A Brasserie Castiglione se encontra no meu trajeto jogging diário, entre a Opera e o Jardin des Tuileries. A conheço bem e é um dos meus endereços preferidos para o almoço. O ponto é propício para atrair o pessoal da moda e a clientela estilosa da rue Saint Honoré e da Place Vendôme.
Mas frequento a brasserie porque é perto de casa, tem ambiente confortável e alegre, pratos honestos e, importante, ela funciona todos os dias das 7h às 23.30h. A todo momento, podemos entrar ou escolher uma das mesas do passeio e pedir um prato, uma coupe de champagne, um café. No térreo, funciona o bar e no primeiro andar, o restaurante.
No inverno, peço a famosa sopa de cebola que neste endereço é autêntica e bem feita. E no verão, o steak tartare que é perfeito.
Mas nunca me lembrei de testar o seu brunch de domingo e, como acabei de ler um artigo elogioso, passo para você a dica.
A descrição vem do blog Do it in Paris. No programa do brunch do Castiglione, uma coupe de champagne ou suco de laranja e duas escolhas de pratos salgados e doces. Por exemplo: ovos bénédicte ou omelete, burger, chicken caesar salad, foie gras, club sandwich, bagel torrado com salmão defumado e Philadelphia cream cheese, cheese-cake…
Brunch à 39€ todos os domingos de 12h as 16h.
Brasserie Castiglione: 235 rue Saint Honoré, 75001.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
33 Comentários
Nick
Tenho muita vontade de provar a sopa de cebola, mas geralmente visito a cidade na primavera ou no verão, e acredito que esse prato seja mais indicado para os dias frios. Já o steak tartare eu passo longe…rsrsrs
José Rodrigues
Jogging diário da Opera até as Tulleries!!
Isso é que é vida, quem me dera, vi uns felizardos se exercitando nas Tulleries pela manhã e imaginei a maravilha que deve ser.
Achei que eram poucas pessoas mas talvez fosse o horário 9 da manhã e a época, meio do outono.
Sorte de quem mora nesse paraíso.
Abraços
Marcos
Estou com a Beth, adoro um “steak tartare”, o prato é fascinante em sua simplicidade, mas também estou com a Tânia Baião, a Adriana Pessoa e a Márcia Lube, quem resiste a uma “sopa de cebola quentinha com o queijo derretido por cima”?!
“Gourmandise” pouca é bobagem…
Beth
Adriana e Marcia
Pois eu gosto de “steak tartar” e dispenso sopa de cebolas…
Abs.
Raquel barbosa
Hum, a sopa de cebola já está na lista de desejos. Abraços, Raquel http://www.saladagrega.blogspot.com
marcello brito
Dica anotada.
Pela hora avançada fui recentemente no Pied de Cochon e a decepção foi total. De todas as brasseries visitadas foi o que se mostrou mais cansada. A sopa de cebola nao deixou saudades.
Marcia Lube
Simpático o lugar .
Já fiquei imaginando um tempo frio e a sopa de cebola quentinha com o queijo derretido por cima.
Mas já o Steak Tartare, sei não ! Acho que não encaro …
Adriana Pessoa
Eu também amo sopa de cebola e é obrigatória para mim em uma viagem a Paris. Dica anotada.
Já o Steak…sabe, tenho vontade de experimentar, mas ainda falta coragem!
Tania Baiao
Adorei a dica. Duas coisas imperdíveis em Paris, SEMPRE, sopa de cebola e steak tartare.