Paris possui ótimos endereços paga degustação de Cafés Grands Crus.
Le Caféothèque: a proprietária é da Guatemala, grande conhecedora de bons cafés e professora na formação de baristas. Ela leciona também cafeologia, torrefação e latte art – desenhos com a espuma do leite – à profissionais e particulares. O Caféothèque se encontra no Marais e vive lotado. A casa oferece degustação de três tipos de arábica em espaços agradáveis e bem decorados. Recomendo! Endereço: 52 rue de l’Hôtel de Ville 75004 Paris.
Café Coutume: este endereço possui dois proprietários. Um barista australiano e apaixonado por Paris e um francês eleito o melhor torrefador de 2011. A decoração do local é simpática, o expresso delicioso e eles oferecem um excelente brunch aos domingos. Já citamos o Coutume logo que foi inaugurado, leia aqui. Endereço: 47 rue de Babylone 75007 Paris.
Nespresso: não poderia deixar de citar o salão chic da Nespresso com suas luzes discretas e seus grands crus famosos. As pâtisseries servidas são da marca Dalloyau. Endereço: 119 avenue Champs Elysées 75008 Paris.
Mas eu prefiro os dois primeiros, mais parisienses e menos turísticos. Aproveite para conhecer o Caféothèque quando estiver no Marais ou na ilha Saint Louis. O Cafe Coutume se encontra pertinho do Museu Rodin, boa dica para uma pausa após conhecer as obras deste famoso escultor.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
13 Comentários
Jane Curiosa
Ah! Comprei as da Nespresso por menos de 4 Euros e as do Monoprix por algo em torno de 2 Euros e qualquer coisa.
Jane Curiosa
Para quem aprecia beber café Nespresso(eu,eu),e está em Paris,é mais econômico comprar as capsules aí do que no Brasil. E o Monoprix vende ainda um blister também com 10 cápsulas,totalmente COMPATÍVEIS com a máquina Nespresso. Está na caixinha,basta procurar.Não encontrei a diversidade das “oficiais”,me surpreendi,porém,pois além de ser perfeita para as máquina em questão,apresenta boa qualidade,tem preço menor e é totalmente biodegradável.Eu arrisquei,testei e indico.
Eu aprecio muito café e adoro cafeterias e cafeteiras(tenho quatro,incluindo aquela scom cachimbo,que dá um trampo bom e é para determinados blends),e considero as máquinas da Nespresso uma libertação.
Maria das Graças
Eymard, eu conhecia o Malongo da Lafayette mas deste eu não gosto do ambiente e nem do atendimento.
Não sabia que tinha outros e em Montparnasse. Gostei de saber. Obrigada.
eymard
Maria das Graças, o Malongo tem em alguns endereços em Paris. De fato tem bons grãos. Inclusive café do Brasil (do cerrado – arábica). Nespresso também usa café do Brasil em algumas de suas composições. Nosso café é muito bom. Pena que os melhores grãos são para exportação.
Maria das Graças
Gosto demais de café. Do bom café. Já tinha anotado o Café Coutume. Anotarei o outro.
No ano passado conheci um café muito bom, ótimo atendimento e ambiente típico de café, na Rue Saint-André des Arts que se chama Malongo Café, ali, quase na esquina da Rue des Grands Augustins.
Beth
Uma pena eu não gostar muito de café!
Beth Lima
Anotado. Vamos conferir na próxima vez.
Alvaro Coutinho
Otima materia, mas eu prefiro a Boutique Nespresso na Rue Bonaparte … Germanopratininsmo, bien sur!
Eymard
Nós temos um dos melhores arábica do mundo! Mas Os outros sabem vender melhor!
Tania Baiao
Obrigada!!!!
Como apreciadora de cafés, essa é realmente a melhor dica possível.
Fora a loja da Nespresso (podem me crucificar, mas não gosto do café deles), não conhecia os outros dois. Serão certamente visitados na próxima ida a terrinha.