Antes de acrescentar um arrondissement no meu endereço eu não conhecia a lotte.

Recém chegada em Paris, amigos me convidaram para um programa simpático. Uma sessão de cinema para ver Metropolis de Fritz Lang  e em seguida um jantar na Closerie de Lilas. Estava na fase “tudo experimentar” e pedi  como prato principal a lotte sabendo simplesmente que pedia um peixe. Desde então, 1983, a lotte é o meu peixe preferido.

Sem espinhas e com uma consistência mais firme, diferente da consistência dos outros peixes, a lotte é preparada em cortes espessos como se fosse um tournedos. O cozimento deve ser delicado, no vapor ou no forno. O controle do tempo tem que ser preciso senão ela fica “borrachuda”.

Nas peixarias nunca encontramos o peixe inteiro, culpa da sua cara de monstro. Podemos comprar postas espessas ou pedaços maiores que são assados.

Nos bons restaurantes de peixes vocês encontrarão sempre  lotte no cardápio. Apesar do seu aspecto trata-se de um peixe de gosto delicado e saboroso.

Prmeira foto: tirada do site Popote & Papote.

Segunda foto: lotte com aspargos uma receita do L’Atelier des Chefs.

Até hoje o restaurante La Closerie de Lilas é bom e agradável. Endereço: 171 boulevard Montparnasse, 75006 Paris. Clique aqui para resevar uma mesa.


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris