O magret de canard figura na lista dos pratos preferidos dos franceses. E, se não me engano, ele é também um dos pratos franceses preferidos dos brasileiros.

Aqui abro um parêntese, o magret de canard no Brasil é bem mais fino que o francês. E, de acordo com a tradição, ele deve ser grosso para que a pele seja frita e o interior rosado. A explicação se encontra, imagino, na fabricação do foie gras. O magret imenso que encontramos aqui, é o filé do pato engordado. Do pato cujo fígado se torna o famoso foie gras. O filé do pato brasileiro é pequeno porque o pato não foi super engordado.

Para que o magret de pato seja realmente delicioso, temos que levar em consideração dois aspectos. O primeiro, a qualidade do produto. O segundo, o domínio da técnica de preparo. Um magret bem feito tem pele crocante, carne macia e cheio de suco.

O magret mal feito vem afogado no molho para esconder a pele não crocante e a carne sem suco.

Apesar de ser um dos pratos preferidos dos franceses, é difícil encontrá-lo. Os restaurantes preferem oferecer o confit de pato. De preparo mais fácil, ele é comprado em bocal e esquentado na hora.

Recentemente o jornal LeFigaro.fr publicou a lista dos melhores magrets de canard de Paris.

Magret de canard. A. Noste

Magret de canard. A. Noste

Passamos para vocês o endereço vencedor: A. Noste.

Este restaurante se encontra no centro de Paris, entre a Opera, o Palais Royal, a Galerie Vivienne e a praça Victoires.

Magret de canard. A. Noste

Magret de canard. A. Noste

O restaurante A. Noste

Seu chef é originário do sudoeste da França, a terra dos melhores patos e gansos do país. E no seu restaurante ele deseja mostrar a riqueza da culinária da sua terra natal.

Antes de abrir o A. Noste, Julien Duboué trabalhou em Paris com grandes chefs. Entre eles Philippe Legendre do Hotel George V. Trabalhou também ao lado de Daniel Boulud, chef 3 estrelas em New York.

No térreo do A. Noste o chef serve uma cozinha de alto nível servida como tapas. A dividir ou não.

Aliás publicamos recentemente um artigo sobre esta recente moda gastronômica. Leia aqui.

No primeiro andar, o espaço gastronômico com um menu único. No almoço ele custa 38 euros com entrada+prato+sobremesa e 29 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa. No jantar menu degustação: 6 pratos por 60 euros e 3 pratos por 49 euros.

Atenção, não é garantido encontrar o pato no menu do primeiro andar. Ele se encontra nas ofertas do térreo e é servido para no mínimo duas pessoas.

No A. Noste, todos os produtos vem dos melhores fornecedores da França. O nome de todos eles figura no site do restaurante.

Na área dos vinhos, a proposta é nada de grandes nomes. A casa propõe uma seleção de pequenos bons produtores com preços camaradas. O chef deseja sobretudo defendê-los e preservar um savoir faire.

Sobremesa A. Noste

Sobremesa A. Noste

Preços de alguns pratos do menu do térreo:

Magret de pato para duas pessoas: 42 euros.

Ceviche de vieiras (saint jacques), kiwi e abacate: 12 euros.

Frango cozido na brasa: 13 euros.

Receitinha rápida

LeFigaro.fr publica também a receita do magret vencedor: a espessa gordura do magret é cortada de maneira cruzada, formando retângulos e temperado com sal, pimenta do reito e noz moscada. Em seguida o magret é colocado na frigideira, do lado da pele durante 10 minutos. Em seguida todos os lados são passados na frigideira durante 5 ou 10 minutos ainda. Ele será colocado em um prato para reposar e esquentado no forno 7 minutos antes de servir. Uma vez pronto, o magret é coberto por uma mistura de geléia de marmelo e vinagre balsâmico.

A. Noste: 6bis Rue du 4 Septembre, 75002. Metrô Bourse, linha 3.


Leia também:


pratos à compartilharConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.