Thomas Pesquet, astronauta francês atualmente em órbita, está fazendo sucesso nas redes sociais.

No Facebook, ele relata seu cotidiano e dos outros astronautas presentes. Ele compartilha com seus seguidores sua playlist, detalhes das experiências à bordo, publica vídeos, selfies e fotos de sua viagem espacial gastronômica. E responde todos os comentários dos seguidores.

Sua missão é 99% científica e técnica, mas para ele a exploração espacial é também um pouco de sonho, e também, poesia.

Thomas deverá viver 6 meses na sua nova moradia. Ele chegou dia 19 de novembro 2016 le retorna para a terra em meados de maio 2017.

viagem espacial gastronômica

As fotos que ele compartilha, no Flickr, como se fosse um turista banal são extraordinárias. Passamos de Bordeaux at Nigth, à Kiev, Bangkok, Barcelona, Praga, Sardenha, Budapeste, Iran, Vesúvio…Para Thomas a terra é pequena.

Extraordinárias também as fotos do que se passa no interior da estação espacial. O astronauta relate, em detalhes, todas as experiências científicas, as saídas no espaço, as refeições tomadas em grupo.

Viagem espacial gastronômica

Qual foi o percurso de Thomas?

Ele nasceu em Rouen – cidade da Jeanne d’Arc – em 1978. Se formou na Escola Superior de Aeronáutica e do Espaço em Toulouse. Passou um ano na Escola Politécnica de Montreal. Cursou a Escola de Voo da Air France.

Além de ser viajante do espaço, Thomas é faixa preta no judô e pratica basquete, jogging, natação, mountain biking, kite surfing. Gosta de viajar, tocar saxofone e ler.

Ele é bonito, simpático, sorridente, descontraído. Poderoso!

Aqui na terra, podemos ter um gosto ínfimo da experiência de Thomas degustando alguns pratos que foram preparados especialmente para ele.

viagem espacial gastronômica

Viagem espacial gastronômica by Thierry Marx

O menu gastronômico

À pedido da Agência Espacial Europeia, o chef Thierry Marx realizou para o astronauta francês pratos especiais. Um menu gastronômico foi especialmente criado para ser degustado à bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).

Durante o mês de março de 2017, às terças feiras, o restaurante do hotel Mandarin Oriental, em Paris, propõe uma experiência diferente. Um menu inspirado nas receitas “espacias”. Esta viagem gastronômica é oferecida no restaurante Sur Mesure par Thierry Marx, no jantar, dias 7, 14, 21 e 28 de março. Ela será oferecida também no Bar 8 e no Cake Shop.

viagem espacial gastronômica

Viagem espacial gastronômica. Prato de astronauta

Degustaremos, como o astronauta, entrada: língua de vitelo Lucullus com foie gras; prato principal: suprême de frango com cogumelos morilles e molho de vinho; sobremesa: uma preparação à base de pão com especiarias.

O menu do jantar custa 230 euros por pessoa. Os Star Cocktails do Bar 8 custarão 27 euros. A pâtisserie degustada na hora do chá, custa 15 euros. E vendida no Cake Shop por 8 euros.

Restaurante Sur Mesure par Thierry Marx, Bar 8 e Cake Shop no Hotel Mandarin Oriental: 251 Rue Saint Honoré, 75001. Metrô linhas 1, 8 e 12; estação Concorde.

Clique aqui para reservar uma mesa no Sur Mesure par Thierry Marx.


MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris