Programas para o 25 de dezembro e 1° de janeiro em Paris

A- A+

O que fazer dia 25 de dezembro e 1 de janeiro em Paris? Apesar de nestes dois dias quase tudo fechar, há opções de programas culturais e passeios na cidade.

Não se desespere se você vai passar os feriados do fim do ano em Paris! Veja abaixo o que poderá fazer nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro em Paris.

Passeios e atrações

  • Nada melhor que comemorar o Natal em um mercado de Natal! Visite o mercado do Jardim des Tuileries (o jardim do Louvre), clique aqui e leia nosso artigo sobre os mercados de Natal em Paris.
  • Outra opção é flanar nas ilhas do Sena, a île de la Cité, com a Notre Dame e a Conciergerie, e a île Saint Louis. Nos feriados, a ilha Saint Louis fica sempre cheia e alegre. Com certeza, os cafés estarão abertos.

  • Para quem não gosta muito de andar e está com medo do frio, a opção são os passeios de barco pelo rio Sena que funcionam todos os dias do ano inclusive nos dias 25/12 e 01/01. As saídas acontecem em frente à Torre Eiffel, a cada meia hora, das 10h30 às 22h.
  • Por falar na Torre Eiffel ela também abre todos os dias do ano. Você pode conjugar a visita à Torre ao passeio de barco!
  • O espetáculo imersivo Atelier des Lumières com projeções de obras de Gustav Klimt e seus contemporâneos, clique aqui e leia nosso artigo.
25 de dezembro e 1 de janeiro em Paris

Pista de patinação no gelo no Grand Palais

  • Uma atração emocionante é a pista de patinação no gelo dentro do Grand Palais. Essa é uma boa oportunidade para conhecer esse belíssimo prédio parisiense cujo teto de metal e vidro pesa mais que a Torre Eiffel. A pista de patinação é instalada somente a cada 2 anos. Nos dias 25/12 e 01/01 ela estará aberta de 10h as 2h da manhã. Para mais informações clique aqui.
  • Para quem gosta, a Disney Paris também estará aberta nos dias 25/12 e 01/01. No dia 25/12 o Parc Disneyland funcionará de 9h as 22h e o Parc Walt Disney Studios de 9h as 20h. No dia 01/01 o Parc Disneyland funcionará de 10h as 22h e o Parc Walt Disney Studios de 10h as 20h. Clique aqui e leia nosso artigo completo sobre a Disneyland Paris.

Museus abertos no dia 25/12

No dia 25 de dezembro praticamente o único museu aberto é o Jacquemart André (clique aqui e leia nosso artigo). Adoramos este endereço discreto e fora dos circuitos turísticos. Trata-se de uma bela mansão transformado em museu e doada ao Estado francês. Atualmente o museu apresenta uma exposição dedicada ao pintor Caravaggio, figura emblemática da pintura italiana do século XVII, e seus contemporâneos. O restaurante do Jacquemart estará aberto e ele é lindo.

Museus abertos no dia 01/01

Além do museu Jacquemart André citado acima, no dia 1° de janeiro temos mais opções de museus parisienses abertos:

  • Museu Orsay. Belíssimo museu com belíssimo acervo especializado no impressionismo, clique aqui e leia nosso artigo.
  • Museu do Luxemburgo. Localizado dentro do Jardim Luxemburgo, o museu apresenta uma exposição dedicada ao artista tcheco Alphonse Mucha, um dos responsáveis pela imagem Art Nouveau que temos até hoje da Paris dos anos 1900.
  • Museu du Quai Branly. O Quai Branly (clique aqui para ler nosso artigo) está pertinho da Torre Eiffel. Visite a torre e em seguida conheça este museu, um dos mais interessantes da cidade.

1 janeiro

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São cinco roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, quatro dias. À venda no site Minha Viagem Parisclique aqui.

 

 

 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.