Liza excelente restaurante libanês em Paris possui também uma proposta B, mais jovem e barata.

Uma tendência atual é o status privilegiado da cozinha do Mediterrâneo no cenário gastronômico parisiense. Nada mais justo. A riqueza da culinária desta região merece ser conhecida e explorada. Nós já citamos o brunch do Liza devidamente testado e aprovado (leia aqui). Recentemente almoçamos neste agradável restaurante perto da Place des Victoires e da Galerie Vivienne.

Restaurante Liza. Cozinha libanesa

Se o brunch do domingo nos dá uma visão geral do cardápio, no almoço podemos degustar com calma o famoso cordeiro cozido durante cinco horas com especiarias, cardamomo, cravo, cominho, canela e pimenta do reino. Preço 27 euros.

Restaurante Liza. Cozinha libanesa

Podemos optar também por um plateau de cinco mezzes como falafel, húmus, tabule, espetinho de cordeiro, mudárdara. Preço a partir de 21 euros.

As sobremesas são clássicas: pudim de leite perfumado com flor de laranjeira, baklawas, crepes quentes perfumadas com flor de laranjeira e sorvete de pera…

E se você estiver procurando algo mais barato e rápido, empurre a porta ao lado do restaurante. Lá, pela mesma qualidade, Liza propõe uma opção mais rápida e mais jovem. Trata-se da Padaria de Liza, pequeno espaço com algumas mesas e um serviço take away.

Sanduíches pita da Liza

Por 11 euros temos um mezze, um sanduíche pita e uma bebida. Pita é um sanduíche feito com pão libanês e recheios variados: frango marinado, espetinho de cordeiro, queijo halloum. Sem nos esquecermos do sanduíche falafel.

E lembrando que aos sábados e domingos, Liza abre com um enorme buffet brunch das 12h até 15h30. Preço 38 euros serviço livre. Além dos mezzes e dos queijos libaneses, a cada brunch um prato tradicional do fim de semana como o moulokhié, peito de frango, arroz basmati, alho e coentro.

Endereço: 14 rue de la Banque 75002 Paris.

Para reservar sua mesa, sobretudo para os brunchs do fim de semana, clique aqui.


Liza excelente restaurante libanês em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias à venda no site Minha Viagem Paris. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc.