também! perto Da Galerias LaFayette. L’Opera, Café de la Paix, Metro…Tudo de bom! Será que valerá a pena este ano tentar fazer um pequeno passeio a algum castelo do Vale do Loire? Qual vc me indica? obrigada!
conexaoparis
Ana Maria
Indico o Chenonceau, o Chambord e o castelo de Amboise. Dá para visitar dois ou três castelos em um dia.
ana maria marchini
Queridos amigos da Conexão, adoro as dicas de vcs. Meu filho passou a Lua de Mel em Paris e aproveitou muito todas as dicas. Sei que estou um pouco atrasada,mas vale a dica. Estive hospedada neste hotel de 07 a 15/07/2011, e afora os excessos decorativos, confesso que no começo também achei estranho (detalhe: eu e meu marido, e os dois casais que nos acompanharam somos pessoas bem “normais”), mas o atendimento é maravilhoso, o café da manhã é sensacional…enfim valeu tanto a pena que estamos voltando dia 27/02 e vamos ficar lá outra vez.
conexaoparis
Ana Maria
E acrescento, o ponto é excelente.
Diego Oliveira
Olá!
Eu e minha noiva ficaremos em Paris por 10 dias em fevereiro de 2012. Depois de procurar alguns hotéis, cheguei em dois que me agradaram. Porém, ficam em locais bem distintos da cidade. Os hotéis são Hôtel Jardin de l’Odéon (coração do Saint-Germain-des-Près e do Quartier Latin) e o Eiffel Seine (ao lado do Rio Sena, a apenas 500 m da Torre Eiffel). Pretendo gastar em torno de EUR 2.000 pelos 10 dias de estada e gostaria de saber qual localização mais indicada para quem nunca foi à Paris e se conhece os dois hotéis. Obrigado!
conexaoparis
Diego
Sem dúvida alguma a melhor localização é o Hotel Jardin Odeon. A torre Eiffel fica afastada do centro da cidade, lá onde tudo acontece.
regina
Que tal o restaurante novo da OPERA Garnier? Vamos ver ONEGUINE no final de dezembro e não tenho idéia se vale a pena jantar lá, como foram as críticas?
conexaoparis
Regina
Não fui ainda. Mas passo na porta todo dia e está sempre lotado.
Anahi
Lina,
Venho lendo seu blog há alguns meses, e como ex-moradora de Paris, acho suas dicas absolutamente preciosas. Comprei seus guias “de poche”, e pretendo usá-los na minha próxima ida à Paris, em dezembro. Aliás, vou passar o dia 31 por aí e estarei com meu noivo, que não conhece a cidade. O que você acha do restaurante do Banke (Josefine) como opção para um jantar de reveillon a dois?
Beijo,
Anahi,
conexaoparis
Anahi
Apesar de morar em frente deste hotel, não conheço o Josefine. Não saberia te dizer se a opção é correta. Por perto você tem várias opções: o restaurante Café de la Paix na praça Opera, a Brasserie Vaudeville
e o restaurante do Hotel Coste na rue Saint Honoré. Ah, e o restaurante novo da Opera Garnier.
Michelle padilha
puts,nao achei..pode me localizar…obrigada
conexaoparis
Michelle
https://www.conexaoparis.com.br/2011/11/02/ser-estudante-e-viver-em-paris/
Michelle padilha
amo de paixao teu site,vou morar em paris daqui a 2 anos,,to so com pouco de medo por causa dos empregos sei que nao é q nem o brasil rsss.. pode me dar umas dicas ..obrigada querida..um forte a braço espero tuas respostas..meu ems: michelle.tattoo@hotmail.com
conexaoparis
Michelle
Leia um artigo que se chama Ser estudante e morar em Paris.
Cláudia Oiticica
Marcello, adorei!! Amo tudo que se relaciona com decoração e design e ler seu comentário é sempre elucidativo. Eu sou fã do Philippe Starck e tudo o que ele cria tem um forte apelo (visual e comercial) para mim.
Neste caso, concordo plenamente com você…o gênio estava mesmo descansando,rs.
Jane, você é otima!!!
Cristiane Saade
Olá. Lina, era para termos ido ao Vale du Loire Hoje , mas tivemos contratempos. A cityrama estava sem lugares então reservamos com a empresa France Tourismo, indicada do hotel. Nos pegaram as 6:45 como combinado, e o passeio deveria partir as 7:15 da empresa em minibus para 8 pessoas. Quando chegamos na empresa , a mesma estava fechada e ninguém sabia informar qual seria o ônibus a nos transportar, já que não seria mais o minibus. Então percebemos um ônibus sem o logo da empresa parado do outro lado da rua, fomos ate lá e perguntamos então nos foi dito que era aquele. Um ônibus desconfortável, poltronas apertadas e pequenas, sem nenhum tipo de identificação do passeio ou empresa. Após as 7:30 nos foi dito que a responsável pela empresa iria atrasar pelo menos 30 minutos e que em virtude disso não pararíamos no caminho para banheiro ou café e que o tempo nos castelos seria menor, de apenas 20 minutos para cada. E no nosso caso que havíamos optado pelo almoço teríamos menos tempo ainda. Resumindo desistimos de ir nestas condições. Como ainda nao tinhamos pago , nao tivemos prejuizo. Ainda bem que já conhecemos Versailhes e que teremos mais um dia em Paris. Mas fica a dica: France Tourismo, roubada total!
conexaoparis
Cristiane
Obrigada pela informação. Nunca ouvi falar neste empresa.
Ainda bem que nos alertou.
marcello brito
Obrigado Madá!
Corrigindo uma informação, o primeiro trabalho do Starck que chamou atenção nao era bar costes e sim Café Costes, que foi tb o primeiro estabelecimento do famoso grupo Costes.
Laura
Lina, li em algum lugar que nesse hotel tambem tem um club, vc sabe se é atual essa infomação ou não tem clubinho nenhum?
conexaoparis
Laura
Nunca vi. Vou até lá daqui a pouco. Se tiver publico aqui.
Madá
Marcello, muito bom! Adorei.
Jorge Fortunato
Lucia C
Muito atenta! bjks
André Lira
Cada um tem um gosto,mas achei essa decoração muito esquisita de gosto duvidoso mesmo!
LuciaC
Êpa!
Sorry Lenna!
LuciaC
Em tempo.
Mauricio Christovão e Jorge Fortunato não esqueceram do “C”!!!
LuciaC
Oba, gente!
Será que M.Philippe vai ficar muito zangado?
Esquecemos um c no nome dele!!!
Starck. – Philippe Starck
Ele deve estar preocupadíssimo, nénão?
EYMARD
Marcello “Stark” Brito. Opiniao e informaçao sempre bem fundamentadas.
Jane Curiosa(lendo e aprendendo)
Beth!!!
Bem vinda de volta à Terra de Vera Cruz,he,he.