O que fazer dia 25 de dezembro e 1 de janeiro em Paris? Apesar de nestes dois dias quase tudo fechar, há muitas opções de programas culturais e passeios na cidade.

Não se desespere se você vai passar os feriados do fim do ano em Paris! Veja abaixo o que poderá fazer nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro em Paris.

Passeios e atrações

  • Pela previsão do site meteo-paris.com, no dia 25 de dezembro o tempo vai estar nublado porém com temperaturas não tão baixas, entre 10 e 13 graus! Aconselhamos então um passeio pelo mercado de Natal da Champs Élysées. Ao chegar à praça Concorde, você estará diante da roda gigante. Por que não uma voltinha para apreciar a maravilhosa vista da cidade? Não tenha medo do frio, as cabines da roda gigante são aquecidas.
  • Outra opção é flanar nas ilhas do Sena, a île de la Cité, com a Notre Dame e a Conciergerie, e a île Saint Louis. Nos feriados, a ilha Saint Louis fica sempre cheia e alegre. Com certeza, os cafés estarão abertos.
  • Mais uma opção de passeio a pé e gratuito é andar pelas margens do Sena. Esse é um dos passeios mais emblemáticos da capital francesa. É possível caminhar pelo lado direito do rio da Ponte de Sully (na ponta da île Saint Louis) até a Ponte de l’Alma (perto da Torre Eiffel), cerca de 1 hora de caminhada.
  •  Para quem não gosta muito de andar e está com medo do frio é possível fazer o mesmo trajeto de barco. Os passeios de barco funcionam todos os dias do ano inclusive nos dias 25/12 e 01/01. As saídas acontecem em frente à Torre Eiffel, a cada meia hora, das 10h30 às 22h. Compre seu ingresso na nossa agência online Minha Viagem Paris, clique aqui.
  • Por falar na Torre Eiffel ela também abre todos os dias do ano. Você pode conjugar a visita à Torre ao passeio de barco!
25 de dezembro e 1 de janeiro em Paris

Pista de patinação no gelo no Grand Palais

  • Uma atração emocionante é a pista de patinação no gelo dentro do Grand Palais. Essa é uma boa oportunidade para conhecer esse belíssimo prédio parisiense cujo teto de metal e vidro pesa mais que a Torre Eiffel. A pista de patinação funciona somente durante 15 dias a cada 2 anos. Nos dias 25/12 e 01/01 ela estará aberta de 10h às 2h da manhã. Para mais informações clique aqui.
  • Para quem gosta, a Disney também estará aberta nos dias 25/12 e 01/01. No dia 25/12 o Parc Disneyland funcionará de 9h as 22h e o Parc Walt Disney Studios de 10h as 20h. No dia 01/01 o Parc Disneyland funcionará de 10h as 22h e o Parc Walt Disney Studios de 10h00 as 20h. Clique aqui e leia nosso artigo completo sobre a Disneyland Paris.

Museus abertos

No dia 25 de dezembro temos três museus abertos. Todos excelentes:

  • Conheça ou reveja o Centre Pompidou e suas coleções de arte moderna. Atualmente em cartaz exposições sobre Magritte e Cy Twombly. Você encontrará, em torno do museu, cafés e pequenos restaurantes abertos.
  • Outro opção é o Museu Jacquemart André. Adoramos este endereço discreto e fora dos circuitos turísticos. Trata-se de uma bela mansão transformado em museu e doada ao Estado francês. O restaurante do Jacquemart estará aberto e ele é lindo. Atualmente o museu apresenta uma exposição sobre Rembrandt, clique aqui para saber mais.

Além dos museus citados acima, no dia 1° de janeiro temos mais opções de museus parisienses abertos:

  • Museu Orsay: especializado no impressionismo;
  • Orangerie: além d’As Ninféas de Monet está em cartaz no museu uma exposição sobre a pintura americana nos anos 30;
  • Museu du Quai Branly. O Quai Branly (clique aqui para ler nosso artigo sobre ele) está pertinho da Torre Eiffel. Visite a torre e em seguida conheça este museu, um dos mais interessantes da cidade.

1 janeiro

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São cinco roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, quatro dias. À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris, clique aqui.