Uma leitora do Conexão Paris irá participar da 40ª edição da Maratona de Paris no dia 03 de abril e nos escreveu pedindo indicações de restaurantes italianos e de restaurantes com vista.

O restaurante italiano seria para o dia anterior à corrida pois, segundo ela, os participantes devem comer uma bela massa na véspera. Já o restaurante com vista será para a comemoração pós-corrida regada a muito champanhe, porque ninguém é de ferro.

O Antes

Pescamos na nossa vasta seção Comer & Beber duas opções de bons restaurantes italianos em Paris que servem, entre outros pratos, massas:

  • O Ober Mamma é um italiano tradicional-contemporâneo na linha trattoria “hipster”. No cardápio pratos tradicionais da cozinha italiana, porém atualizados, servidos em um ambiente lindo e descontraído. Há 6 opções de massa e 7 de pizza além de entradas e pratos para compartilhar. O local está sempre cheio de gente interessante. Leia nosso artigo sobre o Ober Mamma aqui. Não aceita reservas. 107, boulevard Richard Lenoir, 75011. Metrô linha 5 ou 9, estação Oberkampf.
OM4

O salão principal, ao fundo do restaurante, e seu teto de vidro (foto: Thibault Charpentier @hebdomania)

  • O Caffé Stern segue uma linha um pouco mais gastronômica-chique com ambiance sóbria e discreta de autoria do designer francês Philippe Starck. Localizado na legendária e charmosa Passages des Panoramas, uma das antigas passagens cobertas que existem em Paris (veja nosso vídeo sobre elas aqui), ele ocupa o espaço de um antigo graveur. Leia nosso artigo sobre o Caffè Stern aqui47 Passage des Panoramas, 75002. Metrô linha 8 ou 9, estação Grands Boulevards. Clique aqui para reservar uma mesa.
Salas cobertas por painéis de madeira antiga

Salas cobertas por painéis de madeira antiga

Outras duas dicas de restaurantes que já testamos mas sobre os quais ainda não escrevemos são:

  • O Les Vitelloni, localizado atrás do Carreau du Temple no Alto Marais, é um restaurante-bistrô mais convencional no aspecto ambiance e cardápio. Aqui é possível encontrar as opções inevitáveis da cozinha italiana e muito mais. As mesas na calçada são super disputadas nos finais de semana e nos meses mais quentes do ano. 4 rue Dupetit Thouars 75003. Metrô linha 3, 5, 8 e 9, estação République. Clique aqui para reservar uma mesa.
La-salle-2

O salão do Les Vitelloni (foto retirada do site do restaurante)

  • O Amore e Gelosia é uma boa pedida para quem está na região de Saint Germain. Possui um vasto cardápio de massas e decoração minimalista e clean. Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Amore e Gelosia. 39 rue Mazarine 75006. Metrô linha 4 ou 10, estação Odéon.

O Depois

Os restaurantes com as mais belas vista de Paris são:

  • Les Ombres: localizado no terraço do belíssimo Museu du Quai Branly, pertinho da Torre Eiffel. Leia aqui nosso artigo sobre o restaurante. 27 Quai Branly, 75007. Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Les Ombres.
les-ombres-diner-au-restaurant-2e1b1

A vista da Torre a partir do Les Ombres (foto retirada do site do restaurante)

  • Le Ciel de Paris: situado no 56° andar da torre Montparnasse, o restaurante tem um vista deslumbrante da cidade e da Torre Eiffel. Para quem não quiser jantar existe um bar à champagne. Leia aqui nosso artigo sobre o restaurante. 33 avenue du Maine 75015. Metrô linha 4, 6, 12 ou 13, estação Montparnasse-Bienvenüe. Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Ciel de Paris
  • Georges: fica no último andar no Centro Pompidou, no Marais. A subida pelas escadas rolantes com cobertura transparente é um espetáculo à parte. O restaurante vale mais pela decoração e pela vista do que pela comida em si… Leia aqui nosso artigo sobre o restaurante. Place Georges Pompidou, 75004. Metrô linha 11, estação Rambuteau.
ageo2

Vista de Paris a partir do Georges (foto Madá)


restaurantes vegetarianos em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa agência online Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris