La Méditerranée tradicional restaurante de Saint Germain é um endereço que perpetua a identidade do bairro.

Durante meus 32 anos de vida parisiense passei inúmeras vezes diante do La Méditerranée. Situado entre a praça Odéon e o Jardin du Luxembourg, exatamente diante do Teatro Odéon, sua localização é passagem obrigatória para os flaneurs locais e internacionais. Para os parisienses, o La Méditerranée evoca os anos 1950/1970, quando Saint Germain era o QG dos intelectuais, artistas e mundanos. Seu logotipo foi desenhado por Jean Cocteau e as decorações murais assinadas por Christian Bérard.

Ainda hoje, ele é ponto de encontro do mundo da edição e da arte. E todos os anos, um júri decide nos seus salões o feliz eleito do prêmio literário chamado Médicis.

Restaurante La Méditerranée

E nestes 32 anos de vida parisiense a cada vez que passava diante do La Méditerranée dizia que precisava conhecê-lo. Pela sua história, pelo seu jeito deliciosamente tradicional, pelo seu ambiente calmo, pelas suas mesas cobertas por toalha branca, talheres de prata e total ausência de ostentação.

Em meados de outubro, empurrei a porta do La Méditerranée acompanhada por querida amiga brasileira.

Tendo feito reserva com alguns dias de antecedência, nossa mesa foi na varanda. Localização ideal, tendo por companhia as colunas do teatro Odéon. O restaurante possui três salas, mas a varanda é mais aconchegante.

Como o nome indica, o restaurante é especialista dos produtos do mar: crustáceos e peixes. E entre as especialidades, a bouillabaisse. Adiantando, gostei tanto que dois dias mais tarde voltei com alguém que adora esta sopa, meu esposo. Quer dizer, testei o La Méditerranée duas vezes.

Carpaccio de bar

Na primeira vez pedi como entrada o carpaccio de bar, bem preparado com um delicioso crocante que me pareceu ser quinoa branca torrada.

Bacalhau fresco assado

Em seguida, um peixe assado acompanhado por legumes grelhados e puré de aipo.

Ostras do La Méditerrannée

A amiga, grande conhecedora de ostras, se deliciou com a seleção da casa.

Não testamos as sobremesas. Optamos pelo cafezinho que vem acompanhado por um bolinho de chocolate sublime.

La Méditerranée tradicional restaurante de Saint Germain é indicado para aqueles que apreciam ambientes calmos e clássicos, longe do burburinho people. Um endereço que perpetua a identidade de Saint Germain.

Se você gosta de peixes e frutos do mar mas prefere ambiente jovem e descontraído indicamos o Clamato. Leia aqui.

La Méditerranée: 2 place Odéon, 75006. Clique aqui para reservar uma mesa.


La Méditerranée tradicional restaurante de Saint GermainConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.