O Museu Rodin Paris é um dos mais charmosos museus da cidade.

O Pensador no Museu Rodin em Paris

O Pensador, nos jardins do Museu Rodin Paris. Foto: João Araujo no Flickr

Museu Rodin Paris

Instalado em um lindo prédio, conhecido como Hôtel Biron, o espaço ainda conta com um amplo jardim. Se o tempo estiver bom, o passeio fica ainda mais lindo.

Inaugurado em 1919, o museu possui o maior acervo do artista. São aproximadamente 300 obras doadas pelo artista ao Estado francês. Além de Rodin, obras de Camille Claudel também fazem parte do acervo.

O Beijo, de Auguste Rodin

O Beijo. Foto: Jean-Pierre Dalbéra no Flickr

A visita ao jardim do museu é essencial. Entre um canteiro e outro, as esculturas de Rodin…

Porta do inferno, por Auguste Rodin

A Porta do Inferno, nos jardins do Museu Rodin Paris. Foto: Anna Fox no Flickr


Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.


Museu Rodin Meudon

Além do endereço do Museu Rodin Paris, o antigo estúdio do artista na cidade de Meudon também foi transformado em museu.

Conhecido como Villa des Brillants, era aqui que a maior parte das obras do artista era produzida. Em 1900, 50 pessoas – entre assistentes e fundidores – trabalhavam no local. Além das obras, é possível ver também como era o estúdio e a casa do artista.

Museu Rodin em Meudon

O Museu Rodin em Meudon. Foto: Jean-Pierre Dalbéra no Flickr

Ingresso para o Museu Rodin Paris e visita guiada

Para evitar filas clique aqui e compre com antecedência seu ingresso para o Museu Rodin no site da Tiqets. Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.

Se você quiser fazer uma visita guiada ao Museu Rodin com a guia-conferencista brasileira Zildinha Figueiredo, envie um email para visiteparisape@gmail.com para mais informações.


No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.

Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.


Informações práticas

Museu Rodin Paris: 77 rue de Varenne, 75007  | Metrô: estação Varenne (linha 13) | Aberto todos os dias menos nas segundas, 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro,  das 10h às 17h45.

Museu Rodin Meudon: 19, avenue Auguste Rodin – 92190 Meudon | É possível ir ao museu de metrô e ônibus: Ir até a estação Mairie d’Issy (linha 12). Depois, pegar ônibus e descer no ponto Hôpital Percy (linhas 190, 290, 169)

Leia também:


 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris